Há por aí um sapato bem porco para atirar a este gajo?

Sou suspeito. Sempre tive um certo asco pelo ex-presidente dos EUA, George W. Bush. Deve ser coisa familiar, porque também nunca fui à bola com o pai, o também ex-presidente George H. Bush.

bush_haiti

Por isso, o vídeo que a insuspeita BBC transmitiu ontem não me surpreendeu, antes reforçou o sentimento que sinto pelo fulano. Bush e Bill Clinton foram convidados por Barack Obama a visitar o Haiti, ver o estado actual do país afectado pelo poderoso terramoto de Janeiro e relatar a realidade apurada ao presidente em exercício. É uma fórmula comum na diplomacia do país.

Na visita ambos apertam as mãos a diversos haitianos. Após o ’bacalhau’ a umas pessoas, Bush esfrega a mão no braço de Clinton. Sim, está a limpar as mãos. Talvez porque o último fulano tivesse as mãos suadas, ou tivesse restos de ranheta, ou talvez as tivesse apenas sujas, ou apenas porque é negro. O gesto de desprezo diz tudo.

Como diz um dos comentários no Youtube, não há por ai um sapato para atirar ao indivíduo?

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Aos que acham que não sendo como eles querem tudo está mal, talvez esta diferença entre um político desprezível e um político humano (até nos desejos…) os levem a reconsiderar…

  2. carla romualdo says:

    o gesto é nojento, mas tem algo de “montypythoniano” que o torna hilariante.

  3. maria monteiro says:

    gestos de “limpeza” já os vi fazer a senhoras no meio de actos de bondade

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading