Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
C’est vraiment trop injuste… — Calimero *** Não pretendo meter foice em seara alheia, pois há abundante literatura acerca do fenómeno de não se aceitar um resultado negativo, na perspectiva de, obviamente (o obviamente é, por definição, indiscutível), sermos os maiores e, logo, se perdemos, como somos os maiores, é claro que fomos prejudicados por algum […]
Como escreve Natalie B. Compton, “um urso fez uma pausa para uma extensa sessão fotográfica“. Onde? Em Boulder, CO, nos Estados Unidos da América.
N.B.:
A música
00:00 intermezzo (charlie spivak) 04:28 charmaine (mantovani) 08:35 melody of love (wayne king) 11:46 auld lang syne (guy lombardo) 15:15 body and soul (coleman hawkins) 18:54 poinciana ‘song of the tree’ (david rose) 22:48 do you believe in dreams (francis craig) 26:56 twilight time (three suns) 30:31 intermezzo aka ‘souvenir de vienne’ (wayne king) 34:39 orchids in the moonlight (enric madriguera) 39:12 warsaw concerto (freddy martin/jack fina) 43:24 deep in my heart dear (troubadours) 48:00 dancing in the dark (artie shaw) [Continuar a ler]
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Discordo. Os *aspetos nunca são positivos.
Quem foram os 1,7% de militantes Cheganos que não votaram no querido líder André Ventura e quando é que devem ser empurrados de um penhasco?
Hoje, por causa de umas pipocas, lembrei-me das melhores da minha vida (com manteiga), comidas em Show Low, AZ, no regresso de Fort Apache. Entre Show Low e Holbrook, há uma terra chamada Snowflake.
agora fazei o favor de ler o artigo do Henrique Burnay, no Expresso. Totalmente grátis.
li por aí que uma liberal acusou a IL de ter uma espécie de familygate na estrutura do partido. Estou chocado (NOT).
e até o sniper que queria abater o Marcelo foi apanhado. As forças de segurança funcionam, os juízes é que não querem prender larápios. Investigue-se.
Sabem quem é, no tal Conselho Estratégico Nacional do PSD (uma invenção do Rui Rio e que o Montenegro foi atrás) o responsável pela área da Cultura ? Por aqui vi tudo. Além do CV que está aqui, é comentador de bola num programa da CMTV.
Há um provérbio turco que reza assim “Se meteres um palhaço num palácio ele não se transforma num príncipe, mas o palácio transforma-se num circo”.
Parabéns Dr. Luís Montenegro!
Exército Americano estima que o plano climático custar-lhes-á mais de 6,8 mil milhões USD em 5 anos. Só podem estar doidos, a gastarem dinheiro em algo que não existe.
Ariana Cosme e Rui Trindade escrevem, hoje, dia da manifestação dos professores em Lisboa: «Está na hora de se reconhecer que este Governo e este ministro são, afinal, os melhores interlocutores que os professores e os seus sindicatos poderiam ter.»
diz o Der Terrorist.
Isto não é a Ribeira. E o <i> de Fontainhas não leva acento. É como o <i> de ladainha, rainha, grainha, etc. Siga.
“As autoridades *diz que sim”. Se as autoridades *diz que sim, estou mais descansado. Menos bola, menos precipitação, menos espectáculo, menos propaganda (“está a ser reposta a normalidade”…) e mais rigor, sff.
Nos últimos dias enquanto funcionário público, o CEO da Iniciativa Liberal cumpriu a promessa de tornar os liberais mais “populares”: agora chama-se Quim.
conduzido pelo Daniel Oliveira. O artigo no Expresso é aberto e merece ser lido.
o Presidente da República promulga o OE2023. Mas faz mal. Faz muito mal.
Em entrevista a Piers Morgan que sairá amanhã, Pedro Nuno Santos critica o seu anterior clube e diz que o cozinheiro do PS ainda é o mesmo do tempo do engenheiro Sócrates.
Se a renúncia ao cargo na TAP nos custou meio milhão, nem imagino a factura que virá com a demissão do governo. Que tal criar um imposto para acautelar o próximo job?
Andam para aí a dizer que Alexandra Reis recebeu uma indemnização milionária, mas a verdade é que mal chega para oferecer um Rolls ao marido.
Também aguardo esse dia com ânsias e raivas e numa grande paz de dever em cumprimento!
Nã nã nã..oh Arrebenta nem penses… A nação não está assim um descalabro, e Espanha é um belo país e de lá vem muita coisa boa, graças a Deus! a Natureza é bela, o ser humano recria-se e apesar de tudo há muito bom português. O país está mau mas também tu. O país está mal mas são sinais dos tempos e passa-se o mesmo em toda a Europa e no mundo em geral..O descrédito humano é grande mas já no passado a coisa se passou assim. E finalmente..desculpa mas também não tens vindo a ajudar muito quer na reconstrucção do país, quer na reconstrucção do amor próprio da nação, nem da auto-estima..por isso, ORA foda-se, de tragédias já bastam as nossas do dia-a-dia!…Se utilizasses também a tua ira e valor para construir, também davas uma boa ajuda, em vez de te concentrares nessa centralização egocêntrica…e claramente nessa ânsia de seres lido..e temido! e mais..não gosto dos teus desenhos..embora possa compreender essa raiva, os teus desenhos são parecidos com a propaganda Nazi, ou Àrabe anti-semita ou Estalinista…É PÉSSIMA E TENEBROSA… e tu mesmo pareces-me estar em crise como o país económico, mas neste caso de inspiração… PODES ATACAR OS POLÍTICOS, MAS DEIXA A NAÇÃO E A SUA ALMA EM PAZ! DALBY
Dalby, o Arrebenta não pode ser meiguinho, porra, como faz juz ao nome?
