O Escorpião

 

 

Primeiro foi Monteiro, Manuel Monteiro. Confiou no homem e foi trucidado politicamente até aos dias de hoje (uma das grandes injustiças da política nacional e castigo enorme pelo erro da criação do PND). Manuel Monteiro criou o Partido Popular nas cinzas de um CDS moribundo, ouvia Portas e este, quando se viu alçado ao poder, como verdadeiro número dois de Monteiro, foi aniquilando políticamente o seu amigo. Quem soprava para as redacções que era ele que escrevia os discursos de Monteiro? Que Monteiro só defendia e transmitia aquilo que ele lhe dizia? Quem lhe tirou o tapete independente da inabilidade política de parte substancial da equipa de Monteiro?

 

Mais tarde, foi Marcelo Rebelo de Sousa. Contra boa parte do seu partido, em especial o baronato, decide avançar com uma coligação com Portas. Pouco tempo depois, foi politicamente esfaqueado por Portas. Mais uma traição para o seu currículo e o fim da AD. Marcelo nunca mais foi líder do PSD e é hoje comentador televisivo.

 

Agora, Passos. Pedro Passos Coelho é a nova vítima. Em nome de um patriotismo bacoco, Portas manteve um silêncio ensurdecedor ao longo da semana mais negra deste governo para, hoje, uma vez mais travestido de virgem ofendida, espetar uma faca nas costas do Primeiro-ministro. Uma vez mais. O mesmo actor principal. São coincidências a mais. E só não vê quem não quer.

 

Contudo, posso estar enganado, mas desta vez, como na parábola do sapo e do escorpião, Portas mediu mal as consequências e vai terminar politicamente afogado. Como o escorpião.

Comments


  1. “Quem faz a cama, deita-se nela.”
    Não sabia Passos ao que ía? Ou Passos não manda mas obedece?

  2. Amadeu says:

    “… E O COELHINHO VEM COM O PAI NATAL NO COMBOIO AO CIRCO ”

    Andam a morder no seu coelhinho amigo ? Tá mal. Mas, vendo bem as coisas, quem é que não morde no seu amigo ? O Relvas ? É constrangedor.

    E o seu coelhinho é o escorpião para quem ? Para os reformados a quem esmifra as reformas, para os trabalhadores a quem quer fazer pagar mais 7% de TSU. Para os professores que despede despudoradamente. E para tantos mais.

    Acredite no que lhe digo, quem vai acabar afogado é o seu coelhinho, que o rato Portas abandona a toca antes da inundação.
    Lá deve ter aprendido alguma coisa com governo do Santana Flopes.

  3. edgar says:

    Diz-me com quem andas…

  4. maria celeste ramos says:

    Nem num submarino este senhor desapareceria – Caim e Abel ?? Mas morreu “Abel”
    vi na TV algo insuportável dito por um senhor baixo e gordo e luzidio e taco e distinguido um dia com o grane não sei quê da Ue e anda por aí (hoje) a falar na desertificação do pais em termos de povoamento, a morte das aldeias de fronteira + etc – pois desde 1p86 pelo menos não sabe isso ?? e a ministra Critas não sabe ?’ e os sobreiros que vi sêcos e a moorer de Lisboa a Portimão ninguém Vê nem sabe porque e insistem que a cortiça é o maior bem ?? (resta o vinho) e que o Alqueva era para a gricultura e afinal é para o banqueiro e o turismo num alentejo sem mais nada – têm uma palmeiras a morrer com o escaravalho da coròa – e falou no fogo do Algarve – mas quem é este ignorante mais repugnante que Relvas e de que Passos é aluno atento e obrigado ? mas que aconteceu ao país depois de 1986 com Cavacos e derivados – agora só falam de Portas e de descridibilização de Passos – mas que me interessam estes senhores – interesso-me pelas couves e nabos e carneiros e vacas e alentejo e Alcoutim a cair e já sem habitantes e as aldeias (por isso as querem agregar em não sei quê como querem agregar escolas – mas quem é esta gente que de gente não tem nada e que sõ os discípulos mais reles do cavaquismo quando se lançou a sentença de morte às aldeias + ao país já que um pa+is também morre e Lisboa é o quê com o presidente da CML a gastar milhares em nova circulação aotomóvel, agora, que nem água usa para regar as árvoresda minha rua e que, por isso, vi hoje por acado, uma grande ramada sêca e já esgalhada que poderá cair amanhã ou depois e pode matar um bébé ou velha – para que quero eu mudanças na avª da Liberdade se tenho as árvores a morrer e a agricultura e os velhos que se encontar em casa 11 anos depois de falecerem – mas quem +e este monhé e este Vitorino – mas o país está a morrer e Lisboa não sabe ? E lisboa é o centro do Poder mas de que poder de Cristas que nem dá de beber aos pastos e vacas ?? mas que necrófagos são estes Gaspares & cª – mas há cidades sem aldeias e aldeãos ?? mas há cultura sem a semente conservada ++ etc
    não podia eu saber que tudo é pior do que as minhas previsões quem tinha nos anos 80 um A4 da FAO com as zonas do Globo passando pelas desérticas e húmidas e o avanço da desertificação e claro Portugal na frente devido à sua latitude e o prof Caldeira Cabral a dizer eu e mesmo tu estaremos a fazer tijolo antes disse e se isso acontecer – pois já aconteceu pior do que eu previ e pprever é derivado de aprendizagem de saberes abstractos de Estatística e Probalilidades que adorei – e agora uso como uso a “tabuada” já que não vivo de crenças – como não vivem os poruguses que antes de serem velhos debandara para a Austrália pois que, como eu, previram bem que não haveria vida nem para eles quando mais para os filhos que uns aqui nasceram e outros já em terras de mais de 8 mil km de distância do seu lugar de que têm muitas saudades e esperam regressar, um dia R claro que as imagens e reportagem das aldeias a cair não foi visto na TV1 nem TV2 mas sim na TVi 24 pois que não interessa que quem quer que seja veja – pois é – um dia Ribeiro Telles escreveu ” A cidade que nasceu para morrer” mas ficou curo pois eu extrapolaria para Um país que nasceu para morrer” – não sei se exagero mas nunca se sabe mas já nem a Castela isto interessa a não ser para fazer rallys todo-o-terreno e as bajas e como queria Unamuno – o JARDIM – mas já não há Jardim de beira mar – há deserto à beira RIO e mar – gostva de ter Orlando Ribeiro e outros como ele para falar disto – Washington forneceu armas aos rebeldes de Síria e agora diz “coisas” e condena e não sei quem dos USA quer fechar o Estreito de Ormuz por onde passam as armas – USA tem à disposição desde ontem todo o dinheiro necessário para a economia não sossobrar – alguém andou a bricar connosco e fez de alguns países cobaias – nunca um mau governo me cansou tanto como este ou me fez pensar tanto e quase enraivecer


  5. http://monarquicos.com/forum/viewtopic.php?t=1876 Só este nos salva desta pandilha!


  6. Eu acho que, com esta “facada” a Passos Coelho, Portas ficou como o “bom” do Governo… e será (se o povo for tolo), o próximo PM de Portugal.

    Espero estar enganado… mas, se tal acontecer, olhe, espero que mostre o que é capaz de fazer e, se não resultar, que morra politicamente para todo o sempre.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.