YouTube Space Lab

Somos uma equipa de jovens portugueses que foi selecionada para a fase final do YouTube Space Lab, um concurso a nível mundial, apoiado por agências espaciais como a NASA e a ESA, entre outros parceiros. Este concurso tem como objectivo a projecção de um experiência a ser realizada em microgravidade – ou seja, que não pode ser realizada na Terra.

O grupo vencedor terá a sua experiência realizada na Estação Espacial Internacional (ISS), direito a uma viagem a Washington e a treino de cosmonauta na Rússia ou uma oportunidade de assistir ao lançamento do foguetão com a sua experiência no Japão.

Há 10 finalistas de cada região em duas categorias (a nossa: 17-18 anos). Os vencedores de cada região (no nosso caso: da Europa, África e Médio Oriente) receberão a viagem a Washington e ainda um voo a Gravidade Zero.

75% da pontuação de cada finalista advém de uma votação por parte de um júri composto por personalidades de renome em diferentes áreas, entre os quais os Professores Collin Phillinger, Ehud Behar e Stephen Hawking. (lista completa no site oficial do concurso)

Os restantes 25% da cotação final da equipa resultam do número de votos no vídeo que criámos para a competição e que está publicado no YouTube. Assim sendo, gostaríamos de saber se será possível ter o apoio do Aventar a nível de divulgação, para que possamos realizar uma experiência portuguesa no espaço.

Link direto para o vídeo
Evento no facebook:
(por favor partilhem os links para que o público possa votar em nós – até dia 24!)

Desde já o nosso obrigado,
Daniel Carvalho
Guilherme Moreira Aresta
Miguel Ferreira

(Finalistas do YouTube Space Lab e alunos do 1º ano do Mestrado Integrado em Bioengenharia na FEUP – Universidade do Porto)

Comments


  1. Obrigado 😉


  2. Já votei! Boa sorte para o concurso e, esperemos, para a experiência! 😀

  3. antonio pedro says:

    até que vos ajudava mas como sous funcionário publico e o meu serviço vai ser extinto as chefias já nos cortaram os acessos às redes sociais para poupar umas moeditas para eles levarem no bolso

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.