… vai ser substituída pela PANs & Company.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Na nova e sofisticada loja dos CTT, a abarrotar de produtos para turistas (facilmente identificáveis por representarem sardinhas e/ou serem feitos de cortiça) e até “tablets e smartphones recondicionados”, mas em que a mesa de trabalho dos funcionários encolheu de tal modo que já nela não cabem os envelopes maiores, hoje a máquina das senhas […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Salgado “sabia” de tudo e agora não se lembra de nada.
Marcelo não se lembrava de nada e agora já “explica” tudo.
Já sabia que o tolinho recebe conselhos do cão, mas não contava que começasse o percurso a lamber a mão do establishment.
Maria Luís Albuquerque, Aguiar Branco, Poiares Maduro, Teresa Morais e Castro Almeida deram à costa no montenegrismo. E parece que o dr. Arnaut, da ANA, também lá vai. Cheirará a poder? Ou a privatizações?
A acusação é de um grupo de militantes que abandonaram ontem o partido. André Ventura agradece.
Para o Kremlin a comunidade LGBT é “extremista” e a sua actividade deve ser banida. Já Yitzhak Pindrus, do partido United Torah, que integra o governo israelita, garante que são mais perigosos que o Hamas e que o Hezbollah.
Primeiro-ministro que se demitiu das funções assume no seu governo demissionário a pasta do ministro que se demitiu do governo demissionário e que já tinha tentado demitir-se antes, mas o primeiro-ministro à altura não deixou.
Contra Pedro Nuno Santos, contra a Geringonça e a favor de deixar um governo minoritário PSD/IL governar, para manter o CH do lado de fora da cerca sanitária.
Olhando para todos os envolvidos na “operação influencer“, e dos investimentos de milhões e milhões a que se reporta a matéria, será que António Costa e Silva ainda continua convencido que é Ministro da Economia?…
Fernando Medina, Ana Catarina Mendes, Mariana Vieira da Silva e até Duarte Cordeiro. E, claro, Pedro Nuno Santos. Todos eram falados, todos podiam suceder a Costa. Até que o tsunami aconteceu e o discreto José Luís Carneiro emergiu.
Malhou no PM todas as semanas. Sem excepção. Ainda assim, saiu na sua defesa. O regime está estar mesmo por um fio.
e descobrir o que terá acontecido ao cê da Acção.
O novo speaker da câmara dos representantes, Mike “MAGA” Johnson, é um nacionalista cristão. Em 2019 afirmou “Não queremos estar em democracia”. Pragmático.
Neste desastre em curso que vivemos, algo positivo aconteceu: a inflação desceu pelo segundo mês consecutivo, para o valor mais baixo desde Outubro 2021. Melhor que um pontapé nas costas.
de Nathan Fletcher para os Metallica, só este “*guitarist of Nirvana” de Conan O’Brien & Co. para o Novoselic.
Excelente artigo de Slavoj Žižek, no DN, sem paywall.
um terrorista massacrou 22 pessoas e feriu + de 50 em Androscoggin, Maine. A liberdade de todos comprarem armas como quem compra pão tem corrido maravilhosamente nos EUA.
Depois de Santana Lopes ter vindo “esta quarta-feira afastar-se da corrida presidencial”, era ter atalhado imediatamente: «Já que fala nisso, então “agora facto é igual a fato (de roupa)”»?”
Parece que havia deputados do PS com medo do PAN…
Os do PCP, como defensores do espectáculo medieval chamado “touradas” é que deviam ter medo do PAN e tinham razão para isso. Têm um apêndice chamado PEV que nem coragem teve para contrariar o núcleo.
É claro que uns patetas alegres no PS também deveriam ter medo, mas esses são uma minoria.
Aconselha a sensatez que, antes de se escrever disparates publicamente, se consulte uma coisa chamada… internet? Porque bastariam três segundos e não se fariam “cenas de urso”.
As touradas tiveram o voto favorável do CDS, PSD, PS, PCP, e o voto contra do PAN, BE e PEV.
