Ana Gomes mete a boca no trombone

(declarações de Ana Gomes à Antena 1)

Em relação à formação do Executivo, a eurodeputada socialista defende que os meios de comunicação social devem assumir o seu papel de contribuir para a transparência do passado dos políticos, nomeadamente do presidente do CDS-PP, Paulo Portas. Ana Gomes acredita que está em causa a idoneidade e credibilidade pessoais e políticas de Paulo Portas para voltar a desempenhar cargos governamentais e lembra o caso dos submarinos. Ana Gomes vai mais longe e acusa Paulo Portas de ter encetado uma “campanha de desinformação” e de calúnia de dirigentes socialistas, associando-os ao processo Casa Pia. (antena 1)

Ana Gomes tem a rara qualidade de não ter medo, em particular de ser dissonante com o compadrio generalizado entre o que chamamos “classe política”. As acusações que hoje dirigiu a Paulo Portas, e o avisado conselho de não ser este um personagem recomendável para Ministro dos Negócios Estrangeiros, sujeito como pode estar à chantagem das secretas de outros países, são feitas sobre o arame, e sem rede. Sempre tem a coragem que outros não tiveram quando pela calada enlamearam Ferro Rodrigues, já para não falar da atitude do sempre vacilante Jorge Sampaio. Não acredito no sistema judicial que temos, nem tenho que acreditar ou não nas palavras de Ana Gomes. Mas saúdo-as, e apenas lamento uma coisa: esta mulher não passará de deputada europeia. É pena.

Comments


  1. Sim carago.
    Ana Gomes a Secretário-Geral do PS já.

    Reclassificação dos crimes mais graves (como sodomização) contra crianças como sendo crimes contra a humanidade e fim da prescrição desses crimes.

    Reabertura do processo casa pia e fim imediato do segredo de justiça a crimes ( a não ser os estritamente necessários a não prejudicar diligências em marcha) contra a humanidade.

    Criminalização das cabalas organizadas contra as instituições judiciais.

    Para citar um amigo demasiado português suave … http://supraciliar.blogspot.com/2011/06/submarinos.html


  2. Até terá razão ! Mas sempre dentro da mesma gamela !…

  3. Artur says:

    Porque é que não meteu a boca no trombone mais cedo? Assim parece mau-perder-histérico.

  4. Xokapic says:

    se calhar falta-lhe qq coisa…

    • Luis Pires says:

      Ana Gomes teme ser confundida por uma empregada de hotel pelo Paulo Portas e finalmente perder a virgindade


      • Perder a virgindade com o Paulo Portas? Ó Luis Pires, não me obrigue a dar-lhe umas explicações sobre sexualidade humana, sff. Poupe-me.

        Até porque respeito a vida sexual de Paulo Portas, e não é às suas opções nessa matéria que a Ana Gomes se refere. É mais sobre o mistério do ministro que saía de casa com uma cabeleira loira para ir aos meninos, e nunca foi investigado.

  5. Daniela Major says:

    É pena é não ter também falado no processo Freeport, face oculta, etc etc.


  6. O pânico que por aqui vai.
    Olha que a Ana Gomes não se calou no caso Face Oculta, Daniela. E é claro que agora ressuscita o caso Portucale, investigado por meninos. Não queria estar na pele de quem quer acabar com a PJ. Pode cair-lhes em cima. É que telhados de vidro todos têm…

  7. VICTOR ALVES AMARAL DOS SANTOS says:

    sobre o prinçipio da lei detalião

  8. O POVO ESCOLHEU! DEMOCRATICAMENTE! says:

    Meus amigos após algumas semanas de duvida e incerteza a votação de Domingo retirou finalmente de cena o maior destruidor da nossa qualidade de vida!

