“Andam Por Aí Muitos Ucranianos”

Tal frase, dita em ambiente sagrado de Assembleia de Freguesia cá do burgo, e pela boca do nosso democraticamente eleito presidente da Junta, quer dizer exactamente o quê?

Quer dizer que – e referindo-me concretamente ao contexto em que ontem foi proferida – os “ucranianos” são os ladrões responsáveis pelo desaparecimento de mobiliário urbano cá na zona? (então deve haver provas e a polícia já deve estar no encalço dos meliantes, o que é de louvar)

Ou quer dizer que andam aí muitos ucranianos? – o que também pode ser sinal de que Portugal é um sítio bom para trabalhar, viver ou fazer turismo e que há muitos ucranianos… por aí. E isso pode ser bom.

 

Comments

  1. E o senhor tem toda a razão, então andam a pôr em causa a verdadeira raça tadiniana..

  2. Paulo Martins says:

    O dinheiro (ou a falta dele) já justifica tudo,
    é bom vir aqui saber de coisas muito tristes mas sérias que se vão passando.

    Ser catalogado de cidadão de um país com “maus gestores” ainda aceito,
    agora vir a ser olhado como cidadão de um país de xenófobos isso sim preocupa-me!

    Obrigado dariosilva, noutro registo, mas igualmente BOM!

  3. Fabio F. says:

    É com muito agrado que me apercebo que o autor do blog que me dignifico a acompanhar diariamente, reside perto da minha freguesia, recente, de fradelos e que ao que parece os fradelianos insurgem com revolta contra os tadinianos.. pela minha imaturidade na provincia acredito advir de problemas passados..
    quanto aos populadores de leste acredito ser um problema de xenofobia geral em braga de associacao directa a afirmacoes como as do estimado, creio, presidente da junta..

    Continuacao do excelente trabalho..
    Muitissimos parabens

    • Dario Silva says:

      Caro vizinho,

      Em Tadim, como em Fradelos, Ruílhe ou Couto de Cambeses, reside gente boa e gente pouco ou nada interessante…

      E, deste lado, há ainda muitos ressabiados porque Tadim “perdeu” Fradelos há não-sei-quantos anos. A mim, dá-me rigorosamente igual.
      Já sou pouco ou nada bairrista; sou, cada vez mais, um cidadão do mundo… foge!

Trackbacks

  1. […] em 15/09/2011 por dariosilva Na última Assembleia de Freguesia cá do burgo, o nosso ilustre presidente de Junta, José Manuel Cunha, acusou-me – e com razão! – que eu nunca vou às assembleias […]

  2. […] Ou quer dizer que andam aí muitos ucranianos? – o que também pode ser sinal de que Portugal é um sítio bom para trabalhar, viver ou fazer turismo e que há muitos ucranianos… por aí. E isso pode ser bom. Publicado originalmente aqui. […]

  3. […] Ou quer dizer que andam aí muitos ucranianos? – o que também pode ser sinal de que Portugal é um sítio bom para trabalhar, viver ou fazer turismo e que há muitos ucranianos… por aí. E isso pode ser bom. Publicado originalmente aqui. […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.