O povo não tem medo…

Espantalho+Passos+Coelho.jpg

A manifestação de ontem no Terreiro do Paço, essas mais de cem mil pessoas que se juntaram para manifestar o seu desagrado pelo governo que pretende representar a nossa soberania, prestes a servir a soberania dos poucos ricos do país, entre eles o PM, perdeu o medo e até os guardas da ordem se manifestaram. Todos anunciaram essa revolta civil para outubro, que faz cair ao pretendido governo. Não vi ninguém que não fizer mofa dos soberanos aldrabões. Ou o penduramos e corremos com eles, ou lentamente vamos morrendo de fome e de injustiça.

Este governo deve cair antes que depois. Existe apenas para servir a troika e aos ricos do país, esses poucos, que, em quanto o povo de Portugal se manifestava, reunia bancários, industriais, fabricantes, economistas no sítio mais elegante do Algarve.

Não merecem ser votados nunca mais e os seus partidos deviam ser proibidos e dissolvidos. Apelo a desobediência civil!

Ainda doem-me as pernas de tanto marchar, mas mais o estômago por causa de comer apenas chá com pão para matar a fome, essa comida que não apaga o meu afã pela justiça, que luta contra o liberalismo, que sai dos nossos bolsos!

Vá, vá, vá, governo, a correr, antes que os soldados também se revoltem.

Raúl Iturra

30 de Setembro de 2012.

lautaro@netcabo.pt

Comments

  1. Raul Iturra says:

    escrevi este texto por causa do orgulho que causam em mim os meus compatriotas que sabem defender os seus direitos

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.