O péssimo é amigo do mau

© Lusa

© Lusa

Passos Coelho e pandilha adjacente constituem um conjunto de criminosos competentes ou de burros contumazes, uma vez que insistem em receitas que são problemas, resoluções que não resolvem e agravam. De uma maneira ou de outra, estão no lugar errado: prisão para os criminosos e para os asnos, palha.

É importante relembrar que chegaram ao poder graças a mentiras descaradas e que se mantêm no poder praticando o contrário do anunciaram. Tivesse Passos Coelho um poucochinho de honestidade intelectual ou, no mínimo, alguma preocupação em disfarçar, e poderia dizer que, afinal, estava enganado, que as coisas eram piores do que tinha pensado e que, agora, tínhamos de fazer ao contrário do que tínhamos dito e desculpem qualquer coisinha. Em vez disso, prossegue o seu caminho, com a falta de vergonha tradicional que nos leva rapidamente ao discurso de que os políticos são todos iguais.

Haveria, de qualquer modo, a hipótese de que a mudança de direcção trouxesse benefícios inesperados. O problema, no entanto, é que trouxe prejuízos previsíveis. Nada de novo desde o Xerife de Nottingham: se é preciso dinheiro, tira-se a quem não se pode defender. A curto prazo, enchem-se os cofres e esvazia-se o país, anéis e dedos juntos na mesma voragem.

O desastre passista, que deve ser exterminado com urgência, tem feito sair da toca outros culpados que, por não estarem no governo, fingem que não têm culpas, ao mesmo tempo que tentam limpar, desavergonhadamente, as manchas da imagem que deixaram.

José Sócrates, um caso menoridade humana, intelectual e moral, deu, recentemente, uma entrevista reveladora do seu tamanho, até no pormenor de afiançar a sua heterossexualidade, revelando que dormia, com frequência, em casa de uma namorada, revelando-se, ainda por cima, o contrário de um cavalheiro, isto é, alguém que se define, entre outros aspectos, por não contar.

Poderão dizer-me alguns que se encontram do meu lado da barricada que o combate, agora, é contra o actual governo, como se Sócrates não fizesse parte dele. O antigo primeiro-ministro é feito da mesma matéria cabotina e mentirosa que enforma Passos Coelho, tem pelos cidadãos o mesmo (des)respeito e usa, da mesma maneira, o lugar que ocupa no Estado para beneficiar privados amigos.

Passos Coelho, fingindo-se cego e tentando cegar-nos, vai deixando escapar a ideia clubisticamente medíocre do costume: a culpa disto tudo é dos que estiveram cá antes de nós. Continuarei, ao sol do meio-dia, e com uma lanterna, à procura de um primeiro-ministro que ainda não tenha dito o mesmo. Entre burros e criminosos, ainda não encontrei nenhum.

Entretanto, os portugueses vivem acuados, limitando as suas escolhas a aparentes males menores: Sócrates parecia melhor, em comparação com Santana Lopes, para perder com Passos Coelho, que, por sua vez, é tão mau que dá a impressão de que Sócrates volta a ser bom. É tudo a mesma merda: montes de merda, infelizmente metafóricos, que os reais são mais fáceis de limpar.

Continuo à espera de ver o país governado por verdadeiros socialistas. Se, para chegar ao poder, a esquerda precisar de um PS cheio de porcaria socrática ou soarista ou qualquer outro disfarce de socialismo, mais vale continuar na oposição, porque para direita já basta assim.

Comments

  1. joshua says:

    Um grande, grande!, post de um Fernando Vintage merece um Grande Abraço.

  2. nightwishpt says:

    Podem ser todos maus, mas nem há comparação possível em termos de malvadez e incompetência, camarada.

  3. Se puder comparar “merdas” de vários animais é possível porque há as que parece que nem cheiram “tanto” – destes dois senhores – o primeiro deixou Mariano Gago e o que ele fez e hoje quem é investigador até fica ou vai mundo fora e é apreciado e já agora permitam-me dizer que a idéia o Magalhães também deu frutos independentemente do “preço que se pagou” – mas este 2º primeiro não deixa nada de nada – e até deixou arder o pais com o seu ministro da agricultura e florestas e da administração interna a queimar até o país físico deixar negro, miséria e lágrimas – como isto nunca vi e já cá ando há muito à espera ao menos de um “medíocre” porque estes nem medíocres são porque quem leva à total destruição das paisagens e economias e ao suicídio como nunca houve, quem é ?? E ninguém lhe apaga aquele sorrisinho de cão raivoso e cabelo postiço ?? Eu não tenho adjectivos – Mas o PS continua a ser uma grande palhaçada e porque são subsidiados para serem “partidos” – porque não vivem das quotas que os membros não pagam mas têm festas opíparas e quem lhes paga a festança ?? – ai a TVI24H 02:55 H aquele engravatado do PS tem de ser calado eis ministro dos assuntos parlamentares Augusto Santos Silva e cocar o tribunal contas – todos já foram importantes e não deixam de ser – fantástico – carreira de político é a melhor do mundo – também pago aquela gravata pirosa e o fatinho preto ?? Porque vestem todos de preto ?? A fila de gente nas TV a falar e – que % de população são ?? + o presidente do BPI a falar mal do constitucional – estão a subir a parada da má língua – Bruno Faria Lopes do Económico fala de não sei quê – não percebo – há é o programa cautelar – esta está agora mais up to date

  4. Vou ver futebol – ainda não me agonia completamente – ao que cheguei

  5. Ai que xatice – o Porto perdeu – 2 derrotas consecutivas na Liga – ai o buraco que deixou o Villas Boas – onde andará que não dá sinal de vida ?? + Martin Cabral Sociedade das Nações e Embaixador de Angola – ai já vi ontem – e não teve graça Este país de telenovelas – Rússia já tem mulheres bomba e Putin está tão gordo como os ministros de Portugal e, igualmente, de preto – Lá se vão os jogos olímpicos no Cáucaso – desde 2010 já mataram 80 ++ SPY scandal quanto a “data protection” a UE anda aflita – Desde o Wikileaks que isto aquece – A merda do e no mundo é toda malcheirosa – Tymochenko coitadinha está mesmo mal e lixada – CUBA está aflita com o fim do “peso” e nada progride – Moçambique anda aos coices e a Renamo estrebucha e a CPLP não sabe o que fazer – ai estou a ver a belíssima catedral do Maputo feita por quem ?? Foi o arqtº ai que sei quem foi mas estou – Tinoco é ?? bem vou ouvir 5 futebolistas e o cagaço com a França – por este andar Portugal e o mundial estão mesmo comprometidos – perdedores – afinal escaparam da França e jogam com a Suécia – é um figo ?? Então Ronaldo não vai ao Brasil ?? e vai o Ibrahmovic ?? é Português ?? fim do programa Grande Área – e agora o que tenho para ver ?? Desenhos animados ?? não – tenho mais publicidade com a eis desaparecida Catarina Furtado a fazer publicidade – anda mesmo em baixo e então os 7 mil por mês ?? + Ruy Carvalho a dizer bem da TV com a melhor cultura e divertimento – está mesmo xéxé

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.