A Grécia escuta a segunda trombeta do apocalipse

Depois o segundo anjo tocou a sua trombeta e uma grande montanha de fogo abrasador foi lançada ao mar. Uma terça parte do mar transformou-se em sangue, uma terça parte dos animais do mar morreu e uma terça parte dos navios naufragou.

angers_trompette2

E ao final da segunda semana de governo de esquerda, radical, comunistas, vade retro tarrenego Tsipras belzebu, ainda há gregos, ainda comem e dormem, e o mundo não acabou.

Mas treme. Vítor Bento, esse acérrimo defensor da austeridade e um dos seus teórico-filósofos viu as trevas e cegou. Na senda de uma Ferreira Leite, mais sério que um Carlos Abreu Amorim.

A Áustria, pátria dos hayekes, dos mises e de seu pai Adolfo, critica a Alemanha e encontra lógica na proposta grega (por menos que isto já foram anexados uma vez, devem querer repetir a dose). Já não tinha chegado a recepção de um ministro do partido da Margaret  Pinochet ao Varoufakis, meu deus?

E o capitalismo em todo o seu esplendor não encontra melhor para criticar que a ausência de gravatas ou os trapos da companheira de Tsipras (os idiotas estão tão habituados ao conceito mulher-de vulgo primeira-dama, viciados em cavacas, portanto, que não conseguem sequer imaginar pessoas diferentes).

Dados objectivos? tipo a austeridade tem corrido muito bem e é óbvio que os países troikados podem pagar a dita dívida? não se divisam. Umas mentiras absurdas sobre as supostas perdas de Portugal, argumento ao nível de uma conversa de estrebaria, e nada mais.

À segunda semana, os nossos neoliberais que precisam da austeridade tanto como de tachos, tremem. A Terra, impávida, completa os seus ciclos de rotação e consta, continua a girar em torno do Sol.

Ilustração: A segunda trombeta, Tapeçarias do  Apocalipse de Angers, finais séc. XIV

Comments


  1. Muito bom!


  2. o link para o artigo sobre o Vìtor Bento desapareceu. Deve ter sido a austeridade que o levou…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.