Uma causa pública que lhe pagou um belo salário

«Não me incomoda de maneira nenhuma, é um direito que tenho e que me assiste em função do tempo que dediquei à causa pública» CM

Comments

  1. jorge (fliscorno) says:

    Recordando:

    379 políticos com pensão vitalícia

    O número de ex-titulares de cargos políticos com pensões mensais vitalícias ascende já a 379 pessoas. E tudo indica que este universo subirá em breve para 385 beneficiários, dado que a Assembleia da República está a organizar os processos de seis antigos eurodeputados. Para já, em 2009, foram dadas reformas para toda a vida a três ex-deputados: Melchior Moreira e Mário Albuquerque, do PSD, e Nelson Baltazar, do PS. As subvenções vitalícias deverão custar este ano, segundo o Orçamento do Estado, 8,35 milhões de euros.

    (…)

    Melchior Moreira não está minimamente incomodado por ter pedido a subvenção vitalícia com apenas 45 anos. Ao CM, o antigo deputado do PSD, pelo círculo eleitoral de Viseu, foi categórico: ‘Não me incomoda de maneira nenhuma, é um direito que tenho e que me assiste em função do tempo que dediquei à causa pública’.

    (…)

    REGALIA EXTINTA
    A extinção da subvenção vitalícia foi extinta pelo Governo de José Sócrates em 2005. Sócrates considerou-a ‘privilégios injustificados’ dos políticos. Desde Outubro de 2005, essa regalia só é dada a quem já tinha obtido esse direito.

    8,35 milhões de euros é a verba prevista no Orçamento do Estado para pagar as subvenções vitalícias em 2009.

    2000 euros por mês é, em média, o valor da subvenção vitalícia. Quando os beneficiários assumem cargos políticos, a subvenção é suspensa durante o mandato.

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/379-politicos-com-pensao-vitalicia-actualizada

  2. Nascimento says:

    Tem razão. Se foi pela causa ” pubica”, o esforço foi ENORME!!!! e AINDA ROUBARAM-LHE 2 ANOS DE ESFORÇO!!!Logo em VISEU….

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading