Liga Mundial: Portugal divide liderança com a Escócia

Armindo de Vasconcelos

Portugal ascendeu ao topo da classificação partilhada na Liga Mundial, ao vencer a Itália (4-2) na disputa da segunda parte que fora adiada de terça-feira, quando a chuva levou à suspensão do jogo.

O resultado era de 2-1, Portugal repetiu a dose do primeiro período e colou-se, na frente, à Escócia.

Só que, por força da vitória, no desempate por livres directos, de Gibraltar sobre a Itália, Portugal vê agora os gibraltinos, com quem se degladia no último dia da prova, como os grandes rivais na luta por um dos dois lugares com acesso à segunda ronda da Liga.

A priori, Escócia e Itália seriam os grandes problemas que Portugal teria que resolver. Mas, como o desporto tem destas surpresas, os dados da “bolsa de apostas” estão agora alterados.

A Escócia é o grupo mais forte, era já a grande favorita e tem-se portado como tal, goleando.

Para registo, diga-se que os nossos “linces” golearam Marrocos por 6-1 num jogo em que, na metade complementar, o seleccionador Hugo Gonçalves rodou praticamente toda a equipa, para além de, no início, já ter apresentado um “onze” com novidades.

Uma palavra para a magnífica organização do evento que contou com uma acção de demonstração e sessão de autógrafos da selecção nacional na Escola de Caíde de Rei, terra vizinha da sede do torneio, que contou com uma brilhante participação de quase dois terços da população escolar.

Decorre também em bom ritmo a recolha de bens pela AMI local, numa mostra de solidariedade tão importante e decisiva nos momentos difíceis que atravessamos.

Foto: fphoquei.pt / Sérgio Afonso (jornaltvs.net)

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.