Pedro não sabe nadar, yô

Passos Coelho afoga-se na AR. Ou no ar,  nem de água precisa.

Comments


  1. Sempre gostava de perceber qual é o fusível que está fundido ou o transístor que está queimado em Passos Coelho. Metaforicamente, claro.

    • Maquiavel says:

      Näo há nada queimado.
      Ele explicou a toda a gente que quis perceber:
      interpela Louçä: há mais desemprego, há menos rendimento disponível das famílias
      responde Passos: os mercados estäo contentes

      Como vêem, é tudo parte da estratégia: PPC näo governa para o povo, governa para os mercados.


      • O problema é que nem isso… Com o que está a fazer compromete a nossa capacidade de sermos solventes e pagarmos as nossas dívidas a longo prazo. O défice não ficou acima do previsto? A receita fiscal não diminuiu? A dívida não aumentou? O PIB não contraiu? Quem é que consegue pagar dívidas ficando mais pobre?

        • Maquiavel says:

          Mas que interessa isso tudo se depois já se pode “ir ao mercado” sem a “ajuda” do BCE?

          O que demonstra bem o quäo logicamente funciona esse mercado… dá-se crédito mais barato quando o défice não ficou acima do previsto, a receita fiscal diminuiu, o PIB contraiu!
          Faz lembrar quando a notaçäo da França ficou abaixo da do Reino Unido, quando o RU tem maior dívida pública em % do PIB, maior inflaçäo, maior desemprego, menor crescimento que a França.

          Por estas e por outras é que o neoliberalismo é uma religiäo (de fanáticos a seguir dogmas falidos), em que o seu “deus mercado”, de facto, se move por caminhos insondáveis…


  2. Mataforicamnte não – tem com certeza neurónios em curo circuito


    • Sim, metaforicamente, porque acho que falta ali muita coisa. Experiências de vida porque não passou, leituras que não fez, experiência governativa que não tem, conhecimentos de economia que estão ausentes e por aí fora. O resultado é isto: um desalinhado com o país e com as pessoas como nunca se viu desde o 25 de Abril.

  3. Maquiavel says:

    O que se conclui da palavras de PPC é que ele insiste em que, mesmo afundando-se mais ainda que o que está, o Pedro tem mais capacidade de chegar à praia…?
    Ah, já sei! É de que de tanto se afundar, o Pedro toca no fundo do mar, e depois com certeza gatinha até à praia! Porque, na folha de cálculo de Gaspar, por essa altura Pedro já desenvolveu guelras que o permitam!

    PPC, esse génio incompreendido!

  4. nightwishpt says:

    É a loucura. Internem o homem de vez.

  5. Rantanplan says:

    Temos que compreender que o PM Passos Coelho está empenhado em “salvar” o país… mas não o povo! O povo esse que emigre e envie as poupanças para Portugal
    Tal como no tempo de Oliveira Salazar he he he

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.