Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
No dia 30 deste mês que hoje se inicia, o Aventar vai comemorar 10 anos. Queremos que comemorem connosco. Escrevendo, que é o que se faz por aqui. [Como participar]
Um amigo recebeu, por motivos pessoais que não vou contar, uma pequena parte da biblioteca de um ilustre bibliófilo. “Pequena” tendo em conta o tamanho total, mas, ainda assim, pouco mais de uma centena de livros. Cheguei a conhecer o bibliófilo, ainda que só de vista. Era um professor aposentado, conhecido pelo humor cáustico, pelo […]
Foto: Francisco Miguel Valada (11 de Outubro de 2019, cf. 24 de Julho de 2017)
À excepção do hipócrita do Presidente da República. É ouvir o Bruno Nogueira no Tubo de Ensaio de hoje.
A primeira fila do grupo parlamentar do PS é pungente. Não admira que tenham medo do Dr. Ventura.
Expresso. É Directivo. O respeito – e não o respeitinho pelas instruções do poder político – é muito bonito.
Tem 3.300 euros? Pode bater num professor! Aproveite já!
Não é *Diretivo, jornal A Bola: é Directivo. Como o *Coletivo, jornal A Bola, é Colectivo. Mais respeito, sff.
de Harold Bloom (1930–2019): Jay Wright: j-a-y-w-r-i-g-h-t, Thylias Moss: t-h-y-l-i-a-s-m-o-s-s, & /ˈnɒstɪk/: g-n-o-s-t-i-c.
O Paulo Guinote explica. Só não sabe quem não quiser saber: O salário dos professores: fact-checking
Seriedade política seria financiar os municípios em função do número de votantes em vez do número de eleitores…
Queria ser original (hello! hello!), mas houve alguém que… adiante: lede o perdedores e perdedores do J. Manuel Cordeiro.
(exactamente) «Santana Lopes admite abandonar presidência da Aliança». OK. Siga.
Estavas a dizer que viste a minha mulher a f*****, a f*****, a f******. Que exagero! Estava só a f*****!
Padres pedófilos só na Irlanda e nos states!
Nós por cá, graças a Deus, não temos dessas modernices, desde o padre Frederico e o bispo da republica das bananas.
Como eu escrevi no mail anterior tudo é mesmo de lamentar isto do desmoronamento de todos os comportamentos
E sem querer ofender ninguém nem comparar até a pastelaria onde estou todos os dias e que funcionava lindamente e rápido a dona da casa para poupar já não dá serviço de esplanada e meteu um com«ntador com senhas e lá vou eu retirar o meu nº para esperar pela minha vez ao balcão que mais parece um balcão de taberna onde todos se juntam a falar e fazer um cagaçal e fica self.service mau – estragaram tudo até o conforto de estar – coisa tão simples e que estava bem – e poupar o quê – as empregadas virem à rua à esplanada seber o que se quer e voltarem com o que se pediu e era rápido e limpo e agora nem tempo tªem para limpar mesas já que ao balcão fica o ajuntamento o caos e barulho e perda de tempo – não compreendo – ~quem mexe no que está bem e lixa tudo – ao nível do governo ao nível da pastelaria – e poupa o quê ?? para si e incomoda os que ali vão – mas eu nem quero perceber – e tenho que aceitar a degradação para não ficar com os cornos ainda mais avariados – como nas vossas escolas
É um temporal de não se saber fazer e incomodar toda a gente
Ontem vi na TV (2ªvez) um alemão que adora Portugal e quiz aqui investir nas Caldas da Rainha – há um ano para trás e para a frente a fazer papéis e não sei quê podendo tudo ter sido feito num mês – a única coisa boa deste reportagem foi ter reconhecido o local do Parque das Caldas por onde o senhor andava a contar ao jornalista este caos do país que quer quem invista e complica mais do que anteriormente – como a Catalina – ninguém como +e que diz a ministra da justiça ?? ninguém sai impune – este país está fodido à maior e menor escalas e assim a juventude aprende o caos e há os que se piram porque se piram e pronto
Onde mexem estragam
Se se fala, condena-se. Se não se fala, condena-se.
Qual é o problema dela decidir falar só agora.?!
Em Portugal não há padres pedófilos. Por isso, não há problema pois não? Eu não conheço nenhum. se conhece-se não sei se falaria com a designada justiça ou com outra justiça.
A hierarquia da igreja é feita de homens que têm defeitos e virtudes de todos os outros. Enquanto organização faz e fará tudo para esconder o que não lhe convém ao negócio e manter a confiança dos seguidores. É simples…
Agora uma história imaginada:
” Um dia – Dominhgo – um seminarista andava a jogar futebol com mais dois ou três companheiros seminário.
Um pontapá mais forte atirou a bola para a mara nas traseiras de baliza.
Na azafama da procura da bola o seminarista deu de caras com um “padreca” a masturbar-se no meio de uma sebe de ciprestres, catalizado pela observação de um casal de namorados, aos beijos dentro de um carro, parado na berma estrada contigua ao muto de vedação do seminário.
Meio refeito do insólito o seminarista lá voltou ao jogo. Não falou a ninguém naquelas circunstâncias.
Um dia o padreca arranjou um argumento mentiroso para expulsar o seminarista e convencer os pares e os pais que ele tinha perdido a vocação. o seminarista foi expulso porque perdeu a vocação com a visão de uma “punheta” do padreca.
Ainda bem que o seminarista perdeu a vocação. Nem imagino o sofrimento que iria ter a viver num ambiente de padrecas.
Claro o seminarista expulso sabe que há padrecas e há outros padres (sem ironia).
Po isso matém a sua FÉ em DEUS que é SANTO VELHO.