Não é a democracia que leva o país a bancarrota

Sócrates disse que a crise actual se deve à queda do governo. Por acaso, ele próprio podia então ter evitado a crise, não se demitindo. Mas não é a democracia que leva o país à bancarrota. Já o mesmo não se pode dizer de quem nos governa há seis anos e que foi o grande impulsionador da dívida pública.

Comments

  1. céptico says:

    Se não é a Democracia que leva o país à bancarrota, então foram os partidos, nomeadamente o PS, e seus governos que ajudaram e muito à festa, com a bênção dum país envelhecido e pouco instruído, logo pouco participativo (com a excepção da bola!)!?
    Se a memória não me falha, nenhum governo PS chegou ao fim dos segundos mandatos e todos eles gastaram à tripa forra.
    Começou com Mário Soares que foi demitido por Ramalho Eanes por não ter competência para estar á frente do País. Também Guterres gastou com os boys e no 2º mandato fugiu porque já não havia dinheiro. Até Durão Barroso quando chegou ao governo apercebendo-se da tanga em que nos encontrávamos, desatou a fugir.
    Sócrates, o vendedor de banha da cobra, gastou quanto quis com os seus apparatchiks, ignorou arrogantemente todos os avisos (nomeadamente o Tribunal de Contas) e agora culpa todos os outros da sua incompetência!!!
    Em suma, todos tiveram o mesmo objectivo, gastar ou embolsar o mais possível, com institutos, fundações, derrapagens, desvios, roubos e para cúmulo dos cúmulos mascarar falências de bancos e empresas públicas (faltando ainda conhecer o real endividamento de todas as empresas públicas e das famosas parcerias público-privadas).
    Na verdade pode-se enganar todos por algum tempo e pode-se enganar alguns o tempo todo, mas não se pode enganar todos o tempo todo!


    • Pois é, o psd nunca fez mal a Portugal,todos uns anjos. Nem é preciso falar do outro do Conselho de Estado que está em Cabo Verde a águas ou do senhor oliveira costa ,se não me engano foi de um governo de Cavaco, ou o advogado das fortunas brasilienses,gestores de empresas públicas em regime de rotatividade,em que o partido que perde as ganha, caso da cgd…enfim,uns e outros fizeram um ataque ao bem público

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.