Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Na nova e sofisticada loja dos CTT, a abarrotar de produtos para turistas (facilmente identificáveis por representarem sardinhas e/ou serem feitos de cortiça) e até “tablets e smartphones recondicionados”, mas em que a mesa de trabalho dos funcionários encolheu de tal modo que já nela não cabem os envelopes maiores, hoje a máquina das senhas […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Maria Luís Albuquerque, Aguiar Branco, Poiares Maduro, Teresa Morais e Castro Almeida deram à costa no montenegrismo. E parece que o dr. Arnaut, da ANA, também lá vai. Cheirará a poder? Ou a privatizações?
A acusação é de um grupo de militantes que abandonaram ontem o partido. André Ventura agradece.
Para o Kremlin a comunidade LGBT é “extremista” e a sua actividade deve ser banida. Já Yitzhak Pindrus, do partido United Torah, que integra o governo israelita, garante que são mais perigosos que o Hamas e que o Hezbollah.
Primeiro-ministro que se demitiu das funções assume no seu governo demissionário a pasta do ministro que se demitiu do governo demissionário e que já tinha tentado demitir-se antes, mas o primeiro-ministro à altura não deixou.
Contra Pedro Nuno Santos, contra a Geringonça e a favor de deixar um governo minoritário PSD/IL governar, para manter o CH do lado de fora da cerca sanitária.
Olhando para todos os envolvidos na “operação influencer“, e dos investimentos de milhões e milhões a que se reporta a matéria, será que António Costa e Silva ainda continua convencido que é Ministro da Economia?…
Fernando Medina, Ana Catarina Mendes, Mariana Vieira da Silva e até Duarte Cordeiro. E, claro, Pedro Nuno Santos. Todos eram falados, todos podiam suceder a Costa. Até que o tsunami aconteceu e o discreto José Luís Carneiro emergiu.
Malhou no PM todas as semanas. Sem excepção. Ainda assim, saiu na sua defesa. O regime está estar mesmo por um fio.
e descobrir o que terá acontecido ao cê da Acção.
O novo speaker da câmara dos representantes, Mike “MAGA” Johnson, é um nacionalista cristão. Em 2019 afirmou “Não queremos estar em democracia”. Pragmático.
Neste desastre em curso que vivemos, algo positivo aconteceu: a inflação desceu pelo segundo mês consecutivo, para o valor mais baixo desde Outubro 2021. Melhor que um pontapé nas costas.
de Nathan Fletcher para os Metallica, só este “*guitarist of Nirvana” de Conan O’Brien & Co. para o Novoselic.
Excelente artigo de Slavoj Žižek, no DN, sem paywall.
um terrorista massacrou 22 pessoas e feriu + de 50 em Androscoggin, Maine. A liberdade de todos comprarem armas como quem compra pão tem corrido maravilhosamente nos EUA.
Depois de Santana Lopes ter vindo “esta quarta-feira afastar-se da corrida presidencial”, era ter atalhado imediatamente: «Já que fala nisso, então “agora facto é igual a fato (de roupa)”»?”
O artigo do Pedro Magalhães, no Expresso, é o resumo perfeito do país que temos e, sobretudo, do país que a maioria dos portugueses quer ter. Ide ler que não tem paywall.
o trumpismo apresentou a moção, os Democratas deram-lhes a mão. Em princípio é o próximo estágio da simbiose PS-CH, versão USA.
Padres pedófilos só na Irlanda e nos states!
Nós por cá, graças a Deus, não temos dessas modernices, desde o padre Frederico e o bispo da republica das bananas.
Como eu escrevi no mail anterior tudo é mesmo de lamentar isto do desmoronamento de todos os comportamentos
E sem querer ofender ninguém nem comparar até a pastelaria onde estou todos os dias e que funcionava lindamente e rápido a dona da casa para poupar já não dá serviço de esplanada e meteu um com«ntador com senhas e lá vou eu retirar o meu nº para esperar pela minha vez ao balcão que mais parece um balcão de taberna onde todos se juntam a falar e fazer um cagaçal e fica self.service mau – estragaram tudo até o conforto de estar – coisa tão simples e que estava bem – e poupar o quê – as empregadas virem à rua à esplanada seber o que se quer e voltarem com o que se pediu e era rápido e limpo e agora nem tempo tªem para limpar mesas já que ao balcão fica o ajuntamento o caos e barulho e perda de tempo – não compreendo – ~quem mexe no que está bem e lixa tudo – ao nível do governo ao nível da pastelaria – e poupa o quê ?? para si e incomoda os que ali vão – mas eu nem quero perceber – e tenho que aceitar a degradação para não ficar com os cornos ainda mais avariados – como nas vossas escolas
É um temporal de não se saber fazer e incomodar toda a gente
Ontem vi na TV (2ªvez) um alemão que adora Portugal e quiz aqui investir nas Caldas da Rainha – há um ano para trás e para a frente a fazer papéis e não sei quê podendo tudo ter sido feito num mês – a única coisa boa deste reportagem foi ter reconhecido o local do Parque das Caldas por onde o senhor andava a contar ao jornalista este caos do país que quer quem invista e complica mais do que anteriormente – como a Catalina – ninguém como +e que diz a ministra da justiça ?? ninguém sai impune – este país está fodido à maior e menor escalas e assim a juventude aprende o caos e há os que se piram porque se piram e pronto
Onde mexem estragam
Se se fala, condena-se. Se não se fala, condena-se.
Qual é o problema dela decidir falar só agora.?!
Em Portugal não há padres pedófilos. Por isso, não há problema pois não? Eu não conheço nenhum. se conhece-se não sei se falaria com a designada justiça ou com outra justiça.
A hierarquia da igreja é feita de homens que têm defeitos e virtudes de todos os outros. Enquanto organização faz e fará tudo para esconder o que não lhe convém ao negócio e manter a confiança dos seguidores. É simples…
Agora uma história imaginada:
” Um dia – Dominhgo – um seminarista andava a jogar futebol com mais dois ou três companheiros seminário.
Um pontapá mais forte atirou a bola para a mara nas traseiras de baliza.
Na azafama da procura da bola o seminarista deu de caras com um “padreca” a masturbar-se no meio de uma sebe de ciprestres, catalizado pela observação de um casal de namorados, aos beijos dentro de um carro, parado na berma estrada contigua ao muto de vedação do seminário.
Meio refeito do insólito o seminarista lá voltou ao jogo. Não falou a ninguém naquelas circunstâncias.
Um dia o padreca arranjou um argumento mentiroso para expulsar o seminarista e convencer os pares e os pais que ele tinha perdido a vocação. o seminarista foi expulso porque perdeu a vocação com a visão de uma “punheta” do padreca.
Ainda bem que o seminarista perdeu a vocação. Nem imagino o sofrimento que iria ter a viver num ambiente de padrecas.
Claro o seminarista expulso sabe que há padrecas e há outros padres (sem ironia).
Po isso matém a sua FÉ em DEUS que é SANTO VELHO.