Um jogo intenso com um Braga à altura de um candidato ao título. Transições rápidas que impediam o Glorioso de recuperar a bola bem à frente como gosta, assistiu-se a um jogo equilibrado e bem interessante.
A defesa do Benfica está numa forma soberba, os dois centrais jogam de olhos fechados e isso permite que os laterais desequilibrem lá na frente, impedindo os extremos do Sporting de Braga de efectuar os habituais desiquilibrios.
Javier, o médio centro benfiquista saiu de cabeça feita em água para travar Mossoró, que foi frequentemente solicitado, pelo meio, para dar continuidade ao ataque e entrar na área com a bola controlada.
Gostava que o Sporting de Braga ganhasse o campeonato, pois se alguém tem razões de queixa é o Braga. Tiraram-lhe Vandinho, foi o mesmo que partir a coluna a um vertebrado, tal a importância que ele tem na equipa!
Estes mafiosos não brincam! Espero, sinceramente, que o Glorioso nada tenha a ver com isso, mas se a ideia era prejudicar o Sporting de Braga, acertaram em cheio.
Agora vamos ter o Domingos nas Antas e o Vila-Boas no Sporting. Qualquer deles começou na Briosa, o que demonstra bem que Coimbra é uma lição ainda e sempre. Dois jovens treinadores portugueses para juntar aos muitos que andam por esse mundo a ganhar a vida e a semear a paixão do jogo, que é jogado com os pés mas que precisa de muita cabecinha.
Não sei se é sorte, mas desconfio que não, o Benfica foi buscar excelentes jogadores, segundas escolhas e está a desenvolvê-los. Mais dois já espreitam, o Kadec e o Ayrton, não enganam ninguem, bons de bola. Depois de anos seguidos a comprarem camionetas de jogadores que tinham a particularidade de se atrapalharem com a bola, começam a acertar. Pobre Benfica, foste sugado até à medula. No outro lado da circular o teu adversário de sempre anda pelas ruas da amargura. O jogador mais caro de sempre nem sequer joga! Alguém devia explicar !
Eu há muito que percebi onde andam as comissões. Jogam e correm mas não têm lugar na equipa do meu bairro!
“O jogador mais caro de sempre nem sequer joga!” pois, deve ter sido contratado para isso… para fazer número e … sempre dá um toque especial à fotografia ; )
Luís, o texto foca vários aspectos diferentes. Comento a parte dos ses. Se o Vandinho tal, se o Braga ganhasse, etc.
O Benfica é o melhor posicionado para ganhar. Quando matematicamente tiver ganho, ganhou, ponto final. Se ganhar o Braga, não ganha o Benfica, ponto parágrafo.
Não há campeão sem ses, nunca houve, tal como nunca ganhou um cluble cujo nome fosse “se”.
Também me junto aos que dão os parabéns ao Braga. Não está em segundo por acaso…
De acordo, até porque o Benfica é melhor equipa.
Penso que a superioridade do Benfica, neste jogo, nunca esteve em causa. Notou-se um desacelaramento propositado dos encarnados na segunda parte -há mais desafios pela frente…