O Vasco Pulido é inteligente?

Ao longo de 11 anos o ex-deputado do PSD Vasco Pulido Valente escreveu vários horóscopos sobre o Bloco de Esquerda. Primeiro não ia eleger ninguém, elegeu dois deputados, depois os deputados não seriam reeleitos ou estaria tudo doido, estava tudo doido e duplicou o grupo parlamentar como continuou a acontecer em sucessivas eleições, sempre contrariando a lucidez crítica de VPV, parecendo mesmo que um número sempre crescente de portugueses trocou o seu voto consciente pela casmurrice de contrariar o homem.

Hoje no Público o grande analista constata que é preciso um QI de 40 ou 50 para votar no BE. Parafraseando o Almada, se o Vasco é inteligente eu quero ser um idiota. Sempre me engano menos vezes.

Comments


  1. E eu que sou “ninguém” digo, que é preciso ter um QI de 5 ou menos, para votar sempre naqueles que desde os 25 de Abril, nos levaram à bancarrota… E pelos vistos não se auguram mudanças. Ou somos masoquistas ou estúpidos, o que vai dar ao mesmo.


  2. Ó meu caro Cardoso, é obviamente um exagero literário esse numero usado pelo Vasco.

    QI de 40 ou 50… exagerado, esse VPV.

  3. miguel dias says:

    Esse é o QI necessário e suficiente para ser dirigente.

  4. José Rocha says:

    De que tipo de inteligência estamos a falar?

Trackbacks


  1. […] Porque ele não gostava (com razão) dos aqui, aqui, aqui e aqui com que me apeteceu (só para o irritar) ilustrar esta ‘curta’ e porque hoje li […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.