Todas as crianças de seis anos devem pagar IRS

A ideia parece-me excelente. Se a crise afecta todas as pessoas, todas as pessoas devem contribuir para acabar com ela, incluido na redução do sagrado défice. Assim, nada melhor que colocar as crianças a pagar IRS. Sobretudo se, mesmo com seis anos, tiverem recebido uma bolsa para estudar na Universidade dos Açores.

O Correio da Manhã dá conta, hoje, de que o nosso fisco não anda distraído e que exige o pagamento a quem de direito.  Se a criança, então com quatro ano, usufruiu dos nossos impostos só tem de pagar o respectivo IRS.

A criança não teve qualquer bolsa, nem sequer para estudar na Universidade dos Açores? Então que prove. Hoje vou dormir muito mais descansado a saber que, de facto, ninguém escapa ao nosso serviço de finanças.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Isto é igual para todos!

  2. maria monteiro says:

    Se Fátima David garante que não vai perder mais tempo sobre o erro … as finanças sempre a podem convocar para apresentação da declaração de rendimento de 2008… aí já vai ter tempo para conferência, um a um, de todos os documentos. Bem pode rezar para que não se detectem erros de mau preenchimento senão vai lá voltar mais uma e outra vez

  3. maria monteiro says:

    mas já anda para aí muitos meninos a ganhar dinheiro em telenovelas, teatro, moda, concursos….

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.