Seja o que for, Cavaco sabe

PR_1207

O Presidente da República é um político profissional. Daqueles a sério, como há poucos na Europa e no Mundo. Que não haja ilusões. Todos os passos, todas as declarações que faz, têm um fundamento e um objectivo político.

Cavaco Silva “sabe bem” muita coisa. Quando lhe falam sobre moções de censura, o Presidente “sabe bem” as consequências dessas posturas políticas. Quando lhe perguntam sobre governos minoritários, o professor “sabe bem” como é difícil governar assim. Se abordam hipotéticos – e disparatados – governos de iniciativa presidencial, Cavaco Silva “sabe bem” o que é viver afectado por essas sombras.

Cavaco, sabemos bem, é um político profissional. Sabe bem o peso das suas palavras. Que são ditas, por norma, com muito cuidado. Por isso, quando o presidente diz ser “muito difícil” “coordenar” o país, destacando a necessidade de existir articulação entre os organismos e de não estarem “uns a atirar para um lado a bola e outros a atirar para outro”, sabemos bem o que Cavaco Silva quis dizer. E quando diz que há uma “mão invisível” a organizar isto tudo, também sabemos o que pretende dizer. Ou, então, não…

Comments

  1. Luís Moreira says:

    Tambem sabe que Krugman, o prémio Nobel da economia, nada sabe sobre o euro…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.