E os Políticos Falaram Devagarinho, Puseram o Chapéu e Foram-se

TUDO PORQUE O SENHOR BISPO FALOU E DISSE
.
O senhor Bispo propôs, e a classe política católica falou devagarinho.
Que até é um chamada de atenção bem urdida, que o senhor Bispo falou muito bem, que todos deveríamos estar conscientes de que os que têm mais deveriam partilhar com os que têm menos, que é uma questão de consciência, que acham bem o princípio, mas, todos à uma também disseram quase em surdina, que as resoluções de carácter económico são tomadas em família, que o dar vinte por cento dos rendimentos é uma forma de falar, que criar um fundo social com vinte por cento dos vencimentos dos políticos católicos é uma esmola, que uma esmola é um paliativo que não serve a ninguém e nada resolve uma vez que os pobres continuarão pobres,  que cada um é que sabe se pode dar tal verba, e que tudo isto deveria ser falado com calma e estendido a todos, não só aos políticos. Mais não disseram por vergonha, talvez.
Palavras sábias dos que ganhando muito bem, entendem que o que recebem nem para eles chega.
Palavras daqueles a quem nós todos pagamos, e bem, mas que só sabem arrotar postas de pescada desde que não toquem nos seus vencimentos, nas suas mordomias e nos seus interesses.
Palavras e mais palavras ditas ou cantadas por cima de uma música pimba, na esperança de convencer o Zé Tolinho, e ainda na expectativa de tudo ser esquecido depressa.
.
Mas porque é que eu ainda me incomodo com estes tipos?

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Voltaram os chás dançantes! A mesma sociedade que é a mais desigual da UE pela mão de um partido que se diz socialista, com empresas públicas a gozarem de previlégios que ninguem mais tem.

  2. maria monteiro says:

    lá por terem dado tolerância de ponto isso não deve ser motivo para D.Carlos pensar que os políticos são católicos de há 2000anos… se nem a Igreja o é

  3. António Soares says:

    Telhados de vidro…quem nunca atira pedras…espelhos,precisam-se,para todos!!!!!!!!

  4. graça dias says:

    isso é assim porque os politicos não são católicos maria monteiro

  5. maria monteiro says:

    aos políticos acrescento gestores, empresários, banqueiros … foi assim um aviso de que subiu o preço do perdão.
    Entretanto lá estão as instituições para gerirem a massa.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.