Aleluia, Aleluia, Agora É Que Vai Ser

VAI SER TUDO MUITO MELHOR
O PEC 4 não vai passar.
Está iminente a queda do governo.
O senhor José vai-se embora.
O senhor Presidente da República vai ficar com uma batata quente nas mãos, e nós bem sabemos o quanto ele detesta queimar-se, ou mesmo chamuscar-se, por pouco que seja. De qualquer das formas, vamos ficar, dentro de dias, a saber se temos ou não um Presidente à altura dos acontecimentos.
O senhor Silva vai ter de decidir se quer um governo de sua iniciativa, se quer tentar um bloco central ou se vai partir para eleições.
Neste último caso, qualquer um pode ganhar, seja ele o actual partido do poder ou o outro que quer ir para o lugar dele, já que os outros são pequeninos demais para que se equacionem.
Depois disso, e de se saber quem irá ganhar, precisa, o senhor Presidente, de decidir quem vai governar.
Poderá ser o actual partido da oposição, com ou sem a muleta do senhor Portas, caso os votos do povo cheguem para que, juntos, façam uma maioria.
Poderá de novo equacionar-se a hipótese de um ‘bloco central’, se os votos de cada um não chegarem para nada.
Poderá ainda ser o actual nosso Primeiro a ganhar.
E se for assim, se o senhor voltar a ganhar, como vai ser? Voltamos à estaca zero?
Se o actual governo cair, de uma coisa poderemos todos ter a certezinha absoluta. Seja qual for a solução encontrada pelo senhor Presidente, e sejam quais forem os resultados que se obtenham, Portugal vai mudar. E vai mudar para melhor, claro. E, se forem outros diferentes dos actuais governar o nosso País, a mudança vai ser mais rápida e ‘mais melhor’.
Se calhar vamos ter o FMI ou outro qualquer organismo a ajudar a acabar com esta chuchadeira, mas isso não será mal algum já que rapidamente iremos verificar que o desemprego começa a desaparecer, os ordenados a subir, a inflação a descer, a Justiça a funcionar, a Saúde de vento em popa, e as desigualdades a desaparecerem. Em muito pouco tempo, dias até, tudo vai mudar, e vamos voltar a ser felizes.
.

Comments

  1. António Duarte says:

    Não vai melhorar, não. O Ângelo Correia, perdão, o Passos de Coelho é farinha do mesmo saco do Sócrates. E a trupe do PSD não difere em nada da do PS, têm um currículo de gamanço impressionante. O que vem aí é mais uma dança de cadeiras que dura desde o 1º governo do Cavaco, há 30 e tal anos, com o resultado que está à vista.

  2. Romão Jose says:

    Este tempo é realmente de reflexão..é hora de ter coragem para discutir todo o sistema em que vivemos partindo do zero! Contudo todo o sistema é auto protector e claramente não partirá de dentro a força da mudança..aos poucos a sociedade tem que se mobilizar em causas concretas, deixo aqui um video “engraçado” para percebemos até que ponto não sabemos quem nos governa..
    http://www.movimentomilenio.com/2011/03/sabe-quem-eles-sao/

  3. maria 2009 says:

    O povo não tem emenda..vota sempre nos mesmos!!! A nivel Nacional, ele é PS ou PSD!!! a nível Local nas Autárquicas, ele é PS, PSD ou PCP. – Pois já se viu que nenhum deles presta grande coisa, é só esquemas com os compadrios e tachos que nada beneficiam o País. – A expressão ” já que os outros partido são pequeninos demais para que se equacionem.”… é porque o povo não quer dar o benefício da dúvida ao partido que ainda não esteve no poder!!!! Porque não, votar naqueles que ainda não têm vícios??? Era o castigo do povo contra os prevaricadores!!! MAs não, o povo gosta de ser enganado pelas palavras mansas, ao invés das ações que beneficiam o País. É o vira o disco e toca o mesmo!!!Será que não estão fartos da mesma cantilena?Eu estou.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.