Os golos da máquina benfica…

e o do Paços de Ferreira.

Bom jogo na Luz, velocidade, técnica, empolgamento, espectáculo do público, ausência de tempos mortos e opositor de mérito.

O Benfica entrou e resolveu o jogo em quinze minutos. Com 2-0 o Paços acordou e tentou reequilibrar. Coelho, guarda-redes do Paços de Ferreira evitou a goleada, mas o Paços nunca baixou os braços e tentou tudo para conseguir o empate. Ainda conseguiu o 2-1 mas este Benfica é uma máquina de jogar futebol e as diferenças vieram, naturalmente, ao de cima.

Com os empates do FC do Porto e do Braga o caminho está mais aberto mas é preciso que a equipa encarnada não se deslumbre. Jesus sabe-o e tenta manter as cabeças frias e focadas. O público aquece, como seria de esperar. Afinal, o Benfica ainda está em duas frentes.

http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/VNhcP0OKL70eBtRqYAlH/mov/1

.

http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/bZZqW9QRObsJblfszGr5/mov/1

http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/c7hFlV16BrYGD7bpzB3M/mov/1

http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/m9W1HCPZi8GD63bMqgHb/mov/1

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Glorioso!

  2. Espectáculo!

  3. Pedro Sousa says:

    Penso que quando se escreve um post, se deve ser fiel à verdade. Sim, é verdade que o Benfica pratica um futebol de alto nível, mas não escondam mais um caso (a juntar a tantos outros esta época) em que mais um penalty é escamoteado ao clube adversário. Se fosse a 1ª ou a 2ª vez poderia falar-se que são coisas que acontecem e que errar é humano, mas são tantas vezes e tantos casos esta época que independentemente da máquina que o Benfica é a jogar futebol, tb tem vulnerabilidades e se não fossem os casos da arbitragem e jogos de bastidores o 1º calssificado seria com toda a certeza um pobre Sp. Braga. Não deixem a doença cegar e sejam racionais e justos por favor

  4. Pedro says:

    Caro Pedro Sousa:
    A menos que se trate de casos reiterados (no mesmo jogo ou com o mesmo árbitro) e verdadeiramente escandalosos, não tenho o hábito de falar de arbitragens. O jogo passa-se dentro das quatro linhas e o resultado é o que consta no marcador aquando do apito final. Depois, cada um fala do que valoriza. Eu valorizo o jogo, os jogadores e as equipas. Há-de notar que até louvo a atitude e postura do Paços de Ferreira.
    Mas condedamos que houve uma grande penalidade não marcada e que teríamos um resultado final de 3-2. Entrar por mais ses – se isto, se aquilo – seria mera especulação e não seria falar do jogo.

  5. Pedro Sousa says:

    Incrivel como quando é para falar de outros clubes o discurso muda sempre, mas pronto, cada um é como é. Quanto ao resultado ser 3-2 é sempre mt relativo, pq é mt diferente a postura de uma equipa que recupera de 0-2 para 2-2 ou se continua a perder por 1-2. Mas aí entrariamos no campo da suposição e não vale a pena. A minha opinião é essa e se durante anos este discurso valeu para os Benfiquistas justificarem derrotas atrás de derrotas eu tenho o direito de pelo menos desta vez justificar da mesma maneira. Repito, se este ano houvesse justiça desportiva o campeão seria o Sp. Braga (e com todo o mérito)

  6. Pedro says:

    Pedro, quer que lhe diga? O FCP, mais caso menos caso, mais escândalo menos escândalo (porque os tem havido), tem sido superior em campo nos últimos anos.
    Este ano é o Benfica.
    Como vê, não ando aqui a atirar areia para os olhos de ninguém. Pelo menos para os meus não atiro.

    • Luís Moreira says:

      É óbvio. Não só o SLB está melhor como o Porto claudicou. Os penalties só servem para argumentos fáceis. Olha ao Braga é que se foi de prppósito, foi limpinho. Tiram-lhe o Vandinho, acabaram com a equipa, isso é verdade!

