Avaliações por contingentes


jn_besAntónio Alves

Esta notícia prova a ignorância e estupidez generalizada dos gestores portugueses ao mais alto nível. Este sistema de avaliação e gestão dos “recursos humanos”, chamado “stack and rank”, já foi abandonado praticamente em todo o lado. Foi uma moda de gestão, maligna como muitas outras, que contribuiu para a queda e destruição de muitas empresas pela profunda desmotivação e sentimento de injustiça que induzia nos trabalhadores. A Microsoft, que o adoptou, e posteriormente abandonou, admitiu que foi um dos principais causadores da sua década perdida em que se viu ultrapassada pela Google.

Não me espanta que esteja a ser adoptado no Novo Banco. Afinal aquilo agora é dirigido por um tipo que, infelizmente, passou pela CP onde demonstrou que, apesar da verborreia, era completamente oco. Um tal de Ramalho que andava nos comboios a dizer que ia, em 10 anos, transformar a CP na maior e melhor transportadora ferroviária da Ibéria

quando, aqui ao lado, a RENFE já ia em velocidade de cruzeiro para para o seu actual lugar de campeã europeia da alta velocidade. Os ferroviários riam-se interiormente e pensavam para com os seus botões: “mas que bancário idiota nos enviaram desta vez!”. Por cá andou um ano e pouco. Fez bastantes estragos. Vendeu-nos para a Argentina, ao desbarato, material motor e rebocado, num processo mal explicado e que está sob suspeita, que hoje muita falta nos faz.

Comments

  1. tá bem tá says:

    pois. os funcionários públicos estão sujeitos ao mesmo disparate.

  2. Fui muitos anos avaliado pela Curva de Gauss. Eu e todos os meus colegas da CGD até nível intermédio.

    Nada de novo. Apenas o facto de agora ser de um maior conhecimento mediático.

    E é sem dúvida uma das maiores asneiras em termos de gestão de recursos humanos.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s