Camilo Lourenço não está sozinho. Não falta quem faça figura de parvo nas redes sociais


cl

A montagem é da Uma Página Numa Rede Social mas a figura de parvo ficou a cargo de Camilo Lourenço, que recorreu a uma “notícia” do “jornal” Observador para fazer valer o seu ponto de vista: que o Diabo anda mesmo aí. O problema é que a “notícia” é de Janeiro de 2016. E o pobre Camilo, coitado, cercado de indicadores positivos e sem saber bem para onde se virar, agarrou-se à primeira coisa que lhe apareceu à mão. Tantos meses de profecias apocalípticas para isto. É o rigor em todo o seu esplendor.

Quando chegamos a este ponto, em que um dos grandes faróis daquilo que resta da direita parlamentar decide cair no ridículo por não se dar sequer ao trabalho de abrir uma “notícia” para confirmar a validade da informação, prestando-se assim ao papel de anedota nacional por mera cegueira ideológica, percebemos o nível de desorientação que impera à direita. Percebemos o desespero de quem se agarra a qualquer coisa sem questionar, agoniado com os números do défice, do desemprego ou dos dados económicos do segundo semestre de 2016, depois de meses a anunciar desgraças, sanções, resgates e incumprimentos.

Ontem foi a vez de Camilo Lourenço, mas quase todos os dias vemos distintas personalidades ligadas ao PSD e ao CDS-PP, do comentário político ao Parlamento, enterrarem-se até ao tutano e/ou a veicular factos alternativos. Deliberadamente. Vê-los fazer figura de parvos, seja nas redes sociais, nos jornais ou no próprio Parlamento, é um prazer apenas suplantado pelos dados económicos que deitaram e continuam a deitar por terra a fraca propaganda desta gente que tem recursos sem paralelo mas que ainda assim é apanhada nestes preparos. Há coisas fantásticas, não há?

Comments

  1. Atento/Sempre says:

    Camilo, é um neoliberal convicto, com tiques muitas das vezes a roçar o fascismo, como os seus amigos do PSD do Coelho e da CDS da Cristas… E mais não digo. Parque posso ser multado, ou preso, como foi o caso da investigador e bolsista Maria de Lurdes Rodrigues, que se encontra a cumprir uma pena de três anos, no estabelecimento prisional de tires/cascais, desde 29 de Setembro de 2016, por ter dito umas tantas verdades sobre a “justiça” que se faz em Portugal…

  2. Ferpin says:

    Os média portugueses metem nojo.

    Agora, até o Público que não era de esquerda, mas pelo menos tinha algum pudor e respeito pela verdade, se rendeu ao CM.

    Se o expresso, que é 99% de direita, também perder o respeito pelo jornalismo, não fica nenhum órgão dos média, TV ou jornais, que não seja pertença da PAF (ou melhor, que não seja dona da PAF).

  3. Antonio Rodrigues says:

    O pobre Camilo ou o pobre CAMELO ?

  4. Paulo Marques says:

    O Camelo esqueceu-se de dizer primeiro qual a relevância do défice estrutural, é que ainda ninguém percebeu a utilidade.

  5. E depois, curiosamente ou talvez não, aparecem umas “postas” nas redes sociais a “enorme máquina de propaganda” do….PS!
    PAFioCINISMO. TÃO BURROS que eles são….e querem voltar a GOVERNAr-se.

  6. joão lopes says:

    pelos vistos,os parvos estão na moda,porque por exemplo,este exemplar,passa a vida na tv a botar faladura.sendo assim,e desde que me paguem bem,tambem quero ser parvo,convido o emplastro(é a garantia da cobertura de tv) e vou para a frente da AR com uma gigante bandeira a dizer;quero sms,o povo unido quer o sms,o trump quer o sms,e quem não quer o sms é parvo,e quem não saltar a exigir o sms é parvo,etc etc….

Trackbacks

  1. […] Acontece que o governo não retirou o Panamá de lista negra nenhuma, motivo pelo qual só existem, a meu ver, três possíveis justificações para Duarte Marques twittar tamanha imbecilidade: a) foi desonesto e/ou toma-nos a todos por idiotas, algo comum entre a espécie; b) não teve a competência necessária para se informar, identificar e/ou validar fontes antes de mandar a sua posta, o que vindo de um deputado é preocupante, apesar de não admirar e/ou c) gosta de fazer estas figuras. Seja como for, fez figura de parvo e a malta até se diverte quando um aspirante a senador faz figuras parvas. Calha a todos, não é Camilo Lourenço? […]

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s