Outra vez os concursos de professores

Há por aí uma lei da vida de um tal de Murphy que diz qualquer coisa como ” Quando uma coisa tem que correr mal, vai mesmo correr mal”.

Crato merecia esta confusão! Sim, já estou na fase do quanto pior melhor!

O que estes boys estão a fazer à classe num ano é algo que se aproxima do reinado de quem sabemos, mas temos até medo de falar. Mas o monstro acordou e não vai dar para parar…

Esta semana mais de 50 mil almas têm uma aplicação informática para manifestarem as suas preferências. Tem acontecido de tudo:

– mudam a lei depois do concurso ter começado;

– horas e horas a tentar aceder e nada;

– 15 minutos para guardar um número na aplicação;

– servidor em baixo depois de duas horas a meter códigos;

– limites para coisas que não estavam previstas…

Enfim, um exemplo perfeito do que não pode ser uma aplicação informática. Um exemplo ainda melhor do que não pode ser uma prática governativa. Confesso que estou surpreendido com a capacidade de Nuno Crato. Não pensei que fosse tão mau!

Sabia que era um duque num naipe sem valor, mas não estava à espera que fosse o que está a ser: um gerador de saudades da Maria de Lurdes.

Ai! Escrevi! Cruzes! Canhoto!

Vou para a rua! Às cinco em frente à DREN!

Comments

  1. patriotaeliberal says:

    Só discordo dessa do “gerador de saudades de…”
    A visão da política para a educação é péssima, o processo seguido é pior do que péssimo. O que não faz com que se tenha saudades da MLR. Aí começou tudo. O economicismo na educação travestido de “boas práticas, mericocracia, avaliações, comparações com generais, etc, etc”

    Não gosto de dilemas destes.

  2. Mónica says:

    Atrás de mim virá, quem bom de mim fará….

  3. O novo formato do con curso é uma merda........ says:

    Lobby wing nesse centido sentido Centrão(Descentralizado) – É conhecido entre os amigos por varias alcunhas (o Portista com charters da China, o Estranja,… o Chato), mas a mais frequente é Botekas. Nasceu em Cacau (ilha do Porto) e só recentemente está a viver naquela localidade(um nome qualquer). Tem 38 anos e nasceu em Abril o que faz dele um Touro de signo. É muito falador, (talvez um pouco demais) e dado à gabarolice, mas também é alegre e criativo. A sua experiência de vida no estrangeiro, dá-lhe sempre muitos motivos para comentários e pequenas histórias. Vive só com a mãe depois dos pais se terem separado há alguns anos. A mãe gere um pequeno comércio local. Tem dois irmãos, a Ana de 10 anos e o Rafael de 19 anos, mas este último vive com o pai para poder concretizar o curso de engenharia informática para o qual entrou no ano passado. É alto para a sua idade – mede 1,80m – e pesa 62 kg. É fã de futebol e sabe tudo sobre as melhores equipas europeias e os craques do momento, nomeadamente o David Beckam e o Del Piero que são os seus ídolos. A sua equipa favorita é a Juventus e passa o tempo todo a dizer que o Beckam ainda há-de jogar um dia em Itália. É um consumidor assíduo de Coca-Cola e adora bacalhau, independentemente da maneira como seja cozinhado. Gosta de andar de bicicleta e de passear. O seu sonho é conhecer o resto do mundo e procura amealhar todo o dinheiro que possa, para fazer o inter-rail no Verão. Assim não é raro vê-lo em biscates ajudando aqui e ali em pequenas obras lá no bairro. Gosta de uma boa discussão e um dos seus temas favoritos é a liberalização das drogas. Diz frequentemente que as leis do país são atrasadas e que se devia aprender com as experiências dos países mais evoluídos. À conta disso começa já a esboçar simpatias políticas não sendo raro ouvi-lo dizer que qualquer dia se vai inscrever num partido onde possa dar voz às suas opiniões neste e noutros campos dos direitos sociais. Contudo, dado o seu lado fala-barato não é seguro de que ele saiba do que está a falar. É dado às electrónicas mas parece fazer disso o seu segredo já que raramente fala disso com os amigos. Parece pensar que é um interesse pouco cool.

    o zero está gasto já nã o posso usar….logo considera-te o recruta o(zero)

  4. O novo formato do con curso é uma merda........ says:

    não é 15 minutos no máximo 5 minutos pá…puto

    há professores de matemática de 58 anos e 15 de serviço fora do quadro

  5. A sua sessão ex pirou.......... says:

    Se já se registou e possui um número de utilizador de 10 dígitos com o qual já acedeu ou costuma aceder às aplicações da DGAE, não deve criar novo utilizador

    Ainda não se registou?
    Se não possui um número de utilizador com 10 dígitos atribuído pela DGAE pode registar-se aqui.

    Se pretende iniciar sessão como Agrupamento ou Escola não agrupada, utilize como número de utilizador o respetivo código de 6 dígitos.

    Esqueceu-se dos Dados de Acesso?
    Se não se lembra da sua palavra-chave

  6. A sua sessão ex pirou..........pirou é? é do horário zero? says:

    tal deve-se ao facto de se contratarem uns con’s com horário zero há anos por destacamento no ME…que se ocupam a mudar o systhema de ano a ano ou de doys en doys pós profes mai velhotes nascidos environs dos anos 54 e alferes milicianos por dois anos en 73-75
    que por esse motivo e por a indústria de lanifícios inda ir trabalhando na cova da beira até falir em 79-82….1979 82

    nã se profissionalizaram ad-hoc en 1975-77 em 6 meses uma vez por semana como o relvas….

    e ficaram fora do quadro

    logo pá…um dia destes acabam de fazer o con curse
    é ca internet só serve pra isso meu….
    salvosseja…nem dado…

    a reforma antecipada aos 60 vem en 14 ou 2015 ?
    e vem em notas de 50 contos?
    e agente arrecebe quanto meu?
    é que da jugoslávia e da roménia nã deve vir guito
    só se for da DDR…
    pergunta aí ó nabais meu…cousinho pá….

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.