Chantagem para ovelhas e outros tipos de gado

Podia estender-me horas (linhas) a fio sobre este mentiroso compulsivo em quem já só algumas ovelhas acreditam. Mas vou apenas focar-me em mais uma pérola com que este metafórico monte de merda hoje nos brindou.

Diz Pedro Passos “Tecnoforma” Coelho que o Governo pretende “baixar os impostos de forma permanente” mas que tal não será possível caso nos desviemos do “caminho de redução e controle de despesa” previsto no OE14. E, entre lirismos sobre o “momento da verdade” ou o “passaporte do país para o seu futuro pós-troika”, Passos Coelho atira a bola para o lado do PS pedindo compromissos a médio e a longo prazo para garantir que o povinho continua a pagar a crise que Passos se esforça todos os dias por nacionalizar.

Na habitual narrativa da “chantagem da estabilidade” do homem que em tempos a recusava, Passos Coelho ameaça os socialistas:

“Quem se recusar a este compromisso estará a sacrificar a redução da dívida, o cumprimento das regras europeias e dos direitos das gerações mais jovens; e estará a sacrificar a indispensável redução da carga fiscal e o crescimento da economia. De um modo e de outro, estará a falhar ao país.”

Sacrificar a redução da dívida? Cumprir regras europeias? Colocar em causa os direitos da gerações mais jovens? Sacrificar a redução da carga fiscal e o crescimento da economia? Falhar ao país? A sério Passos? Isso tu consegues fazer sozinho, precisas do Seguro para quê? Estarás tu a chantagear o PS ou todo o país? Devias ter mentido menos, agora ninguém acredita em ti, só mesmo meia dúzia de ovelhitas e o teu exército de boys…

Comments


  1. Claro que subscrevo todas as suas palavras , só com
    uma ressalva em que o questiono se só este desgo-
    verno TECNOFORMA Coelho / Relvas é um monte de
    merda e se o da pandilha do corrupto e depravado
    Socartes ,não é igualmente outro monte de merda .
    Será que os portugueses têm falta de memória e a
    perdem rapidamente .


    • não Fernando, o governo anterior também tem a sua cota de responsabilidade. mas não são eles que estão agora sob escrutínio caso contrário teríamos que puxar a história atrás até aos governos de Cavaco Silva.

      mas sim, nós portugueses sofremos de um problema de memória curta, de outra forma não estaríamos constantemente a dar o poder aos responsáveis pelo problema…


  2. Que pouca sorte a nossa – convencidos de “agora é que é que nos sai o euromilhões” e mais uma vez não se ganhou nada – Mas afinal, repetidamente, gastámos tanto neste jogo imundo de promessas de azar – governamental – Pois não vão parar de aumentar impostos o que faz sentido pois tendo a certeza que depois deste mandato vão para a rua, não se diminuí a dívida que “fizeram” e não a pagam nunca, pois que precisam de ficar para eles com o nosso dinheiro para a vida deles que nunca sonharam poder ter, e de que maneira – mais uma catrefada de novos ricos da política sem capacidade para nada, sem inteligência nem cultura nem ética, e a indiferença total das consequências sobre cada pessoa de bem e cada empresa que fizeram fechar desmantelando a vida – E partem com os bolsos cheios e vão jogar golf e, sei lá, fazer o que nunca sonharam – Sugiro que vão viajar e, por favor, não voltem – Vão-se embora e não voltem – não receiem pois que não vos esqueceremos nem a vós nem aos vossos “mestres” que vos ensinaram bem como construir as “estradas” para desprezar tudo, as paisagens e os habitantes, o património moral – Lá está ele que mudou mais uma vez de “côr” de cabelo e agora já grita – cabêlo agora cinzento, imagine-se como “envelheceu” de esforço para desmantelar um país inteiro

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.