O errático

«Eu não acredito que se chegue a uma situação de bancarrota, isso é qualquer coisa que nem nos deve passar pela cabeça. Era preciso que cometêssemos muitos, muitos erros. Não podemos comparar Portugal nem com a Grécia, nem com a Islândia nem tão pouco com a Irlanda. A nossa situação é mais favorável do que estes países”.

Erros? Mas tem o residente de Belém alguma dúvida acerca dos erros crassos que cometeu ao longo da sua carreira política? Que tipo de gente promoveu ao estatuto de “novos empreendedores”, que Estado nos deixou, que obras públicas executou, que políticas de renovação do tecido industrial, agrícola e da educação não fez ou desleixou? Não tem a consciência de ser uma parte fundamental do problema?

«Portugal não corre risco de falência, nem vai sair da Zona Euro».

Para afirmar tal coisa, é porque corremos sérios riscos disso mesmo.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Cavaco não pode dizer outra coisa, mas até a taxa com que estamos a pagar os juros da dívida é superior à da Grécia, e isto diz tudo quanto ao raking…

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: O errático: «Eu não acredito que se chegue a uma situação de bancarrota, isso é qualquer coisa que nem nos deve pa… http://bit.ly/cTiWe0 […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.