Aventador de peso o c…

Há tempos, fui convidado pelo ilustríssimo fundador deste blogue para integrar a sua não menos ilustre equipa de autores.

Invadido por um enorme sentimento de orgulho por me ter sido dada a oportunidade de participar neste fantástico projecto, a minha resposta imediata não podia ser outra que não: hhhmmm, não sei…

As dúvidas por trás da minha hesitação foram variadas, desde as existenciais (“o que posso eu trazer de novo a um blogue já tão rico em conteúdos?”), passando pelas temáticas (“se for para falar de política, definitivamente não sou o homem”), até às pessoais (“mas que raios é que este gajo quer de mim???”).

Dissipadas todas as dúvidas (quer dizer, quase todas, pois continuo a não saber o que o gajo quer de mim!) e aceite finalmente o convite, eis o meu primeiro post, cujo tema escolhido, após profunda reflexão, acabou por ser… eu próprio.

Não sei, foi algo que me pareceu apropriado. É o meu primeiro post. Há sempre aquele “nervoso miudinho” característico das primeiras vezes. Que tema conheço bem para poder falar com algum à vontade? Eu.

Peço o favor de não confundirem a escolha do tema com uma miserável demonstração de vaidade ou arrogância. Pelo contrário, trata-se de um gesto de humildade, de quem pretende apenas fazer uma apresentação formal e educada aos seus colegas de blogue e à blogosfera em geral.

Ora alguns dos colegas de blogue já me conhecem há uns anos (coitados), a começar pelo referido fundador que, para além de me ter feito o convite, foi também o autor desta indecorosa tentativa de apresentação da minha pessoa.

Para todos os outros, aqui vão alguns dados: chamo-me, de facto, Artur Moreira. Sou mesmo do Benfica. Não sou de Gaia (embora aí habite), mas sim de Massarelos, Porto, carago! Sou programador informático. Tenho duas gatas e um iPhone. E pronto, assim dou por concluída a lista de informações pessoais que estou disposto a divulgar na Internet.

Tentarei contribuir activamente para este magnífico e singular blogue, dentro do limite das minhas capacidades (horárias e anímicas), escrevendo sobre tudo um pouco. Porém, será inevitável que algumas das minhas paixões e áreas de conhecimento se reflictam no que escrevo: informática, tecnologia, gadgets, Internet e afins.

Não me considero geek, mas ando lá perto, e para falar de política já há aqui no Aventar muita gente competente a escrever. Além disso, informática e política não são necessariamente temas incompatíveis: veja-se o sucesso do Magalhães, a insegurança do e-mail do nosso Presidente, a polémica sobre o CITIUS, a ineficácia do antigo software para colocação de professores, etc., etc., etc.

Por tudo isto, acredito que estou perante um desafio tão ambicioso quanto estimulante: por um lado, tentar escrever sobre informática e tecnologia sem fazer com que as pessoas fujam como o Diabo da cruz; por outro, provar que se pode ser geek e saber comunicar e ter vida social ao mesmo tempo.

Comments


  1. Bem vindo, Artur Moreira.
    Por cá, somos todos boas pessoas (o Aventar é feito de pessoas assim), e gostamos de escrever, e um novo escrevinhador, ainda por cima a escrever por fora da esfera política, é sempre bem-vindo.
    Desejo-lhe os maiores sucessos para esta nova etapa.
    Só mais duas achegazinhas; O facto de ser do Porto é por certo uma mais valia, mas… essa predilecção desportiva… desculpar-me-há que lhe diga, entristece-me.
    Aceite um abraço de boas-vindas.

    José Magalhães

  2. maria monteiro says:

    escrevendo sobre informática e tecnologia vai ter o meu filho como seu leitor atento
    bem-vindo
    maria

  3. João Paulo says:

    Eu por mim não preciso de saber mais nada: de Gaia e do BENFICA! A caminho da perfeição! Welcome Home! 🙂


  4. Ando por cá há pouco tempo mas gosto da casa. É espaçosa e tem boas vistas. E sempre é mais um para aumentar o coro do glorioso…

  5. Artur M. says:

    Obrigado a todos pelas boas-vindas e votos de felicidades. Espero realmente vir a ser um bom colega de blogue. Quanto a ser do Benfica, quem não conhece a expressão “não se pode agradar a gregos e troianos”?…

  6. Rapaz da camisola verde says:

    Quem é este gajo?

  7. Luis Moreira says:

    Moreira? Grande responsabilidade!


  8. Que seja bem-vindo a esta comunidade. Junta tudo, informática, política, cultura, sociedade, iPhone, internet, senhas para desbloquear o Magalhães. Que nunca te esgotem os temas de peso.