Terrorismo monárquico em Espanha

Aqui ao lado, opinar contra a Coroa nas redes sociais passa hoje a configurar crime de terrorismo. Na Europa, a liberdade de expressão vive dias de apoteose.

Comments

  1. Aventanias says:

    Qualquer dia já nem se pode chamar palhaço ao Aníbal.
    Tá mal !!


  2. Mas estes também não eram Charlie Hebdo? E Passos, Portas, Cavaco, também não eram? Liberdade de expressão ou de imprensa, com estes tipos? Pra rir.


  3. “Liberdade de expressão”, bem como outras liberdades e direitos, em Espanha e em Portugal, são expressões muito bonitas para ter numa Constituição, mas deixando-as lá bem escondidinhas. Com o tempo, as pessoas até se esquecem que isso existe… e acabam mesmo por aceitar que a censura disfarçada regresse!


  4. Nós,felizmente,ainda temos liberdade de expressão, coisa que em Espanha já não existe há muito tempo…Temos é os media controlados por esse direita dita democrática…


    • Será compatível ter “liberdade de expressão” com “media controlados”? Não me parece. Temos ALGUMA liberdade de expressão na Net e nas conversas privadas, mas isso dilui-se na confusão e mesmo assim é limitado. Quando se atinge uma certa visibilidade, cuidado! Conheci uma pessoa que foi bloqueada pelo facebook, com uma desculpa esfarrapada. Nunca foi grosseira com ninguém nem caluniadora, mas aconteceram-lhe duas coisas proibidas: Dizia verdades inconvenientes e começou a ter visibilidade e apoiantes. Daí a ser denunciada foi só um passinho. E ir para tribunal é só para quem tem dinheiro e muita paciência. Sabemos como funciona a nossa Justiça!

    • Nightwish says:

      Temos, uma treta, não se pode falar mal de ninguém que se leva logo com um processo em cima que só o Tribunal Europeu é que põe as coisas no eixo e manda multas ao estado a ver se ganham juízo. Até ver, a lei continua a mesma treta.


  5. Não se lê em lado nenhum da Lei que opinar contra os reis nas redes públicas seja crime de terrorismo.


  6. Estamos num mundo delirante, em que brincamos aos reis e às princesas!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.