E por certo que tem andado muito desatento ao que se passa no parlamento porque, por exemplo:
– o PEV votou contra o PCP aquando do voto de condenação da prisão dos ativistas angolanos;
– o PEV votou contra o PCP aquando da votação do glifosato; – o PEV votou contra o PCP aquando da votação sobre a participação de menores nas touradas….
O PEV, satélite do PCP, não existe como partido independente, como toda a gente sabe.
O resto que indicou é o faz de conta.
Que se cuidem com o PAN
… onça por … onça, vem aí outra pior :
http://entreasbrumasdamemoria.blogspot.com/2019/05/marcelonca-vista-depois-queixem-se.html
Já vi um queijo Limiano, acabar num pântano de desilusões. Mas quem não aprende, só merece mesmo castigo!
Não sei qual o receio.
Duvido muito que os deputados eleitos pelo PAN cheguem para o PS para formar maioria, ou seja, o PS continuará a necessitar da Catarina Martins. A meu ver, uma Geringonça sem um partido que apoia regimes ditatoriais como Coreia do Norte e Angola, ou de capitalismo centralizado (e sem o mínimo respeito pelo meio ambiente e pelos direitos humanos) como a República Popular da China, é uma Geringonça melhorada.
Aliás, dará maior margem de progressão a essa mesma Geringonça, pois o PCP, preso estatutariamente ainda aos compromissos do Pacto de Varsóvia, seguramente não cresce mais junto das novas gerações, e mostra continuamente estar do lado errado da História, como nas vezes em que não esteve ao lado do PAN e do BE (contra a prospecão de petróleo na nossa costa; contra o financiamento público das touradas, as quais seriam impossíveis de manter sem as isenções fiscais, pois claramente não geram receitas suficientes; e etc etc)
Sou contra as touradas. Vi uma na vida, ao vivo, na velhinha praça de touros da Nazaré, vai para 40 anos.
Agora, imagine que o BE, em vez de um partido urbano, um partido fortemente implantado no Ribatejo e Alentejo, como foi e ainda é o PCP, tendo várias autarquias nessas regiões, a dizer mal das touradas?
Quanto à Coreia do Norte ou Angola, estou de acordo. Mas depois de ver o PSD e o CDS a querem ligar-se ao MPLA, já não sei se tudo aquilo na passa de pura hipocrisia.
Eu também não acredito que o PAN tenha votos suficientes para fazer uma coligação majoritária com o PS. Que os socialistas sejam tentados, não duvido.
Fico à espera que Santos Silva diga qualquer coisa sobre Angola ou a Arábia Saudita também…
O novo (lol) proteccionismo alemão também conta?
Desde que os países não sejam EUA ou Israel. Ou a Rússia, por causa do jeito que o gás faz à Alemanha.
O que vale é que os erros do PCP valem sempre mais do que os dos outros (e digo-o sem ter chegado a ser seu eleitor).
Por acaso, essas referências caem todas elas em saco roto, pois que eu saiba o Bloco tem criticado várias vezes a liderança Alemã da União Europeia, bem como a oligarquia de Angola, o apartheid de Israel ou o intervencionismo militar dos EUA, para não falar da saída dos Americanos do Acordo de Paris sobre as alterações climáticas.
Era essa a diferença entre uma esquerda de princípios e o PCP que eu quis apontar. Quando se fala de esquerdas o Santos Silva (ou o PS) não são tidos nem achados, portanto o seu comentário nem faz sentido.
A minha consideração acaba de subir; se a reacção os apelida de “radical, totalitário e populista” é porque é gente boa.
Só não percebo é porque os partidos de direita que vão aparecendo são apelidados “populistas” e este PAN, ou o BE não são “populistas”.
Para mim são tão populistas uns como outros.
Os partidos que não são populistas são os que não elegem deputados.
Concordo: quanto mais populistas, mais votos.
Acontece que o termo “populista” quando aplicado á direita não passa de um eufemismo de outro termo que hoje em dia parece um palavrão.
É que alguma direita anti-politicamente correta aprecia muito usufruir dos confortos do politicamente correto embora se recuse a assumi-lo
São modas que permitem aos jornalistas parecer que dizem alguma coisa enquanto repetem o que lhes mandam; ou pior, já foi tão lavada que tudo o que é diferente é horrível.