Aplausos para Rui Rio

Por uma vez na vida, tenho de dar os parabéns a Rui Rio. Chamou os bois pelos nomes (aqui chegado, resisto à piada fácil) e disse aquilo que é evidente para todos a não ser para os ingénuos: que Maria Luís Albuquerque mentiu de forma descarada no Parlamento e que, por isso, não tem condições para ser Ministra das Finanças.
«Não disse a verdade toda» foi a frase utilizada por Rui Rio. Vai dar ao mesmo. Mentirosa, impostora, trapaceira, trampolineira, enganadora. É tudo a mesma coisa. Numa única frase, mentiu com quantos dentes tem na boca.
Não era necessário vir Rui Rio dizê-lo. Todos ouvimos a Srª Swap no Parlamento. Dizendo que não sabia de nada e que nada lhe fora transmitido. Não sabia de nada? O próprio Vítor Gaspar o disse ontem, ela sobre o assunto em causa sabe mais do que a Lúcia. É a experiência em pessoa, visto que ela próprio assinou vários contratos do género, ruinosos para as contas públicas.
E aqui estamos, nós os contribuintes portugueses, para pagar os desmandos da Srª Swap. Que no afã de meter 200 milhões de contos no cu de Ricardo Salgado e afins, nem cuidou de ver quais eram os contratos que urgia extinguir e quais eram aqueles, como os do STCP, que neste momento até estavam a dar lucro.
Vai de férias, a Srª Swap, tranquila porque está a cumprir a sua missão. Todos sabem qual é.

Comments

  1. O Rio é um economista à procura de tacho….

  2. Joaquim Carlos Santos says:

    Não concordo, RIcardo. Não concordo mesmo nada! 🙂

    Abraço.

  3. murphy says:

    Portanto, se ML Albuquerque é a “Srª swap” (pelos contratos celebrados na refer, presume-se). Rui Rio, que fez parte da Administração da Metro do Porto – empresa pública onde este problema é mais premente – será o “Sr…….”?

    http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/07/do-jornalismo-de-inquisicao.html

  4. Carlos Roque Santiago says:

    Murphy, Rio é Presidente da CM do Porto que é acionista da Metro do Porto. Rio não é do Conselho de Administração da Metro do Porto.
    Vitor Cambra, Rio é Economista. Era antes de vir para a CMP. Está ligado a uma empresa de produção de tintas entre outras produções. Tomara o grupo que ele regresse. Procura tacho!? Talvez.
    Não sou do PSD-Rio, não moro no Porto.

  5. JgMenos says:

    Assim como na Santa Inquisição, ser herético ou não ter fé é a mesma coisa, assim mentir ou não dizer a verdade toda.
    Nem compaixão nem tolerância por quem não se submete humildemente aos desígnios do Altíssimo, seja ele divindade ou ou onda mediática!

  6. Carlos Roque Santiago says:

    Murphy,

    Muito bem, grato pelo esclarecimento.
    Contudo, seria importante antes de sair a terreno contra Rio, conhecer antes quem na Administração da Metro assinou e quando os ditos contractos.
    Para mim Rio está fora das grandes trapalhadas dos políticos em geral , sobretudo aquelas que tiveram como efeito o aumento de impostos, diminuição de ordenados e pensões.
    Rio tem demomnstrado ter caracter o que é raro. Defeitos tem com certeza, como qualquer SER HUMANO.

    • murphy says:

      Caríssimo,
      Aqui a questão não é a idoneidade de Rio, até partilho da sua opinião (releia pf o meu comentário original).
      A questão central é saber se existem razões OBJECTIVAS contra Mª L. Albuquerque neste verdadeiro processo de “caça às bruxas”.

      Cumprimentos.

  7. Orlando Sousa says:

    E o/s alerta/s de Rui Rio (enquanto administrador do Metro e Presidente da Junta Metropolitana do Porto) sobre os contratos swaps? E o despesismo (para não dizer gestão danosa) sobre o Bolhão?

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.