Dijsselbloem meets Miguel Relvas


Eurogrupo           Foto@Freedom Bytes

Jeroen Dijsselbloem, ministro das Finanças holandês, presidente do Eurogrupo e ponta de lança do Austeridade FC, foi apanhado num momento Miguel Relvas: o seu CV referia um mestrado em Economia Empresarial pela universidade de College Cork, Irlanda, algo que, infelizmente para Dijsselbloem, nunca seria possível na medida em que tal mestrado simplesmente não existe na referida universidade.

Vamos imaginar, por breves momentos, que o CV aldrabado era de Varoufakis. Conseguem imaginar a tropa de choque do regime, montada nos seus unicórnios cor-de-rosa, bandeira com os focinhos de Hayek e Hitler em riste, a despejar chumbo grosso no alvo do momento? Seria épico mas, as far as we know, a cavalaria do regime terá que esperar porque o CV do Varoufakis é mesmo dele, não um embuste pseudo-académico relviano (acho que inventei uma palavra).

E agora, o que sucede com o distinto holandês que aldrabou pessoas e instituições com um CV falso? Nada claro! Porque haveria de acontecer? Ele até já se desculpou dizendo que o erro se deveu a “uma fonte de informação incorrecta”. Mas… Será que o indivíduo (ou um dos seus assessores) não verificou o CV antes do mesmo ser publicado em diferentes locais, incluindo o site oficial do Eurogrupo, antes que o mesmo fosse tornado público? É que, de onde eu vejo esta questão, a mentira do presidente do Eurogrupo foi claramente deliberada. Ou então trata-se de um incompetente rodeado de incompetentes.

E anda esta gente a dar-nos lições de moral e boa conduta…

Comments

  1. Aliás, este gajo é sobranceiro e menospreza os outros. Basta ver a sua postura e o seu ar de importante, com que se pavoneia. Pelos resultados desastrosos da política de austeridade, sou levado a concluir que este individuo, cujo nome é imperceptível, deverá no máximo possuir o exame do 2º grau (antiga 4ª classe portuguesa). Nem mais. Como ele Passos Coelho e o impagável Relvas, o negociante.

  2. julia principe says:

    Este homem é Pr. do Euro grupo? Meu DEUS, pelo que constato…chega o “CARTÃO”… da família política!!! Que barrela premente!…

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s