Uma ideia da Daniela Major, a propósito de uma campanha de meninos da católica, que tive um enorme prazer em concretizar.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Uma ideia da Daniela Major, a propósito de uma campanha de meninos da católica, que tive um enorme prazer em concretizar.
O gigante do mercado de viagens de turismo, TUI, através do seu presidente Marek Andryszak, lançou um comunicado a informar quais as tendências nas actuais reservas do mercado alemão para a temporada de férias de verão deste ano. Pela primeira vez, as ilhas gregas atingem o primeiro lugar como destino escolhido pelos alemães (principal mercado […]
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Em memória do menino de Havana que veio para Portugal cumprir o desiderato de ser o melhor do mundo, e que nosso país, pátria que já era a sua de coração, se tornou grande e nos tornou grandes. Um gigante do desporto português. Uma força viva da natureza, com uma capacidade de trabalho, com uma entrega e com uma paixão abismal pela sua profissão. O nosso desporto ficou mais pobre. Adeus Alfredo. Obrigado por tudo!
Os pastores decidiram, que o confinamento é para manter…
Há 52 anos, em Praga, Jan Zajíc queimou o seu próprio corpo em protesto contra o comunismo. Não pode haver contemplações com um ideologia criminosa. Jan Zajíc é um herói.
João Loureiro diz-se encontrar num filme sempre pop, cumprindo uma tradição familiar iniciada algures pelo mato da Guiné. Um irreal social provocado por diletâncias sem fim. Ah, explicar. Excesso, Aqui? Observo a extravagância…
Obrigado a todos os profissionais que nos hospitais asseguram o bom funcionamento dos regulares serviços de saúde e simultaneamente lutam contra a Covid. Obrigado a todos investigadores que ajudam a conhecer o vírus, a combatê-lo e se batem contra a desinformação. Este Benjamin Biolay é para vós, merecem-no.
Estava a ouvir a Hélène Grimaud a tocar a Chaconne em Ré menor BWV 1004, para violino solo, de Bach, transcrita para piano por Ferrucio Busoni, quando me lembrei que ela é a fundadora do Wolf Conservation Center. Efectivamente.
Aos que nos tentam impingir uma prisão domiciliária com períodos de liberdade condicional.
Pela Liberdade, sempre!
Diogo Faro falou na TVI24 sobre cyberbullying no debate com Fernando Moreira de Sá. Para a semana, teremos André Ventura a falar sobre democracia e Francisco Louçã sobre a importância da verdade.
Às 22h45, Fernando Moreira de Sá estará em ‘dirêto’ na TVI 24, para falar sobre política e redes sociais.
Qual será o próximo insulto da bastonária da Ordem dos Enfermeiros?
Todavia, Henrique Oliveira não chegou a dizer se vamos ter verei, verás, verá, veremos e vereis.
A guerra de informação da Extrema-Direita que agora ameaça Portugal (parte 1)
Fechar as escolas é péssimo. Não fechar ainda é pior.
acabar o jogo», não há um jornalista que responda: «o Pizzi não acabou o jogo, senhor Pepe, o Pizzi foi substituído ao minuto 77»?
Para Ventura, há portugueses de primeira e portugueses de segunda. Para Ana Gomes, temos de contar com as mulheres para mudar isto.
Mais um episódio de “o meu identitarismo é melhor do que o teu”.
Pois, OK. Mas era sobre assuntos sérios e não sobre futebolices. Já agora, ainda bem que houve quem não tivesse medo. Obrigado.
A execução é fantástica, João. Curiosamente, a Inquisição não tinha problema nenhum em queimar na fogueira mulheres grávidas – acusadas de bruxaria, claro, e outras “heresias” – sendo que a criança também morria no fogo purificador. Há várias descrições disso, todas elas gráficas o suficiente para assombrar qualquer pessoa, e os meninos da Católica deviam lê-las. Não há como conhecer a história da Instituição, especialmente uma Instituição que sempre teve uma relação conflituosa com as mulheres. Talvez por aí percebessem as consequências e o passado histórico deste discurso pró-vida que é mais uma numa longa linha de rejeição dos direitos das mulheres.
Não estará a confundir com a heresia cátara? Aproveito o conselho que deu aos meninos da católica e leia o que se tem escrito sobre a Inquisição expurgado da propaganda.
Propaganda?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ant%C3%B3nio_Jos%C3%A9_da_Silva
Ao “Judeu” podia ter acrescentado o padre Malagrida. Não me leu nem lerá a negar as mortes na fogueira provocadas pela Inquisição ou dela fazendo uso. Outra coisa é a propaganda, como bem sabe. A não ser que o Judeu estivesse grávido, o que seria, no mínimo, curioso.