    O nosso país está muito doente, e o Eng. Sócrates não queria de modo nenhum levá-lo ao Médico com medo do resultado da análise, foi então necessário rejeitar um PEC para que finalmente viessem médicos estrangeiros (troika) consultar o doente. Concluíram que teriam de iniciar com a maior urgência um tratamento(memorando da troika), sendo também necessário encontrar um enfermeiro para administrar o medicamento via intravenosa (PSD) o que fará o paciente espernear imenso, sendo por este motivo necessários dois auxiliares um para segurar o braço direito que já está com vontade de colaborar (CDS/PP), é agora fundamental que o braço esquerdo seja seguro também via (PS), pois só assim o paciente resistirá a este tratamento tão importante para TODOS NÓS!

    Dado que as defesas do paciente irão ficar extremamente debilitadas é fundamental proteger o paciente de focos de contágio que surgirão no futuro vindos daqueles que vivem para destruir (CDU , BE , CGTP e fundamentalmente dos abstencionistas) que não têm coragem para tomar uma posição, só se lembram da politica depois dos outros decidirem por eles.

    Passaram apenas 2 dias e ai estão os fungos, as bactérias, os parasitas a tentar destruir mais ainda…
    Será que ainda não destruíram o suficiente?
    POR FAVOR NÃO SE DEIXEM CONTAGIAR!!!!


    • jpsr, confesse lá: trabalha para um banco? posso depreender das suas palavras uma camisa de forças na esquerda?
      Olhe que pode durar 48 anos, mas acaba mal para quem a impõe.


  9. Ana Gomes tem um problema enorme. Aliás, dois. Um é não ter espelhos em casa e o segundo é não ter quem lhe segure no espelho.


    • Ana Gomes tem uma vantagem enorme: não tem esqueletos no armário. Ao que consta só lá guarda as roupas.

      • Artur says:

        “É que telhados de vidro todos têm…”
        por JJC


        • Todos os partidos do arco do poder, como se diz. Na falta de argumentos escusa de adulterar o que eu escrevo. Até porque aqui tenho sempre a última palavra.


    • A Anocas pensa que ainda estamos no tempo em que o Ramos e o Naneco estavam
      a limpar a ilha. Esse tempo já passou e as moscas voltaram… e ao PS também.


  10. PORTUGAL…O PAÍS FANTASMA

    Será que não sabem que a elite política portuguesa não tem remédio?

    Será que ainda não repararam que a mesma classe política (e por mais que me custe dizê-lo) é semelhante à maior parte da sociedade portuguesa? Incompetente, irresponsável, intrigante e invejosa…

    Será que alguém acredita na Justiça deste país? A carrada de maus exemplos não faltam…

    Será que existe meritocracia em Portugal?

    Será que em vez de termos doutores e engenheiros (e afins) como deve ser, temos, no fundo, uma cambada (sim, sim, a maioria) de provincianos que para se valer de argumentos gosta de puxar os galões de curso x ou y, sabendo que muitos desses cursos foram a copiar ou tirados com o mínimo esforço possível?

    Será que se os portugueses estivessem no lugar dos filandeses ou dos europeus que não concordam com a ajuda a Portugal, também não assinavam essa mesma ajuda?

    Será que ninguém quer assinar uma petição baseada numa ideia do director da BBDO (agência de publicidade) em que Portugal devia já planear ser mais uma província brasileira? É que se a língua portuguesa ainda vale alguma coisa é por causa do outro lado do Atlântico…

  11. a.marques says:

    Que Deus lhe perdoe e a mim também. Mas Portas estava a precisar de um grande abanão.

  12. Tiger Fish says:

    Como já se previa… parece que a derrota estrondosa nas eleições fez grande mossa … agora é aguentar esta fase de mau perder, que logo passará.


  13. O Sr. António José Seguro, tem perfil para relançar este partido em colapso interno, se promover sólidas bases, devolvendo-o às suas raízes, ou seja: abandonando o nacional-porreirismo e o oportunismo; fomentando a libertação desse partido e promovendo a unidade do estado com os abstencionistas, sindicatos, patrões civilizados, universidades e pupilos do exército.
    Se assim for, e como é natural da minha santa terra (Penamacôr), estarei do lado dele.

  14. Coco says:

    Isso e um coco igual a mim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk