VERGONHA!

Mas este gajo está a brincar comigo?

Derrota pesada magoa um bocado“, diz Jesualdo no Público. Só pode estar a brincar! Um bocado? Ó meu grande facínora, não é um bocado, é um enorme pedaço qual iceberg a vaguear pelo Árctico! É uma vergonha e tanto. O meu Futebol Clube do Porto não é um qualquer clube europeu, é um dos vinte melhores, seu grande incompetente! Um bocado? Só podes estar a brincar connosco, Portistas! Não é um bocado, grande salafrário, é uma gigantesca vergonha. A minha alma sangra ao ver semelhante desastre. Foram cinco bolas a zero, cinco, meu grande….!

Grande patarata, eu que nem queria escrever sobre este pesadelo, eu que me farto de dizer que as grandes dores são mudas, estou em fúria com este….eu nem digo mais nada. Só estou à espera, à espera de ver quem de direito a tomar uma posição definitiva!

Mas espera……..olha-me este: “Temos de levantar a cabeça, há três troféus a ganhar“. Levantar a cabeça? Só se for para a colocar a jeito pró corte da dita! Depois da miséria das últimas jornadas, uma goleada com o Arsenal e querem levantar a cabeça? Tenham vergonha! Olhem para a história recente deste clube e pensem bem no que andam a fazer. Bando de ……..!

Eu nem digo mais nada.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Toda a organização tem ínicio, desenvolvimento e declinio, tens que levantar a cabeça. Ainda tens três taças, a que vais perder contra o Glorioso, e as outras são tão importantes que não me lembro…mas não te magoes!

  2. ricardo says:

    O que é que um Sportinguista pode dizer a isto?…
    ” Eu nem digo mais nada.”

  3. Pedro Sousa says:

    Sr Luís Moreira: “Ainda tens três taças, a que vais perder contra o Glorioso, e as outras são tão importantes que não me lembro”. considera a Taça da cerveja (Carlsberg Cup) mais importante que a Taça de Portugal? Não seja ridiculo por favor. quanto ao FCP, realmente foi um pesadelo o vivido ontem, mas algo esperado atendendo ao comportamento da equipa, em particular da defesa (que falta faz o Fernando) nos últimos jogos. Paciência, felizmente nos últimos 25 anos temos muitas mais alegrias que qualquer outro e realmente, por muito que se deseje não se pode ganhar sempre. quanto às criticas ao Sr. Jesualdo Ferreira penso que são injustas. Lembremo-nos apenas da época passada em que com uma equipa miserável no inicio de época ele construiu uma máquina de jogar futebol, que só sucumbiu contra o Manchester United nos quartos de final da liga dos campeões graças aquele que foi considerado o golo do ano do “nosso” Cristiano Ronaldo”. É um grande treinador disso não tenho dúvidas e desejo-lhe toda a sorte do mundo.


  4. O Jesualdo só tem uma saída….ir treinar o BurkIna Faso, uma vez que o Paulo Duarte vai para a selecção de Angola!!

  5. Carlos Fonseca says:

    Evoco sempre a minha condição real de belenense, sócio 1720.
    Os portistas tal como os benfiquistas, e um pouco menos os sportinguistas, não sabem perder. Falta de ‘fair-play’. E quando levam capabazadas, ficam em estado choque. Com o tempo, isso cura-se….

  6. Carlos Loures says:

    Amigo Carlos Fonseca, sai uma picardia: se os belenenses ficassem em estado de choque de cada vez que o Clube perde, já não seria estado de choque, mas catalepsia prolongada.

  7. brmf says:

    Cá para mim a culpa é da Comissão de Disciplina da Liga.

  8. brmf says:

    ah, e do Calabote!

  9. Pedro Sousa says:

    Caro brmf: a culpa não foi do CD nem do Calabote, aliás nem esse orgão nem esse árbitro (corrupto) têm culpa do Porto ser o clube que mais prestigio dá a nível externo nos últimos 25 anos. Não têm culpa da Taça dos Campeões e da Liga dos Campeões que o FCP tão merecidamente conquistou, não têm culpa das duas Taças Intercontinentais conquistadas nem da Supertaça Europeia ou da própria Taça Uefa. Não têm culpa do Penta, do Tetra, dos Tris e Bis que o FCP foi conquistando ao longo destes 25 anos. são culpados, um de ter atribuído um título ao SLB à muitos anos atrás e o orgão que falou tem culpa dos castigos aplicados aos jogadores do SP. Braga (curiosamente um ou dois dias após o encerramento do mercado de transferências), de aplicar uma multa ao Aimar por simular um penalty e pela mesma situação aplicar um jogo de castigo ao Lisandro Lopez e muitas mais coisas que não vale a pena alongar. Disso sim eles são culpados, agora em relação ao descalabro de ontem a culpa é dos jogadores, treinador, dirigentes, mas todos do FCP. Ahhh!! E do Arsenal claro 🙂

  10. brmf says:

    ” de aplicar uma multa ao Aimar por simular um penalty e pela mesma situação aplicar um jogo de castigo ao Lisandro Lopez”

    Quanto ao resto são opiniões; esta frase é desconhecimento. Está na lei. Simulação de penalty com influência no resultado dá suspensão; Simulação de penalty sem influência no resultado dá pena pecuniária. Eu sei que as leis para os aficionados do FCP não interessam muito, mas…lá tem de ser.

  11. Pedro Sousa says:

    Pode até ser lei, mas que tem muito que se lhe diga lá isso tem. Se o jogador do Benfica falhou o penalty ao contrário do Lucho na altura a situação não deixa de ser a mesma, mas pronto, é lei :). Tb deve ser lei castigar por 3 meses o melhor jogador do Braga num jogo realizado em Novembro o Dezembro (não me lembro) 2 dias após o fecho do mercado de transferências :). Quanto a leis apenas lhe digo, só fala quem tem que se lhe diga. Lembre-se apenas dos sumarissimos constantes à uns anos atrás a jogadores do Porto, sumarissimos esses que acabaram numa semana em que o Petit e o Simão iriam levar com um (se houvesse lei e justiça).

  12. brmf says:

    Caro Pedro,
    As leis não sou eu quem as faço; já o FCP é co-autor. Como sabe, são os clubes que fazem os regulamentos com que se rege a liga.
    Cumptos.

  13. Carlos Fonseca says:

    Caro Carlos Loures, a diferença entre os belenenses e os apoiantes dos 3 “grandes” é justamente essa: perder para nós é mal crónico, para os outros é doença súbita. A reacção do doente é, como sabe, distinta. Uns já estão habituados, os outros ficam paralisados por intenso sofrimento. Depois passa-lhes e, assim, o tempo é o melhor remédio. Haja milhões e mais milhões, argentinos, paraguaios, uruguaios, colombianos, brasileiros e não sei quem mais que os grandes do futebol português, Benfica e F.C.do Porto em especial, ficarão curados…até à próxima recaída.

  14. Carlos Loures says:

    Foi uma picardia cruel, peço desculpa. Mas,segundo dizem “os antigos”, os belenenses naqueles anos em que ganharam o título (1947?) e nos que estiveram quase a ganhar, comportavam-se exactamente como os benfiquistas e sportinguistas que, nessa época, dividiam entre ambos quase todas as vitórias. Não se pode ganhar sempre – é essa realidade que os adeptos dos três grandes lhes custa a aceitar – os períodos de vitórias não são eternos e os de derrotas também não. Nem o campeonato teria interesse se ganhassem sempre os mesmos.
    Olhe que os lagartos não são melhores do que lampiões ou andrades. O índice de fair play é quase igual a zero.

  15. Carlos Fonseca says:

    Carlos Loures, o Sporting, temos que reconhecer, tem sido o 1.º clube português a lançar talentos, coisa bem diferente do Benfica e do F.C.Porto. E não é justo aplicar-lhe a etiqueta de igual dimensão de forças plurinacionais tipo tropas da ONU, de que lampiões e andrades se têm valido.

  16. Carlos Loures says:

    Estava a falar na ausência de fair play, no facciosismo cego e até na potencial plurinacionalidade, acho-os iguais (tem menos estrangeiros e mais jogadores das camadas jovens por falta de dinheiro.

    Na formação, não há dúvida que o Sporting tem sido um clube de excelência. Aliás, tenho aqui defendido o Sporting quando dizem que o clube está acabado. Ora uma instituição como o SCP não acaba pelo facto de a equipa de futebol estar mal classificada. O Sporting, da forma que o nosso desporto está organizado, é um pilar fundamental.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.