Fonte: Rui Rocha.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
A extrema-direita, querendo apresentar-se como antissistema, teima em ser o seu pior reflexo. Basta ver o caso de André Ventura, que passa a vida com o sistema na boca, mas também no bolso. Ou no bolso dele, do sistema. Do SL Benfica à CMTV, passando pela elite de milionários com quem se reúne e junto […]
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Vai-se a ver o Rendeiro foi morto numa “operação militar”.
Morrer num 13 de Maio é prenúncio de santidade. O meu oligarca é melhor que o teu!
Se abortar e fumar são direitos equiparáveis, então vou já à estação de serviço comprar três volumes de aborto.
Sérgio Conceição não quer *distrações. Contra tudo e contra todos.
Premiar a música portuguesa no Dia da Língua Portuguesa é ‘Top’
Disse alguém nos Prémios da Música Portuguesa.
Mais um oligarca russo que morreu. Andrei Krukovsky, diretor-geral do resort de ski de Krasnaya Polyana gerido pela Gazprom, morreu aos 37 anos após cair de um penhasco em Sochi. Circunstâncias do acidente ainda não são conhecidas.
Quem foi o comandante que abandonou o barco do Governo no mar das autárquicas?
implica a ilegitimidade do projeto. O Acordo Ortográfico de 1990, efectivamente, não existe.
Pode assistir em directo aqui à intervenção do Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky via ARTV, o canal do Parlamento.
O respeitinho é muito bonito.
Paulo Núncio acha que o novo imposto sobre empresas com lucros “aleatórios e inesperados” corresponderá ao primeiro grande erro da nova governação socialista. Arre, Núncio, já ouviste falar da função de distribuição?
São a favor do cheque-ensino, querem introduzir o cheque-saúde, mas dizem que são contra a ideia liberal que o PS teve: o cheque-combustível. “Muita burocracia”, dizem.
Na verdade, não são contra. A Iniciativa Liberal só ficou chateada porque o Partido Socialista teve uma ideia liberal muito mais rápido que eles. Mas há que ver pelo lado racional: antes de existir IL, já o PS se tinha rendido ao neo-liberalismo.
A crónica de Daniel Oliveira na TSF é um excelente exercício que merece ser lido ou ouvido. Não estamos imunes a igual desfecho.
“Vladimir Putin terá de ser julgado por crimes de guerra, é inequívoco. Mas se quisermos fazer uma análise independente, realmente independente, então teremos de dizer que também George W. Bush terá de ser julgado por crimes de guerra, Tony Blair, etc, por causa da guerra no Iraque… e até em Portugal haverá quem possa ser julgado, por colaboração com os EUA.”
Anabela Alves, especialista em Direito Internacional, foi a primeira advogada a participar em julgamentos de crime de guerra no TPI, em entrevista ao Jornal de Notícias.
Então o Ventura leva um puxão de orelhas na Assembleia da República, e Rui Rio não teve o cuidado de suavizar a coisa?!
Há sempre uma regência verbal desconhecida que espera por si.
Topem-me o amigalhaço!
Como pode estar no governo do país semelhante esterco moral ?!?!?!?
… há 11 anos, pá. Se bem que, de lá para cá provou-se exactamente o mesmo.
Sócrates foi o melhor primeiro-ministro de Portugal nos últimos 50 anos !
Õs ignorantes nem sabem quem, há 15 anos, montou a rede de abastecimento de carros elétricos do país !
Admirado, caro leitor ? E toda a rede de aerogeradores !!! E… não posso ficar aqui o dia todo,informe-se !
Ora pois!
Vi-o eu, de fato amacacado, a montar os carregadores, ao frio, ao vento, à geada, ao granizo…
O que sofreu aquele homem, em plena Serra da Malcata, sujeito a ser atacado por um bando de linces!
E ainda tinha uma paciência infinita para ensinar aos indígenas como meter a ficha na tomada!
Ignorantes só? Mal agradecidos, é o que é! Que nem são capazes de se retratarem. Têm de pedir ajuda ao fotógrafo! Cambada de inúteis!
Pois claro! A rede de aerogeradores!
Não só foi ele que os montou a todos, ocasionalmente acompanhado do Carlos Santos Silva que comprou as chaves de fendas,, mas também tem contribuído para a sua efetiva rentabilidade, assoprando diariamente várias horas a partir da varanda, lá na Ericeira.
Com a aprovação de quem aprova as contas, que manda agora repetir em maior escala.
Não, a crise e a corrupção não estão particularmente relacionadas, lamento.
Mais Poesia Achordal (da série “Retratos de Um Arrependido”)
A Sócrates eu imputei,
Delictos ao desbarato.
Mas vou dizer ao Galamba
Que agora me retrato.
Genéricos ! Sabem quem trouxe os genéricos para Portugal e com isso ganhou o aplauso de todas as farmácias e Laboratórios?
O corrupto do Sócrates ,que assim corrompeu os lucros multi-milionários dos ervanários !!!
Ora pois!
Então não sabemos? Vi eu, com estes que a terra há de comer, o próprio Sócrates a vir de Paris com os bolsos cheios, não de fotocópias, mas de genéricos!
Quando chegou a Lisboa foi até saudado por uma manifestação espontânea dos Consumidores Unidos de Ibuprofeno, às quais de se juntou uma de Donas de Casa Pelo Ácido Acetilsalicílico.
Daí foi para a Associação Nacional de Farmácias onde se realizou um grandioso jantar dançante abrilhantado pelo conjunto de baile “Cordeiro e os Batas Brancas” que interpretou, entre outros, o êxito “A Traição de Sócrates Foi Grave Mas Nunca Existiu”.
No dia seguinte Sócrates aproveitou para inaugurar as farmácias nos hospitais, um sucesso de tal modo retumbante que a todos encheu de espanto!
Essas farmácias, diga-se de passagem, têm estado encerradas, mas em sinal de protesto. Não compreendem a razão de o juiz Ivo Rosa não ter reintegrado José Sócrates no cargo de Primeiro-ministro.