Filmes para o 7.º ano de História – Fim

A última unidade do programa do 7.º ano de História, Crises e Revolução no séc. XIV, é na prática uma unidade do 8.º ano, pois nunca é leccionada, por falta de tempo, no 7.º. Assim, ficará para outras núpcias.
Quanto à série que hoje termina, relembrar que não quis fazer uma listagem exaustiva dos filmes existentes na net sobre os conteúdos do programa do 7.º ano de História, mas seleccionar aqueles que tinham mais interesse do ponto de vista da aula e dos alunos.
Como escrevi no primeiro post desta série, é de evitar a utilização de filmes completos. O facto de existirem na net é excelente, mas só se o professor souber aproveitá-los para os seus objectivos. Ou seja, retirar determinada cena ou determinado episódio pode ser muito importante, muito mais do que mil palavras que o professor diga. E aí, os inúmeros programas gratuitos de edição de som e de imagem, de legendagem, etc, são seus aliados fundamentais.
Pode dar muito mais trabalho do que estar ali a debitar a matéria do costume, mas os alunos agradecem. Ou não.

Da série Filmes completos para o 7.º ano de História

Comments


  1. Parabens pelo seu trabalho!
    É um otimo e interessado divulgador do conhecimento de Historia e tive assim a oportunidade de ver muitos meios disponíveis para os alunos poderem elevar os seus conhecimentos!
    Obrigado poir isso.

  2. Pedro Marques says:

    Onde está o endereço, não aparece. Parabéns pelo seu trabalho.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.