Luis dos pássaros, rouxinois e sobretudo das robalas: Eu acho o Arrebenta um ‘must’ , mas estou farto de dizer (e até para mim mesmo tomo como conselho) quando chafurdamos demasiado na «merda», se não nos cuidamos, podemos cair nela ou passar a «cheirar mal». O estilo e sentido de humor dele só provam que é um homem de inteligência, o tal QI superior, mas ele vive inundado naquilo todo o tempo..é totalmente destruitivo..nao consegue criar após destruir..só isso…E claro… o nome é foleiro…O The Braganza Mothers já acho um piadão.. teu correlegionário de signo Dal, o trabalhador assalariado e mal pago.
Caríssimos, que se dão ao trabalho de comentar coisas destas: o mais fatal erro da Literatura é confundir as personagens com o autor. No nosso primeiro Braganza tivémos uma doente, de Gaia, que passou por aí, e parece que se atolou até ao pescoço, tanto que se tornou no típico “troll” das nossas caixas de comentários… A personagem é a personagem, e é mesmo talhada assim. O autor cuida-se muito bem, onde, quando e como pode, e ri-se, quando lhe dá, com as confiusões com a ficção, aliás, heterónimo, mas sem carta astral, porque o Pessoa é que tinha paciência para essas tretas. Eu (autor) prefiro sol e praia, e geralmente não entro em polémicas. Era o mesmo que alguém tentar discutir o preço das margarinas com a Popota… 🙂
OK, Então tá bem! Mas a última vez que me lembro há há uns tempos largos atrás …ATÉ FICASTE DOENTE QUANDO VISTE QUE O SÓCRATES NÃO IA PERDER PARA O PSD…!!!… E PRONTO ..aí FIQUEI PREOCUPADO COM A PERSONAGEM QUE VIVE E RI BEM, E LOGO PENSEI QUE A PERSONAGEM TINHA SIDO AFECTADA PELA REALIDADE..MAS VISTO QUE TUDO FOI, E É, TÃO FICCIONAL E PERFEITO E SIMPLES, ENTÃO TÁ BEM!! FOI MINHA IMPRESSÃO E NÃO TENHO TAMBÉM DE TER «PENA» QUE UM DIA DESTES A REALIDADE ALEIJE O FICCIONISTA E O IMPERTURBÁVEL PERSONAGEM… NEM ESTÁ MAIS AQUI QUEM FALOU..SE ISSO É SÓ ALEGRIA ALEGRIA,,,TANTO MELHOR..EM RELAÇÃO AO CHIQUEIRO DE GAIA, SIM ..HORRIVEL, MAS NAO VIVO NELE, MAS PIOR DO QUE ESTE CHIQUEIRO É A CHORDA TOTAL LISBOETA E A DE..RIO TINTO! E O PIOR É QUE ELES PENSAM(OS DE LISBOA DIGO, OS BONS, OS MAUS E OS QUE CRITICAM AMBOS) QUE VIVEM NO ÂMAGO DA QUESTÃO…OUTRA COISA, EU PERDI TEMPO, COMO O MONSIEUR DIZ, 1º PORQUE NINGUÉM O COMENTA NUNCA COMO SE FOSSE UM SUPRA-SUMO BLOGUISTA, SEGUNDO PORQUE DESISTI DE SAIR DE FIM DE SEMANA E POR ULTIMO PORQUE NÃO FAZ SOL (OHHHHHHHHHH!!) E NÃO POSSO IR PARA A RIA NEM PARA O TORRÃO DO LAMEIRO ANDAR DE VÈLO..SENÃO NEM VIA O POST..NEM VINHA AQUI..O TEMPO MAU CAI, CHOVE, E EU VOLTO CÁ..!!!E DEPOIS PORQUE FOI UMA MANEIRA INTELECTUAL DE DIZER «OH ARREBENTA VAI PRÓ RAIS QUE TE PARTA» COM TANTO CATASTROFISMO QUE A GENTE QUER É SOL..E DEPOIS PORQUE ..É GIRO LER-TE TAMBÉM..SOBRETUDO PORQUE USAS E ABUSAS DO FEMININO NO MASCULINO E DO MASCULINO NO FEMININO E AQUI O DALBY ADORE LOVE FEEL EMOTION WITH THAT… OLHA E PARA QUE AQUI O FICCIONAL E O PERSONAGEM ACABEM EM AZUL SOL RIR E TUDO ISSO «MARAVILHA AZUL CHEGUÉ» MANDO-TE UMA MÚSICA «I CAN’T SMILE WITHOUT YOU»! NÃO DIGO O AUTOR QUE ÉS SNOB DEMASIADO E AINDA LEVAS A MAL … ABRAÇO DO CHIQUEIRO DO NORTE BONNE CHANCE DALBY