Afonso: vamos conseguir!

O Afonso é um menino do Aventar, acho que posso escrever isso, não posso camaradas aventadores?

O movimento em torno do Afonso continua a crescer de forma fantástica e gotinha a gotinha o nosso beija-flor vai conseguindo.

Nos últimos dias tivemos algumas informações que são úteis para mostrar a todos a seriedade que toda a gente coloca nesta campanha. São informações que nos chegaram directamente da família:

17 de Abril:

“Começamos por tentar angariar dinheiro para o equipamento que ele precisa para viver (banheira adaptada, cadeira automóvel, carro adaptado e talas), mas entretanto um particular ofereceu tudo. Então, pensamos usar esse montante em material de enfermagem, medicação, médicos no estrangeiro e consultas de várias especialidades (terapia da fala, psicomotricidade, acunpunctura…e tb estamos a pensar no Reiki, pq ele está muito deprimido, ansioso e irritável dd que adoeceu, pq é mt inteligente e percebeu tudo o que lhe aconteceu….).

Entretanto, ontem (15 de Abril), no encontro de tunas ofereceram-lhe alguns destes tratamentos. Assim, deste modo, iremos continuar a juntar para pagar a medicação e material de enfermagem, e principalmente para tentar obter um diagnóstico fora de Portugal…já que há 2 anos que não conseguem descobrir nada….Neste momento, a campanha continua. Este feriado, 25 de Abril, haverá uma caminhada em Gondomar a seu favor. Apareçam!”

16 de Abril:

“1. Ontem tivemos uma maravilhosa festa a favor do Afonso……MARAVILHOSA festa mesmo…organizada pelos colegas da minha irmã e do meu cunhado, da ESE, com muitas tunas de estudantes (e ex-estudantes) solidários/as e amorosos/as, de várias universidades, que atuaram maravilhosamente. Queria deixar aqui o meu agradecimento especial à “Maria João Novais”, que junto com umas… amigas especiais, fizeram um trabalho de organização exemplar e nos presentearam com o seu bom humor e força de viver!!!!! Queria também agradecer, em nome de toda a família, às tunas presentes e aos respetivos familiares…com um OBRIGADA à tuna da Universidade Ferando Pessoa, que conseguiu obter tratamentos para o Afonso, em diversas áreas. Mais um beijinho de obrigada…ENORME a quem disponibilizou os “bonequinhos de madeira” (giríssimos), que pudemos adquirir a favor do nosso Afonso, e que aqueçeram o nosso vestuário…e acima de tudo o nosso coração. Mais um agradecimento especial, a quem preparou as excelentes iguarias presentes para o lanche, com amor e dedicação, e aprumado saber culinário, claro!!!
2. Na festa, foi possível angariar ainda uma grande quantia monetária….que se irá somar aos 15 000 que já tínhamos…penso que andará pelos 1300 euros…mas ainda não está confirmado o valor exato!
3. Vou ver agora as fotos do evento e depois vou postar algumas para todos poderem ver….
4. O auditório estava praticamente cheio…..e o Afonsinho pôde estar presente!!!! Penso que as pessoas ficaram contentes de o ver!!!!! Estamos felizes! Beijos a todos!”

Comments

  1. maria celeste ramos says:

    que lindos portugueses

  2. João Paulo says:

    Novidades de 8 de Maio: “Olá!! Graças a todos, o Afonsinho faz fisioterapia todas as manhãs no hospital, e três vezes por semana de tarde. Também faz terapia da fala e estamos a iniciar acunpunctura…Para já, não há mais novidades….A adaptação às cadeiras continua muito complicada. Obg a todos pela ajuda. bjinhos raquel”

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.