A sessão de pontapés no congresso do PS


Ouvia eu há pouco Maria Flor Pedroso na Antena 1 relatar o congresso do PS, eram 13h15, quando a ouço dizer (cintando de memória)

Houve uma agitação que atrasou a entrada de José Sócrates, que deu mesmo numa sessão de pontapés entre o fotógrafo pessoal de José Sócrates [Ricardo Oliveira] e um operador de câmara de televisão.

Pontapés?! E ontem, novamente envolvendo Ricardo Oliveira, mais um episódio digno de um Portugal sul-americano.  Ricardo Meireles, fotojornalista, escreveu o que se segue sobre a foto de capa da DN de ontem.

Esta capa do DN fica na história negra do Fotojornalismo em Portugal.
Depois de todos os fotógrafos terem sido impedidos de captar imagens do líder do PS a uma distância digna, o “jornal do regime” publica na capa uma fotografia de José Sócrates no final do seu discurso e feita pelo único fotógrafo autorizado a estar dentro do recinto. Ricardo Oliveira, fotógrafo oficial do GABINETE DO PRIMEIRO MINISTRO, pago pelo orçamento de estado (por nós) para fazer uma foto de propaganda, apesar de ali não estar nenhum governante num acto público.

Como se tal não fosse suficiente, a foto em causa vem assinada “Ricardo Oliveira/GMP” (gabinete do Primeiro-Ministro). Isto é propaganda paga com os nossos impostos.

Controlo de quem pode fotografar e filmar o querido líder, é este o reflexo do partido que nos cospe moralidade e altos valores na cara. Estamos falados.

via

Comments

  1. Um excelente texto. Os meus parabéns !

  2. … Pois!… De há muito que digo que Salazar, ao pé desta tropa, era um anjinho.
    Não há democracia que não esconda uma ditadura. Falta saber, apenas, como é que o Ricardo Oliveira “comprou” a exclusividade; como a “pagou”, ou se vai no decurso de um acordo íntimo —às vezes, os fotógrafos e os modelos apaixonam-se!…

  3. Atendendo aos atentados que de todos os Lados surgem – Gratuitos, vazios Y fúteis – , considero por bem que assim seja.
    Fico mais Chocada em Saber que a Direita Parasita Todos os Restantes Jornais de referência em PT! Isso, sim! me parece um portentoso atentado. Qualquer dia os Portugueses em vez de cérebro tem Um Pacote cinzento a fazer de conta.

  4. … de puta madre! (que nick genial)

Trackbacks

  1. [...] A sessão de pontapés no congresso do PS   GostoBe the first to like this post. [...]

  2. [...] A campanha eleitoral de José Sócrates resolveu encher comícios com “apoiantes” pagos a bifanas. Escusava ter-se dado a tanto trabalho para ter uma falsa multidão, já que poderia ter obtido o mesmo resultado com o Photoshop. E se o pretendido toque de diferença residia no uso de indianos, poderia na mesma ter adjudicado o servicinho a uma das inúmeras empresas informáticas indianas que por aí aceitam serviço. Só haveria a resolver aquele pequeno detalhe das televisões, apesar disso não ter sido problema em eventos anteriores (ver o exemplo da sessão de pontapés no último congresso do PS). [...]

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s