Nevoeiro de verão

Paulo Portas pode ter muitos defeitos, mas não é burro. E, por isso, tenho alguma dificuldade em entender o passo em fogfalso dado pelo cobrinha mor do cenário político luso. Mas, ao ouvir Manuela Ferreira Leite na TSF o nevoeiro começa a desaparecer.

Começa a ficar mais claro que o PSD percebeu que não há mais caminho para trilhar e que o segundo resgate é tão certinho como dois e dois serem cinco nas previsões do Gaspar.

Comparando o estado actual da nossa economia e das nossas finanças, com o que existia no momento da entrada deste governo podemos facilmente perceber que estamos pior em todas as dimensões: pior economia, mais desemprego, mais défice e maior dívida.

Passos Coelho, Portas, Gaspar, Relvas e Cavaco falharam em toda a linha. Não acertaram uma única.

Acontece que, ao contrário de Sócrates, não podem sugerir que a culpa foi da oposição que chumbou o PEC X. Aliás, se há coisa que o PSD não se pode queixar é da agressividade da oposição partidária.

Logo, todo este nevoeiro atirado para os olhos do povo, até pode ser uma estratégia bem montada e que, mais uma vez, mostra que os partidos – o PSD e o CDS – estão para os seus líderes sempre à frente do país.

Mas, se a capacidade política de Pedro Passos Coelho estiver em linha com os acontecimentos dos dois últimos anos, então podemos ficar descansados porque vai sair tudo furado.

E podem vir todos os opinadores e agências para o terreno tentar limpar a imagem do governo. Todos. Mas, há uma verdade que ninguém conseguirá esconder: Pedro Passos Coelho, Paulo Portas, Miguel Relvas, Cavaco Silva e Vitor Gaspar são os únicos responsáveis pela miséria do nosso povo. Eles e quem neles votou!

Comments

  1. MAGRIÇO says:

    O que é verdadeiramente trágico nesta farsa é a incapacidade de um Presidente da República, cego pela partidarite, não conseguir entender que Passos Coelho não é a solução mas o próprio problema.

  2. Joaquim Mota says:

    O problema não é o a partidarite, o problema é o Seguro não servir para nada e não ter credibilidade nenhuma. Ponham lá o António Costa e a coisa muda de figura.


    • Também percebo a ideia do AC, mas parece-me que a questão é mais ampla do que isso. Terá hoje o PS um conjunto de quadros com verdadeiro sentido de serviço público?
      JP

  3. Carlos says:

    Se estivesse lá o PS estarámos com certeza muito melhores. É ver o exemplo do F. Holland…

    • Maquiavel says:

      Veja-se o crescimento do PIB, o desemprego, a inflaçäo da França de Hollande, e compare-se, ponto por ponto, com os mesmos indicadores relativamente ao Reino Unido de Cameron (neoliberal como o Passos).
      Até com o PS de Seguro se estaria melhor! Näo muito, mas melhor, sem dúvida! É que até a “austeridade bondosa” é melhor que uma “austeridade pura e dura”… e entäo quando se acabar com a austeridade, como no Brasil, é ver as economias crescer!!!


  4. Nada há a fazer em Portugal enquanto o país não se libertar, mesmo que lentamente mas a um ritmo sustentado, da clubite partidária.
    As pessoas vão continuar a deixar que gente sem palavra, mentirosos, traficantes, ladrões, etc., se mantenham no poder desde que sejam membros do “seu” partido. Mais. Vão sempre arranjar os pretextos mais idiotas para os desculpar de toda e qualquer ignominia cometida ou a cometer. Vão, como se observa, mesmo ao ponto de comentar este post, que no meu modesto entender contem evidencias INDESMENTÍVEIS, como o faz o “Carlos” que me antecede. São estes “carlos” a massa critica que este pobre país tem.
    Alguém disse que um cartão de eleitor na posse de um idiota é uma arma perigosa. Realmente…
    A herança de 48 anos deixada pelo filho da puta de Santa Comba Dão, vai demorar a “gastar”. Para terminar:
    Obrigado João Paulo pelo desassombro.
    Que nunca lhe doa e sobretudo NUNCA prostiua a “caneta”.

  5. Bento Norte says:

    Portas aparentemente reforçado mas essencialmente amarrado. Agora não pode vir mais à porta da cozinha dizer que a ementa está a ser mal cozinhada. Meteram-lhe a varinha mágica na mão e com a mão na massa vai ter que provar sem sofismas do veneno que tem andado a destilar.

  6. nascimento says:

    Que pena.João onde andas-te estes anos?Os “únicos” responsáveis?Estás a “brincar’ ?A merda da chamada esquerda…..é uma vergonha.Este PcP tem uma mentalidade de Lols.Este Bloco é um pesadelo.


    • Meu caro, fui e sou dos que apontou o dedo à esquerda do PS. BE e PC são (e foram!) parte do problema. Deixei de acreditar na capacidade de ambos poderem ajudar Portugal a ter um governo de esquerda.
      JP


  7. Isto é mesmo uma palhaçada permitida pelo palhaço mor que
    só pensa tornar boa a sua triste palhaçada dos gays (alegres ,
    mas tristes ) . Chegámos a um ponto que não há vergonha
    nenhuma . Não há princípios , só há golpadas para os seus
    pares golpistas , para ficarem mais ricos e a população pobre .
    Isto é um não stop de artimanhas escabrosas em que vale tudo
    nem que o povo fique na miséria e o País destruído .
    É só cambada . Será que ninguém reparou que o gasparzinho o ministro do cacau e da meteorologia , não regulava bem , que
    só sabia proceder como um tirano para nos usurpar os nossos
    bens , os nossos dinheiros , as nossas vidas .
    O Paulinho está cheio de dinheiro a não ser que os amigos lhe comam o dinheiro todo .
    Estes indivíduos não têm vergonha , nem moral alguma .


  8. Os cristãos atirados aos leões – o circo continua – o império romano do ocidente ainda não acabou
    Podiam ao menos ter-me deixado a TV para eu não pensar no que me entra em casa sem sequer bater à porta – mas a té a TV é o lixo mais lixoso desde que há TV – já que não posso ir todos os dias nem sequer ao S.Carlos nem ao cinema nem sei lá – nem à praia com 42º como ontem – não consigo gostar das telenovelas de Dilma Roussef – que pirosa kitch – aldrabona e ?’ mais não interessa dizer – vá vender a amazónia e lixar os indios mas não compre o que aqui resta


  9. sempre o norte enviou para o sul depositado a céu aberto o lixo do seu “desenvolvimento” – agora já não têm onde pôr mais lixo e está à vista – no norte – não há governantes – há facínoras nos lugares de governar que não querem deixar por nada – é bom demais para dar a outros que aliás fariam igual ou pior não fariam nada – e Merkel ainda detém o chicote

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.