Cimeira cidadã contra o Ceta reunida hoje no Parlamento Europeu

ceta-cimeira-400x295

Para elevar a nossa voz que está presa pelo fiínho da Valónia

Comments

  1. Rui Silva says:

    A oposição da Valónia ao acordo não terá a ver com o conflito de interesses da sua forte industria de armamento?

    Rui SIlva

    • Ana Moreno says:

      Acredite ou não, a oposição da Valónia tem a ver com o facto de o governo desta região ser o único que conhece a fundo as 1.600 páginas do tratado e as suas implicações e cujo parlamento conduziu, durante 18 meses, uma consulta a todos os sectores da população, incluindo também business lobbyists e representantes canadenses. Incrível, não? A anos luz do que se passa em Portugal.

      • Rui Silva says:

        Cara Ana, eu acredito que você saiba de fonte segura que o Governo da Valónia tem um conhecimento profundo das 1600 páginas, por conhecimento próprio ou por interpostas pessoas de sua confiança.
        Já não acredito que você tenha conhecimento que todos os outros governos não possuam esse conhecimento.
        Vou chamar à sua argumentação : dedução por “inferição”.
        E essa “inferição” é baseada em quê ? Parece-me a mim que o argumento é :

        “Não estão de acordo comigo, só pode ser por desconhecimento”.

        O que acha desta minha “inferição”?

        Mas deixando de lado as brincadeira, não lhe passa nem um segundo, pela cabeça que poderá aqui estar “apenas” a influencia do Lobby da produção de armas Belga?

        Rui Silva

        • Ana Moreno says:

          Quem tem acompanhado intensamente o assunto há quase 3 anos sabe que os governos europeus tudo fizeram para não explicar à população europeia a perda de soberania a que vão ser sujeitas. Se não tivesse sido o movimento cidadão, nem sequer teria havido debate nenhum, estaríamos já encapuzados. Foi a primeira vez que a comissão europeia foi obrigada a fazer uma série de concessões para conseguir fazer passar o que quer.
          Não faço ideia porque é que o Lobby da produção de armas não estaria a favor do CETA, se todos os grandes Lobbies estão a favor. Mas sei de fonte segura que os agricultores de produção familiar e muitos outros sectores consultados são contra. O CETA vai potenciar a política agrícola desastrosa actual da UE. Para pior já basta assim.
          Saudações e um bom dia!

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.