Por uma vez na vida, tenho de dar os parabéns a Rui Rio. Chamou os bois pelos nomes (aqui chegado, resisto à piada fácil) e disse aquilo que é evidente para todos a não ser para os ingénuos: que Maria Luís Albuquerque mentiu de forma descarada no Parlamento e que, por isso, não tem condições para ser Ministra das Finanças.
«Não disse a verdade toda» foi a frase utilizada por Rui Rio. Vai dar ao mesmo. Mentirosa, impostora, trapaceira, trampolineira, enganadora. É tudo a mesma coisa. Numa única frase, mentiu com quantos dentes tem na boca.
Não era necessário vir Rui Rio dizê-lo. Todos ouvimos a Srª Swap no Parlamento. Dizendo que não sabia de nada e que nada lhe fora transmitido. Não sabia de nada? O próprio Vítor Gaspar o disse ontem, ela sobre o assunto em causa sabe mais do que a Lúcia. É a experiência em pessoa, visto que ela próprio assinou vários contratos do género, ruinosos para as contas públicas.
E aqui estamos, nós os contribuintes portugueses, para pagar os desmandos da Srª Swap. Que no afã de meter 200 milhões de contos no cu de Ricardo Salgado e afins, nem cuidou de ver quais eram os contratos que urgia extinguir e quais eram aqueles, como os do STCP, que neste momento até estavam a dar lucro.
Vai de férias, a Srª Swap, tranquila porque está a cumprir a sua missão. Todos sabem qual é.
O Rio é um economista à procura de tacho….
Não concordo, RIcardo. Não concordo mesmo nada! 🙂
Abraço.
Portanto, se ML Albuquerque é a “Srª swap” (pelos contratos celebrados na refer, presume-se). Rui Rio, que fez parte da Administração da Metro do Porto – empresa pública onde este problema é mais premente – será o “Sr…….”?
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/07/do-jornalismo-de-inquisicao.html
Murphy, Rio é Presidente da CM do Porto que é acionista da Metro do Porto. Rio não é do Conselho de Administração da Metro do Porto.
Vitor Cambra, Rio é Economista. Era antes de vir para a CMP. Está ligado a uma empresa de produção de tintas entre outras produções. Tomara o grupo que ele regresse. Procura tacho!? Talvez.
Não sou do PSD-Rio, não moro no Porto.
Caro Carlos Roque Santiago, a menos que este link esteja errado, fez parte entre 2007 e 2019 da Administração. Quando muito não foi administrador executivo…
http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Porto&Option=Interior&content_id=1556695
“entre 2007 e 2009”, obviamente….
Assim como na Santa Inquisição, ser herético ou não ter fé é a mesma coisa, assim mentir ou não dizer a verdade toda.
Nem compaixão nem tolerância por quem não se submete humildemente aos desígnios do Altíssimo, seja ele divindade ou ou onda mediática!
Murphy,
Muito bem, grato pelo esclarecimento.
Contudo, seria importante antes de sair a terreno contra Rio, conhecer antes quem na Administração da Metro assinou e quando os ditos contractos.
Para mim Rio está fora das grandes trapalhadas dos políticos em geral , sobretudo aquelas que tiveram como efeito o aumento de impostos, diminuição de ordenados e pensões.
Rio tem demomnstrado ter caracter o que é raro. Defeitos tem com certeza, como qualquer SER HUMANO.
Caríssimo,
Aqui a questão não é a idoneidade de Rio, até partilho da sua opinião (releia pf o meu comentário original).
A questão central é saber se existem razões OBJECTIVAS contra Mª L. Albuquerque neste verdadeiro processo de “caça às bruxas”.
Cumprimentos.
E o/s alerta/s de Rui Rio (enquanto administrador do Metro e Presidente da Junta Metropolitana do Porto) sobre os contratos swaps? E o despesismo (para não dizer gestão danosa) sobre o Bolhão?