A geração grisalha não pode asfixiar a geração nova da maneira como tem feito até aqui.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Foi enquanto lia uma compilação da correspondência entre dois autores que comecei a pensar: “Ah, bons tempos!”, o que nunca augura nada de bom, é certo. Mas reparem: a carta chegava, quase sempre a horas previsíveis, e podia ser aberta de imediato ou guardada para momento mais oportuno. Guardá-la podia ser, aliás, mais saboroso do […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Ontem, Mário Cláudio falava acerca da “objectificação da mulher“. Hoje, o Presidente da República diz: «Mas a filha ainda apanha uma gripe! Já a viu bem com o decote?».
Pois eram. Ilda Figueiredo, “uma das 37 signatárias da petição que pede a remoção da obra, voltou atrás“.
saberia que aquela mulher não é Ana Plácido: “aquela mulher é simbólica – representa a mulher na obra do Camilo, no Amor de Perdição. Não é, nunca quis ser, um retrato de Ana Plácido“.
Direitos das crianças? É relativo. Para haver direitos tem de haver deveres, e as crianças não têm deveres. Enquanto Deus entender que a pedofilia na Igreja tem um benefício para a sociedade, irá continuar a existir.
A notícia é a reacção de Pinto da Costa ao acontecimento que o Porto Canal não noticiou. Uma tristeza. Siga.
(porque é um canal de fretes, apesar de o FC Porto não ser o clube da cidade do Porto), não transmite esta notícia. Porquê?
sem espinhas, no Expresso.
Já que na terra dele o ignoram (lembrei-me logo da “pátria que vos foi ingrata“, de Vieira), aproveite-o Lisboa, depois da nega do 17.º Patriarca.
“Feijóo quer reunir-se com Sánchez para que viabilize o seu Governo em Espanha“. Assim, não: “Durão Barroso vai casar em jJulho“.
uma política externa digna de um regime totalitário não é suficiente. Netanyahu e os seus extermistas querem acabar com a separação dos poderes. E estão a consegui-lo.
CH obrigado a reintegrar José Dias, militante e fundador do partido, expulso por invocar o santo nome do Bolsonaro da Wish em vão.
“O STOP e a cidade que queremos construir“, artigo aberto, no Público.
vem a Portugal com o Al-Nassr inaugurar um centro de alto rendimento. Triste.
“O Mundo a seus pés” é um podcast do Expresso que merece ser ouvido. O último episódio foi sobre a “iliberal” Polónia.
Não foi este Silva Lopes que recebeu 500.000 euros de indemnização quando saiu do Banco de Portugal ou da CGD ?
Até simpatizo que este personagem, mas ele bem pode prescindir das reformas que acumula, Montepio, BP, CGD e sei lá que mais. Já está bem cheio !!
Precisamente, Amadeu. Ele reconhece que têm de lhe ir ao bolso, com ressalva e até compensação das pensões mais reduzidas, digo eu. Faz todo o sentido que pensionistas como Silva Lopes participem nesse esforço nacional, como diz um comentador no Público: «Os jovens já estão a participar há muito tempo através do desemprego massivo.»
palavrossaurus: o meu caro que é do partido do poder poderia fazer-me um favor: diga a este senhor que se despache em ir para o outro mundo. Já viu o palavrossaurus o que se pouparia? E o que é que este velho anda cá a fazer? Diga-me sff.
Mesmo que tirem uma reforma por inteiro a Silva Lopes, ele ainda fica – que se saiba – com duas reformas. Homem divinal! Amigo dos pobres, dos desfavorecidos e sei la de mais quem. Bah!
Aplausos, Amadeu. Deve ser a esse tipo de asfixia que ele se refere.
Exactamente. Penso que estamos todos de acordo.
Há outro comentador do Público que escreve isto: «Concordo totalmente com o que este sr diz, mas devemos explicar que esses cortes e taxas só serão aplicados a quem tem reformas acima de 1.350euros. É que os sindicatos e os partidos andam a enganar com demagogia oportunista, os reformados e pensionistas que recebem pensões de miséria. Não entendo, como é que quem se diz defensor do “povo” e da “democracia”, defenda os bens instalados na vida, com boas reformas,quando estas foram adquiridas de maneiras injustas e pouco claras. É tempo de acabar com as regalias e privilégios de muitos em prol da sustentabilidade das pessoas do futuro, que são os nossos filhos e netos e bisnetos. A ganância e o egoísmo de alguns é que são os culpados destas desigualdades. Onde estão os valores de Abril que encheram e continuam a encher a boca dessas pessoas?»
Ainda ninguém sabe, nem o próprio governo sabe, a que reformas vão ser aplicados os cortes. Mas esse comentador aldabrão defensor deste governo já sabe …
Grande Silva Lopes, que ao menos tem o mérito de nos por de acordo 🙂
Agora, o que este governo vai tentar é ir ao grosso da coluna dos reformados, os que recebem entre 500 e 2000 euros.
Falar das reformas milionárias como justificação para ir ao bolso dos restantes reformados parece-me uma enorme demagogia.
Até porque os reformados milionários representam para aí 1% do total das reformas.
Fico sempre radiante quando convergimos. E magoado quando soltas um chorrilho de insultos sem sentido nenhum.
Não sabemos que parte dos reformados/pensionistas serão alvo da voracidade da Troyka, do Governo, de Bruxelas, Berlim, do inferno. O próprio Silva Lopes foi demasiado vago ou demasiado abrangente. É uma matéria pantanosa, complexa, mas procuro separar político-retoricamente algum trigo do joio no meu próximo post das 13h. Espero que continuemos concordes e cordatos.
E o Ca Va Cu concorda?!
É que o “home” optou pela reforma em detrimento do ordenadinho do PR!
Bom nome!
Vão crucificar Silva Lopes? Pelo contrário: só o vejo por aí a ser entronizado por aqueles que julgam que os cortes nas pensões doa actuais reformados vão garantir as suas ou promover o emprego. Santa ingenuidade: vão pagar juros e encher os cofres dos bancos. Alegrem-se, pois!
Este Silva Lopes nunca prestou para nada , nunca fez nada
de jeito , só diz balelas que nada valem .
É Um indivÍduo de maus instintos , é maldoso . É mais um
dos tais Socialistas , amigos do Povo que à custa das Polí-
tica arranjou bons ” TAXOS ” e se encheu de dinheiro .
Mesmo que lhe tirem a reforma ou reformas , ainda conti-
nurá muito bem na vida .
Esta seita só está bem a atirar palpites para o ar para tra-
mar o próximo , por isso é que eles enriqueceram , a não
ser que tenham estourado a ” massa ” , que não lhes cus-
tou a ganhar .
Mesmo que as reformas milionárias sejam só 1% , quase de certeza que chegariam para pagar as reformas baixas da
maioria das pessoas .