É oficial: Rui Rio quer perder as directas do PSD


Fotografia: António Pedro Santos/Lusa@DN

Como se não chegasse ter o aparelho passista congregado em torno de Santana Lopes contra si, Rui Rio teve esta tarde um assomo de ética e decência e criticou o secretismo em que decorreu a negociata partidária sobre as alterações ao financiamento partidário, assumindo-se frontalmente contra a isenção de IVA para todas as actividades dos partidos políticos, aprovada por uma improvável coligação de partidos à qual apenas CDS-PP e PAN escaparam. Acontece que a corte do partido que quer liderar está em sintonia com todo este processo, pelo que a heresia do candidato não passará sem que a devida punição por parte dos passistas convertidos em santanistas se faça sentir. É pena, apesar de tudo continuo a achar que o país ficaria melhor servido com Rio do que com Santana na liderança da oposição.

Comments

  1. J. Pulido says:

    Não vejo como é que RR possa prejudicar-se ao tomar uma posição no mínimo coerente. O que fere neste caso é o modus operandi: isto é um arranjinho quase unânime onde todos saem a ganhar, feito de forma muito fechada, em tempo de Christmas season. Mas que é preciso clarificar muita coisa, é. E há-de chegar o dia em que as pessoas têm de perguntar: quanto custa a democracia? Querem financiamento público ou privado dos partidos? Sem demagogias.

    • Eu concordo com a posição, J. Pulido. Tenho é a sensação que não lhe trará novos apoios no interior de um partido dominado por caciques pagadores de cotas. Pelo contrário.

  2. Paulo Marques says:

    “continuo a achar que o país ficaria melhor servido com Rio do que com Santana na liderança da oposição.”

    Acho que o Passos v2 nada de bom traria ao país.

  3. Eu estava a sair do trabalho e a ouvir o Santana Misericórdia Lopes a dizer o mesmo. Quem está de fora agora estão todos chocados com a atitude dos outros… a mesma que tomariam se lá estivessem eles. Vergonhoso.

  4. José Almeida says:

    A vitória de Santana Lopes será excelente, pois abrirá a porta a uma próxima legislatura com um governo PS e Bloco que poderá ter um efeito Eurovisivel tipo Salvador Sobral, isto é, algo original, surpreendente, envolvente e eficaz

    • A vitória de Santana Lopes será excelente para todos nos rirmos mais um bocado todos os dias. A vida de escravo é muito cinzenta, precisamos de escapes .O que é que seria do mundo se a Clinton tivesse (ela ganhou) sido eleita presidente dos Estados Unidos? Um aborrecimento. Com Trump rimos todos os dias. Devemos isso ao povo americano.

      Ainda se lembram da tomada de posse como Primeiro-Ministro de Santana Lopes? Nunca mais esquecerei. Obrigado ao político que anda sempre por aí!

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s