Obrigado Campeões!


nelson-evora

Nelson! Patrícia! Tsanko! O nosso atletismo continua de boa saúde!

Comments

  1. Konigvs says:

    Nós temos pontualmente grandes atletas e o caso do Évora é um admirável pela sua longevidade, mas fruto das suas capacidades inatas ou capacidade de sacrifício. Mas são casos únicos! Daí a dizer que o nosso atletismo está de boa saúde vai uma enorme distância.

    Portugal já dominou completamente, nos masculinos e femininos, as provas de fundo, meio fundo e corta-mato. Hoje é um completo vazio, seja na maratona, 10 mil, 5 mil, 1500 metros… Eu deixei de acompanhar e nem sequer vejo televisão, mas há quanto um atleta português não ganha uma grande maratona ou meia-maratona de nível internacional? Há quanto tempo as corridas não ganham uma medalha que seja em europeus, mundiais ou olímpicos? Desde os tempos que a Fernanda Ribeiro ainda tinha bigode?

    (e o Obikwelo não conta obviamente)

  2. Portugal nunca dominou as provas de meio-fundo e fundo. Tivemos 3 campeões olímpicos (Carlos Lopes, Rosa Mota, Fernanda Ribeiro) que também foram campeões europeus e mundiais, um campeão europeu e mundial, o mamede, um medalhado olímpico (Rui Silva) e meia dúzia de medalhados como a Carla Sacramento, Susana Feitor, Albertina machado, irmãos castro, Aurora Cunha. Ou seja tivemos esporadicamente bons resultados no meio-fundo e fundo. Daí a dominar vai um passo.

    Há quanto tempo um atleta português não ganha uma maratona ou meia-maratona? Desde o ano passado quando a Sara Moreira venceu a meia dos Europeus de Amesterdão!

    O atletismo português está naturalmente a transformar-se para as provas técnicas da modalidade porque efectivamente temos nessas provas matéria, bons técnicos e condições. Sendo actualmente muito dificil para um atleta português, essencialmente por motivos fisiológicos combater contra as armadas africanas na corrida de fundo, ainda continuamos esporadicamente a dar cartas no plano europeu.

    • Konigvs says:

      Três jornais “desportivos” diários. Tivemos um campeão europeu. e uma vice-campeã no Atletismo. Os três diários “desportivos” fazem, todos, a capa principal com o 3º classificado da Liga de Futebol. Eu acho que seria mais honesto banir tudo que não fosse bola dos ditos jornais “desportivos”.

Trackbacks

  1. […] via Obrigado Campeões! — Aventar […]

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s