O sismo

Data(TU) Lat. Lon. Prof. Mag. Ref.
2009-12-17 01:37 36,50 -9,97 31 6,0 SW Cabo S.Vicente

Ah, foi isso que fez barulho à bocado. Podiam ter logo dito. Pensei que fosse outra coisa. Nem digo o quê que os tremores de terra acontecem mais vezes, e também não se fazem anunciar.

exposure

Este deve ter sido o primeiro sismo twitter em Portugal, e ainda bem,  é sinal que as telecomunicações estão a funcionar, este só matou peixes.

Vamos passar o dia a falar do que caiu das estantes, com aquele tom de pequeno susto e de medo pelo grande. Somos simples locatários do planeta, o senhorio pode abanar-nos,  isso tememos, mas nos outros dias fazemos por esquecer que andamos a destruir a residência terra e às vezes merecíamos mesmo um despejo violento para outro planeta.

Sente-te lá pequenino por um instante que isso passa.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Eu bem ví a árvore de Natal a tremer, mas julgava que era do resultado de uns juros que estava a calcular…

  2. Pedro says:

    Isso, como dizes, foi, em termos geográficos, quase à porta cá de casa (moro em Lagos, conjuntamente com Lisboa, a cidade mais destruída em 1775). O sofá ganhou vida e hesitou entre imitar um barco na ondulação ou um cavalo num rodeo.
    Isto é como a crónica de uma tragédia anunciada. Há-de vir um maior e, claramente, meio centro histórico de Lagos (e de outros sítios) irá abaixo.
    Nesse dia, após o abalo, um tipo sentir-se pequenino e isso passar, será uma sorte.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.