Rui Pedro Soares – a PT devia ser poupada à vergonha

Não há mês que não venham à estampa escândalos ligados a Sócrates.                                  Mentiroso, é o menos que as pessoas lhe chamam nas ruas, nos cafés, em família, mesmo os que consideram ( e eu sou um deles) que não há razão para que se vá novamente para eleições. Nas eleições não se escolhe um primeiro ministro, escolhe-se o partido mais votado e é esse que tem o dever de indicar o primeiro ministro. Nada impede que o PS escolha outro nome para primeiro ministro.

O aparelho de Estado, as empresas públicas. os reguladores, a banca tudo está minado de assessores e adjuntos indicados pelo primeiro ministro, para poder controlar, abafar, fazer o trabalho sujo a troco de muito dinheiro. Este rapazito que está na PT como Administrador, é um exemplo de como Sócrates usa as empresas do Estado para colocar pessoas sem qualificação, sem curriculum e sem capacidade de recuo (profissionalmente, este individuo, não ganha em lado nenhum 1/10 do que ganha na PT). Estão, assim, obrigados a fazer o que seja necessário para manter as mordomias que auferem.

Quem não quer ver não vê, mas é para isto que servem as empresas estatais, para pagar favores, colocar os homens de mão (vejam a família Penedos, o pai é admnistrador na REN, um dos filhos assessor na PT e o outro filho é assessor de Sócrates) e é por isso que pagamos os serviços mais caros da Europa – telecomunicações, água, luz, combustíveis, bancários – são empresas “absorsoras” de mais-valias, a que se junta um Estado gastador e irresponsável.

Em Portugal, não vale a pena ser agricultor, industrial ou empresário de empresas de bens e serviços transaccionáveis, exportáveis ou substituidoras de importações. Meta o seu dinheiro na banca que mais e melhores dividendos oferece aos seus accionistas e vá até ao Dubai. Para quê ter dores de cabeça ?

Comments

  1. António Soares says:

    Encontras alguém no PS,para o lugar do Primeiro ministro?A porra está aí!!!SE houvesse ,já o Sócrates…tinha ido de patins.Talvez o Augusto S Silva?…O Nobel Saramago tem um livro com esse titulo…deixa-me rir!!…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.