Estes rapazinhos/rapariguinhas estão apenas a preencher o curriculum que os há-de levar ao sucesso…. Licenciados na Católica, com provas dadas e documentadas em fotografias na defesa da vida, há-de no mínimo, pela mão daquela coisa pesonhenta “das Neves” permitir ser: secretários de estado da família ou equiparados.
Eu até sei que os cu…rrículos dos meninos da católica são preenchidos de outra maneira. O sucesso é assegurado na intimidade dos gabinetes dos padres e professores. Com muita sabedoria e na graça do Senhor, pois claro. Tudo muito santo.
Ninguém lhe pediu o currículo…nem a história da sua vida.
Você é que parece gostar da coisa. Não me confunda consigo, está bem, javardo?
Quando um grupo nos interpela para o sofrimento dos caracóis causado para nosso prazer, colocando ao mesmo nível humanos e gastrópodes, sem que isso faça levantar um protesto forte e veemente, vir aqui protestar porque alguém se lembrou de comparar o sofrimento de fetos e embriões com o dos gastrópodes é, no mínimo, espantoso.
Sendo eu católico não percebo se o João entende que a minha liberdade de expressão fica forçosamente diminuída por causa dos crimes que a Igreja católica tenha causado no passado, dando de barato que o João deve saber que não foi a Igreja quem inventou a pena de morte e saber como funcionava um tribunal eclesiástico, e terá a inteligência suficiente para perceber o que houve de verdade nesses crimes (e veja que os admito) e o que é fruto da propaganda protestante e não só.
O aborto é suficientemente doloroso para todos os intervenientes e a melhor solução para o problema, concordará, será acabar com as causas até que se torne desnecessário. É um problema que não merece ser comparado a caracóis nem a castigos penais.
OLha lá ó parvalhão sabes o que significa a palavra OPÇÃO?
No corpo de uma mulher é ELA quem manda!!! Queres um desenho’ ?
Ó espertalhão, e onde lestes que a mulher não tem opção e que não é ela quem manda no seu corpo? Esperemos que saibas desenhar, já que não sabes ler.
Sei perfeitamente interpretar o que queres dizer aqui meu asno.
Vai lá então ” acabar com as causas até que se torne desnecessário…” sabes, a conversa á padreco, não convencem ninguêm. És um nim…
Ehehehehehe !!
Tá bonita a brincadeira !
Vou comer uns caracóis e beber umas bejecas que tá quase na hora de lanchar e o almoço foi fraquito… é Domingo…
Este anti-clericalismo primário fica mal a pessoas inteligentes. Um católico, por o ser, deixa de ter direito a exprimir uma opinião sem ser insultado? Nesse caso, qualquer alemão está inibido de dizer o que pensa, por conta dos crimes do nazismo, quem quer que tenha votado em partidos comunistas está condenado ao silêncio, por causa dos crimes do estalinismo, e todo o muçulmano é cúmplice dos fundamentalistas e tem de ficar calado.
É essa a lógica?
Somos todos Charlie e tolerantes e progressistas – mas só quando convém. Fora isso, venham os chavões e os preconceitos todos, para gáudio da populaça!
Insultado? Por ter opinião?
Onde? Quantos são?
O JJ Cardoso deu o mote, ainda que sem palavras: “Ó rapazinho, não tens moral para falares do aborto; perdeste-a ao escolheres uma religião para todo o sempre ligada à inquisição.” A sugestão pareceu-me clara mas posso estar a interpretar mal e a tomá-lo injustamente por anti-clerical.
Os insultos propriamente ditos vieram por arrasto. É claro que pode insistir que não tem nada a ver com isso. Se bem me lembro, chama-se brincar ao toca-e-foge.
Onde é que eu escrevi tal coisa?
Gozo é com a cara de parvo do catraio, que segura numa folha de papel como se ela estivesse suja, irrito-me com a canalhice de utilizar um feto com muito mais de 12 semanas, e não, não reconheço autoridade moral a militantes da ICAR para falarem em direito à vida. Ou quer que lhe cite o catecismo, entretanto alterado, onde há bem pouco tempo se aceitava a pena de morte? Ou posso reconhecer tal a quem continua a meter-se na vida dos homossexuais, tendo a casa pejada deles em versão pedófila?
O meu anti-clericalismo orgulhosamente jacobino fica por aí. Insultar é uma perda de tempo.
Acabo de descobrir que a palavra francesa BÊTISE tem origem portuguesa
Vem de BETO 😎