Mais escutas do «Sol» (II)

continuação daqui

TRANSCRIÇÃO DAS ESCUTAS REVELADAS NA EDIÇÃO DE 12 DE FEVEREIRO DO «SOL»

[Vê se podes] «dar um pontapé para cima em relação ao Paulo Fernandes, porque a CGD borregou um bocado. Está previsto uma compra da parte dele da informação pela empresa do Nuno Vasconcelos com conhecimento do amigo do Vara, ou melhor, por indução do amigo.» (Fernando Soares Carneiro, representante do Estado na PT, para Armando Vara).

– «Por indução de cima foi acordado que se tentaria comprar o Correio da Manhã ou mesmo a Cofina e que isso foi colocado na empresa [PT] como objectivo». (Fernando Soares Carneiro para Armando Vara)

– «Quem falou foi do gabinete do amigo de Vara lá de cima.» (Armando Vara para Fernando Soares Carneiro sobre se já tinham falado com um administrador da Caixa Geral de Depósitos)

– «Já começaram as negociações, a Caixa não está a ajudar e esse assunto foi comunicado a quem de direito e que queria alguma pressão a alguém de cima.» (Fernando Soares Carneiro para Armando Vara)

– «O Zeinal vai ser o chairman da Media Capital.» (Rui Pedro Soares para Paulo Penedos)

– « Numa altura em que estão todos a contar cartuchos ainda dão tiros nos pés e a virarem-se para a administração da PT.» (Paulo Penedos para Abílio Martins, director de comunicação da PT, sobre as declarações do PS).

– «Está tudo feito em fanicos. Nada que eu não tenha dito ao Rui Pedro Soares e ao Zeinal Bava desde segunda-feira, como o Paulo bem sabe.» (Abílio Martins para Paulo Penedos a propósito do falhanço do negócio)

– «Já sabes? [que o Sócrates mandou abortar o negócio] Vou ter que tirar o sonho do Zeinal.» (Paulo Penedos para Rui Pedro Soares)

– [Manuela Moura Guedes] está espaldada numa trupe que domina a informação e que está à volta dela e de um tal de Prata.» (Joaquim Oliveira para Armando Vara).

– «Tenho lá uma pessoa que me tem contado as coisas todas.» (Joaquim Oliveira para Armando Vara)

– «Acabei de saber que o teu jornal manda a tese de que isto foi uma cabala do PS para correr com ela. Mas quem é que na redacção trata desses assuntos?» (Armando Vara para Joaquim Oliveira)
[Joaquim Oliveira diz que confrontou o director do DN com o facto de «haver aí uns jornalistas mais novos» a fazer perguntas sobre o assunto. «Disse-lhe [ João Marcelino] para terem atenção a essa brincadeira.» (Joaquim Oliveira para Armando Vara)

Mais aqui, aqui e aqui

Comments

  1. Maria** says:

    o sol e face oculta:
    – eu disparo, tu disparatas , ele dispara de novo e no fim repartimos os lucros.

    http://bit.ly/9YoeqL

Trackbacks

  1. […] Mais escutas do «Sol» (II) | Aventar […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading