Não quero pagar a visita do papa


Não quero pagar a visita oficial do papa a Portugal. Em nada me interessa a visita oficial do papa. Que faça todas as visitas que quiser, mas a expensas do vaticano. Repugna-me pagar a visita oficial do papa a Portugal. É uma injustiça obrigarem-me a pagar a visita oficial deste senhor. Acho a visita oficial do papa uma ofensa e um atentado contra a laicidade do Estado e contra todos aqueles que encontram no papa o representante de uma instituição degradada, falsa, hipócrita, historicamente criminosa, carregando aos ombros histórias de  crimes, desde crimes de pedofilia e perversões sexuais a crimes economico-financeiros. Sinto-me envergonhado. A igreja apela a que todos vistam roupas alegres para receber o papa. Eu apelo a toda a gente com testa e dois olhos debaixo dela para se vestirem de luto. Eu o farei.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Olha para ele como um visitante, todo o mundo vai falar de nós, ajuda o turismo, ajuda a visibilidade do país!

  2. graça dias says:

    e um bom visitante

  3. graça dias says:

  4. maria monteiro says:

    Todos juntos concentrados no Papa … uma boa altura para fazermos um Abril em Maio… assim como assim se temos o mundo todo a falar de nós, há que aproveitar o turismo, a visibilidade do país … tudo gratuito … não se duplicam despesas e seria uma grande benção divina

  5. ricardo says:

    Tanto me faz que o Papa venha ou não fazer uma visita a Portugal. Mas c’os diabos, que venha á sua custa…

  6. Carlos Loures says:

    Adão, também não quero pagar a vinda do papa. Para mais, desta vez, não preciso de ser amnistiado… O João Paulo II safou-me de duas alhadas – uma no Tribunal Militar e outra por incumprimento de deveres fiscais. Se calhar estou em dívida.

  7. Pedro Rocha says:

    Proponho que sempre o CR9 venha a Portugal também lhe paguemos a sua viagem e estadia. Parece que tem muito sucesso junto dos mercados asiáticos.

  8. Luís Moreira says:

    Carlos, és um ingrato…

  9. Talvez... says:

    Que post tão ácido!
    Eu percebo o argumento de não pagar a visita do Papa, só não percebo a falácia ad hominem e a falácia ex populum que vêm depois.

  10. Amilcar Vaz says:

    Sr. Adão Cruz. Não sei por onde começar para lhe dizer que o sr. é mais que um animal de 4, com um rabo muito comprido. É triste e lastimável, haver pessoas como o sr. Como será possível, se não visse isto escrito não acreditaria que houvesse alguém capaz de dizer aquilo que o sr. foi capaz de dizer. Só tenho a dizer, tristeza

  11. Sr. Amilcar Vaz, animal de 2, sem rabo. Muito grato pelo seu comentário.

  12. maria monteiro says:

    Senhor Talvez, Senhor Amílcar Vaz é sempre com tristeza que verifico que a vozdaverdade anda tão habilmente encoberta

  13. Talvez... says:

    maria monteiro :
    Senhor Talvez, Senhor Amílcar Vaz é sempre com tristeza que verifico que a vozdaverdade anda tão habilmente encoberta

    Confesso que não percebi o significado deste comentário.

  14. carla romualdo says:

    Triste e lastimável é que se responda com insultos a quem manifesta uma opinião, sr. vaz. Há por aí uma certa nostalgia do respeitinho de antigamente?

  15. Paulo Moiteiro says:

    Se vivemos num estado laico, ou não pagamos visitas do Papa ou teremos que começar a fazê-lo com todos os líderes religiosos… Já agora não sei porque tem a RDP que dar tanto tempo de antena a essa gente e ainda me cobra imposto de radiodifusão, do qual eu me lembro toda a vez que, ao Domingo, nessa estação só dá igreja católica… Sou todo a favor da liberdade religiosa, desde que não me mexa nos bolsos. Recordo ainda a polémica gerada pela visita do Dalai Lama ao nosso país, na altura os nossos políticos tiveram medo de ofender os políticos chineses, leva-me a crer que se o estado pagasse alguma coisa era para esse senhor nem cá pôr os pés… Haja vergonha!

  16. Filipe Oliveira says:

    Mais uma vez os comentários quanto ao Papa multiplicam-se em ofensas e ódios recalcados. Dizem mil e uma coisas do Papa pelos crimes da Igreja, contudo ninguém pede que um Ministro da Educação venha pedir desculpa pelos actos pedófilos de um professor… enfim, quando se trata de atacar a Igreja Católica nada mais conta.
    “Pai, perdoa-lhes que não sabem o que fazem”

    • Luís Moreira says:

      Filipe, estamos de acordo ao pedir ao Pai que tambem perdoe a quem diz q O representa cá na terra…

  17. maria monteiro says:

    A Igreja devia investir em máquinas para distribuição das hóstias… devia acabar com confissões e absolvições… os fiéis merecem respeito e o Pai também

  18. Isabel says:

    Concordo que o Papa e o simbolo de fe na realidade catolica, mas tambem e simbolo de riqueza, exuberancia e materialismo.
    Caso contrario, nao fariam e gastariam tantos milhoes com a vinda dele ca e tambem a outros paises. A igreija catolica fez as leis como as quis e nao seguindo, o que se encontra na biblia.
    Queria sinceramente ver o Papa a repartir o seu pao pelos seus seguidores como fez Jesus cristo.
    Ele o um dos simbolos principais da igreija catolica, mas nao e nenhum santo, e por isso mesmo que venha ca, e o vao ver, quem realiza as promessas que as pessoas fazem e a Nossa Senhora de Fátima, essa sim e Santa e nao viveu nunca em riqueza, como este e qualquer Papa esta ostentado.
    Nada impedira que as pessoas vao a fátima, porque na cabeça delas o Papa e quem vai ajudar nas promessas delas, mas o que o Papa faz e somente espalhar a fe. E isso ate uma simples pessoa faz. Quando se realmente tem fe no que se acredita. e o que faz que as pessoas tenham essa admiraçao pelo Papa, e a publicidade que ele proprio e os seus colaboradores fazem a volta dele, porque ele e um homem como tantos outros que tem fe, e transmitem fe.
    Tenho pena que com tanta gente a passar fome, e com tantas outras necessidades se pense na visita do Papa. Ele sim deveria transmitir isso as pessoas, mas como disse anteriormente nao o faz porque esta ostentado em riqueza, exuberança e poder.

  19. maria monteiro says:

    porque é que um simbolo de Fé tem que viver rodeado de seguranças?

  20. Talvez... says:

    Realmente, tanta coisa sobre pagar a visita ao Papa, e afinal as doações chegam para suportar os custos na totalidade.

  21. maria monteiro says:

    Bem talvez seja verdade mas… então para quê tanto anúncio, tanta publicidade em relação aos souvenirs oficiais?
    Medalhas, lenços, estandartes se olharmos para os preços de venda recomendados e fizermos as contas com o preço base verifica-se que tem um aumento de mais de 26%… Será que isto são doações? Com acréscimos destes até o Sócrates nos tirava da bancarrota

    “…afinal as doações chegam para suportar os custos na totalidade” Tinha que ser… para alguma coisa servem os bons contabilistas

  22. Talvez... says:

    maria monteiro :
    Medalhas, lenços, estandartes se olharmos para os preços de venda recomendados e fizermos as contas com o preço base verifica-se que tem um aumento de mais de 26%… Será que isto são doações?

    Quando falei em doações, falei em doações directas, de empresas e particulares.

  23. maria monteiro says:

    também eu quando afirmo “para alguma coisa servem os bons contabilistas”
    Então era lá gente para dizer que não, que tinham gasto mais do que…
    não sei porquê mas isso de doações directas faz-me lembrar ajustes directos, doações/deduções/contrapartidas

  24. António Carvalho says:

    Eu não quero contribuir para a vinda do papa ao meu País! Penso mesmo que deve haver milhares de portugueses que estão contra a vinda do papa a Portugal. Tenho dito

  25. Jaime Menezes says:

    Parece inexorável o declíneo da igreja católica pois o descrédito cresce quotidianamente e o aparato obsceno montado para a visita do papa a Portugal não o mitiga. Espantosa a insensibilidade perante a situação do país, dos portugueses, dos quais mais de 2 milhões a viver no limiar da pobreza e perante o sacrifício dos peregrinos que se deslocam a pé para pagar promessas em retribuição a alegadas dádivas divinas, incentivados pela mesma hierarquia.

    • Luís Moreira says:

      Jaime, parece mas a Igreja tem séculos de existência e já esteve moribunda muitas vezes…

  26. António Carvalho says:

    MAS POR ALMA DE QUEM O POVO TERÁ QUE PAGAR A VISITA DO PAPA AO NOSSO PAÍS?!!! QUEM O CONVIDOU QUE LHE PAGUE. EU NÃO QUERO PAGAR A VISITA OFICIAL DO PAPA A PORTUGAL, PONTO FINAL.

  27. alvaro says:

    maria monteiro :Bem talvez seja verdade mas… então para quê tanto anúncio, tanta publicidade em relação aos souvenirs oficiais?Medalhas, lenços, estandartes se olharmos para os preços de venda recomendados e fizermos as contas com o preço base verifica-se que tem um aumento de mais de 26%… Será que isto são doações? Com acréscimos destes até o Sócrates nos tirava da bancarrota
    “…afinal as doações chegam para suportar os custos na totalidade” Tinha que ser… para alguma coisa servem os bons contabilistas

    estes comentarios só podia vir de uma socialista .Bom lugar é a Siberia para ateus e mediocres protestantes

  28. alvaro says:

    Tenham vergonha e vão coser meias é mais produtivo

  29. maria monteiro says:

    e com quotas em dia… Quanto á Sibéria, com as temperaturas a crescerem tanto, quem sabe se não será a terra prometida.

  30. Caro Adão,

    Devo dizer que achei este post de uma arrogância tremenda e de uma profunda falta de respeito pela Igreja Católica! Ai, ai! O que a gente de Bem tem de aguentar! Pobre Papa!

    OK, acabou-se o sarcasmo. Falando com sinceridade, concordo inteiramente com o seu ponto de vista. Sendo Portugal um país laico, não há qualquer explicação para serem os seus habitantes a financiar a visita papal, tal como nada justifica a tolerância de ponto que vai fazer parar o rectângulo lusitano na próxima semana!

    Claro que depois exagerou um pouco, ao cometer o erro da generalização. Não podemos culpar este Papa pelos crimes e delitos (e foram muitos) dos seus antecessores! De qualquer forma, compreendo as suas palavras de raiva, que, embora inadequadas, se percebem facilmente pela sua natural indignação. Isto, claro, sem pretender salvaguardar a integridade moral do Papa, da qual tenho muitas dúvidas, embora também não faça acusações.

    Fico feliz por saber que temos pessoas em Portugal com visão, capazes de se libertarem do sono dogmático da religião! E isto também se aplica a todos os Católicos que, como seres racionais, souberem posicionar as suas crenças no devido lugar!

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s