O caso Dominique Strauss-Kahn, haja calma

Primeiro uma divulgação precipitada: um militante da direita francesa tuítou a notícia da detenção do pré-candidato presidencial antes da polícia nova-iorquina ter piado, com o detalhe, errado, de que esta teria ocorrido no hotel.

Agora começam os alibis:

Parece-me ligeiramente precipitado dar DSK por culpado do que também pode ter sido uma armadilha, que interessa à política francesa, mas também a outras (o próximo homem do FMI não vai ser europeu, e convém não esquecer que a especulação financeira tem atacado sobretudo a Europa). Para já veio ao cimo o verdadeiro personagem Dominique. Como muita gente tem repetido, alguém que faz às mulheres o mesmo que o FMI tem feito aos povos.

Comments


  1. Qual quê? Aquilo foi uma luta de classes, com vitória para a classe trabalhadora… É desta que se ouvirá cantar a Internacional em NYC, provavelmente até no Central Park…

    Mais a sério, obviamente que pode existir ali alguma cabala, mas falta muito tempo ainda para as presidenciais francesas, DSK, se inocente, sairá fortalecido e Sarkozy que se cuide, não excluo que a manobra até possa ter partido do interior do PSF, a escritora que veio hoje alegar um caso de… 2002, é filha de uma militante do PSF. Também já li por aí em blogues e no FB, algumas figuras próximas da área socialista, defenderem já com entusiasmo a tese da cabala. Curiosamente quando se trata de Berlusconi, alguns são logo os primeiros a atacá-lo. Nestas matérias não gosto de opinar, mas deixar passar algum tempo. Para mais o caso passou-se nos EUA, onde a Justiça funciona, Maddoff que o diga, já cumpre perpétua por factos que começaram a ser investigados em 2008, pior seria se fosse em Portugal, nem daqui a meia dúzia de anos o julgamento começaria, apenas hoje teve início no TCL o caso Independente, cujo escândalo rebentou em 2006…


    • O Berlusconi tem aquele pequena diferença de legislar para não ser julgado, o que retira a presunção da inocência.
      Ontem segui o caso DSK na imprensa francesa, e numa coisa eram unânimes: até por uma questão de prazos, como candidato presidencial está arrumado.
      O resto, vamos ver.


  2. Saca-Rolhas vs FMI: http://wp.me/ptJ5V-1Hv

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.