Eleições legislativas antecipadas?

Ninguem quer governar nestas condições, até porque tudo indica que a situação é bem pior da que os socristas nos querem fazer crer. O FMI já anda por aí, 50% de possibilidades de intervir, preparam-nos os próprios porta vozes do PS, o que quer dizer que é quase certo. O segundo PEC está em marcha, nos segredos dos gabinetes de Bruxelas, e na semana passada o país esteve novamente à beira de não conseguir fazer os pagamentos imediatos.

Mas o caminho é estreito, para não dizer que a curto prazo não há outro, enquanto não passa o olho do furacão é preciso que Sócrates beba o cálice do seu próprio veneno até ao fim. Pelo meio temos as Presidênciais o que tambem introduz contenção na estratégia de tomada do poder. No meio disto tudo, a identificação da situação com este desemprego e com as medidas que vão tornar-nos mais pobres, com o PS a ser identificado com tudo isto, arruma e destrói, de caminho, a candidatura de Alegre.

Mas logo que as coisas estejam concertadas, que se tenha batido no fundo, é muito possível que o reeleito Presidente da República marque eleições antecipadas. Quase certo, exige-lhe o PSD e a nação.

Entretanto, há vozes que tentam beliscar a candidatura de Cavaco, ameaçando apresentar um novo candidato no centro-direita. Só fazem isto porque sabem que a reeleição são favas contadas e chegam-se à frente por ainda não terem sidos convidados para a festança das mordomias e dos lugares bem pagos.

Há momentos, na SIC, vi Medeiros Ferreira, em directo, passar a extrema unção a Sócrates e a Alegre!

Comments


  1. Em termos políticos, honestamente, afirmo que a atitude que mais apreciei foi a declaração de apoio do P.S. a M.A. Por quê? Porque, sendo um apoio cheio de veneno, não agradou a ninguém. Todavia, a mim permitir-me-á votar na memória de Salgado Zenha e recordar a antiga amizade de M.A. e M.S., amizade, aliás, que sempre ouvi ser afirmada por M.A. e nunca confirmada por M.S. Posso pois, fazer com o meu voto quase tudo, menos votar no senhor que não ajudou a senhor velhinha a atrvessar a rua porque a Maria não lhe ordenou tal gesto, e mesmo assim não voto no Sócrates, nem por intreposta candidatura. Mas também me recordarei do Jornal o Século e da dupla que o encerrou, e que agora está de costas voltadas.

  2. Luís Moreira says:

    Mas há uma alternativa. Fernando Nobre!

  3. Manuel Pereira Rodrigues says:

    Sou PSD mas nas ultimas eleições votei ps porque achei que na altura a lider do PSD não convençia, não tinha perfil , não tinha qualidades para o exercicio de primeiro ministro, é óbio que ten outras qualidades para um governo no PSD. Penso que o Dr.Passos Coelho que até poderia ser dum outro partido, pois eu votaria nel mesmo assim, agora como lider do meu partido pois é seguro que tenho mais rasões para votar nel, fez um debate muito esclarecedor ganhou claramente o debate. José Sócrates é um lider desgastado, cansado, sem ideias, só faz de conta que está tudo bém, faz lembrar o velho ministro dos negócios estrangeiros do Iraque, quando um jornalista lhe fez a pergunta, as tropas americanas se já se encontravam no território, ele respondeu; não senhor eles ainda estão na américa, e quando os americanos já à oito dias que se encontravam dentro do Iraque. Pois Sócrates diz a mesma coisa o FMI não é preciso pois já deveria de estar a uns bons meses, agora quer comer o que a toika nos vai emprestar a preço de ouro, pois só um cidadão que não veja as noticias e que não as oiça a que não vê a realidade da situação em que estamos a atrvessar . Pois lamento muito que Sócrates nos faça passar por ótários pois mesmo aqueles que não sabem escrever e ler ´~ao são ótários, porque veem muito bém o que as pessoas são. Pois Passos ganhou o debate como vai ganhar as eleiçôes e com maioria abssoluta, o que vai ser bom para PORTUGAL TERMINA…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.