  7. Pedro Sousa says:

    Sim, até estou de acordo consigo. Mas repare que não mencionei o FCP em momento algum até pq na minha opinião jamais mereceriam o titulo. Não é o FCP que seria um justo campeão mas sim o Sp. Braga. É uma equipa humilde que não entrou em loucuras de mercado (até pq não pode), e se não houvessem casos atrás de casos estaria seguramente em 1º lugar.

  8. Carlos Loures says:

    Pedro Sousa, o Braga até pode ganhar o campeonato. Mas isso não transformará a sua equipa na melhor do campeonato. Não é. O Benfica tem uma equipa de qualidade muito superior. O Porto também. Até o Sporting tem melhores jogadores, embora isso só se note quando jogam em equipa, como aconteceu nos três últimos jogos. E analisados os jogos com as tais lentes descoloridas, mas atentas, iríamos descobrir nos jogos do Braga favorecimentos e desfavorecimentos da arbitragem – tal como acontece com o SLB, com o FCP, com o SCP. Não criemos mitos – o Braga tem uma equipa para disputar o 4º lugar, embora este ano possa ir mais longe. E basta de falar nos castigos – então as agressões deviam ficar impunes?

  9. O Braga tem feito uma belíssima carreira e campeonato ainda não acabou. Na ponta final é que se vai ver quem “tem pernas”.
    Tenho para mim que o Benfica vai subir e o Braga descer de rendimento. Se isso acontecer, vai dever-se à diferença de cada plantel e à gestão que cada treinador souber e puder fazer. Aí, como diz o Carlos Loures, o Benfica tem uma qualidade nitidamente superior.

  10. Isto é tão simples como isto: o Lisboa e Benfica perdia em Setúbal, não fora um golo escandalosamente anulado. O Braga empata em Setúbal.
    Isto já para não falar na Comissão de Disciplina da Liga.

  11. Pedro says:

    Remeto o meu caro amigo para a resposta #5. Sem mais, queira aceitar as minhas saudações desportivas.

  12. Pedro Sousa says:

    Caro Carlos Loures. Realmente o Braga terá equipa para o 4º lugar, mas isso só prestigia ainda mais o feito da equipa, que contra tudo (Árbitros) e contra todos Conselho Disciplina) está na luta pelo titulo, coisa que mais ninguém conseguiu. E se alguém conseguir roubar o titulo ao tridente CD, Arbitragem, SLB, esse alguém será o Braga que com um orçamento infinitamente inferior que o SLB tem lutado lado a lado sempre e sozinho.

  13. Carlos Loures says:

    Amigo Pedro Sousa, a verdade é que não conseguimos analisar o problema sem ser com as nossas lentes, mesmo quando fazemos um esforço de isenção, como é o nosso caso. Para mim não faz sentido dizer-se que o Braga merece ganhar o campeonato (a menos que o ganhe). Ainda faltam muitos pontos e o campeonato é também uma prova de regularidade e de resistência onde a ponta final é decisiva. Pelo que tenho visto, usando as minhas lentes, claro, o Braga tem tido alguma sorte (o golo ao Porto nos últimos segundos, p. ex.) e até alguma protecção nas arbitragens. O SLB idem, favorecido umas vezes, desfavorecido outras. No futebol exibido, a comparação nem faz sentido. Mas, enfim, esperemos pelo final para tecer considerações definitivas e, entretanto, para cada um sua verdade.

  14. Ricardo Santos Pinto says:

    O Benfica é sem dúvida a melhor equipa do Campeonato. Por isso, não precisava das ajudas da arbitragem e do Dr. Ricardo Costa. Como o FC do Porto também não precisava de ajudas no tempo do Mourinho.
    Quanto ao Braga ser favorecido, não estou nada de acordo. Os grandes são sempre beneficiados, enquanto que os pequenos são sempre prejudicados. É o caso do Braga.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.