Lamento muito dizer isto como social-democrata mas a honestidade intelectual obriga-me a reconhecer que António Costa ganhou claramente o debate televisivo. Mas atenção que ganhar debates não significa vencer eleições.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Lamento muito dizer isto como social-democrata mas a honestidade intelectual obriga-me a reconhecer que António Costa ganhou claramente o debate televisivo. Mas atenção que ganhar debates não significa vencer eleições.
Foi enquanto lia uma compilação da correspondência entre dois autores que comecei a pensar: “Ah, bons tempos!”, o que nunca augura nada de bom, é certo. Mas reparem: a carta chegava, quase sempre a horas previsíveis, e podia ser aberta de imediato ou guardada para momento mais oportuno. Guardá-la podia ser, aliás, mais saboroso do […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Ontem, Mário Cláudio falava acerca da “objectificação da mulher“. Hoje, o Presidente da República diz: «Mas a filha ainda apanha uma gripe! Já a viu bem com o decote?».
Pois eram. Ilda Figueiredo, “uma das 37 signatárias da petição que pede a remoção da obra, voltou atrás“.
saberia que aquela mulher não é Ana Plácido: “aquela mulher é simbólica – representa a mulher na obra do Camilo, no Amor de Perdição. Não é, nunca quis ser, um retrato de Ana Plácido“.
Direitos das crianças? É relativo. Para haver direitos tem de haver deveres, e as crianças não têm deveres. Enquanto Deus entender que a pedofilia na Igreja tem um benefício para a sociedade, irá continuar a existir.
A notícia é a reacção de Pinto da Costa ao acontecimento que o Porto Canal não noticiou. Uma tristeza. Siga.
(porque é um canal de fretes, apesar de o FC Porto não ser o clube da cidade do Porto), não transmite esta notícia. Porquê?
sem espinhas, no Expresso.
Já que na terra dele o ignoram (lembrei-me logo da “pátria que vos foi ingrata“, de Vieira), aproveite-o Lisboa, depois da nega do 17.º Patriarca.
“Feijóo quer reunir-se com Sánchez para que viabilize o seu Governo em Espanha“. Assim, não: “Durão Barroso vai casar em jJulho“.
uma política externa digna de um regime totalitário não é suficiente. Netanyahu e os seus extermistas querem acabar com a separação dos poderes. E estão a consegui-lo.
CH obrigado a reintegrar José Dias, militante e fundador do partido, expulso por invocar o santo nome do Bolsonaro da Wish em vão.
“O STOP e a cidade que queremos construir“, artigo aberto, no Público.
vem a Portugal com o Al-Nassr inaugurar um centro de alto rendimento. Triste.
“O Mundo a seus pés” é um podcast do Expresso que merece ser ouvido. O último episódio foi sobre a “iliberal” Polónia.
Eu não percebo mesmo nada de ciência política, mas elucidem-me que agora fiquei baralhado. Então mas desses dois o social democrata não é o Costa? Não deveria então o caro autor estar super satisfeito pelo seu clube ter ganho?
P.S.: – Quem é que no seu juízo perfeito perde tempo a ver debates políticos na televisão?
Sobre a social-democracia disse o que eu tinha para dizer
Ganha quem melhor desconversa, fica toda a gente a saber o mesmo e a continuar a apoiar a sua equipa. Enfim, uma hora perdida, como esperado.
O Costa é Liberal Democrata e o Passos é Neoliberal. A Social-Democracia é uma ideological de esquerda extinta nestes 2 partidos. O Silva anda simplesmente confuso.
Confuso? Não! O Silva anda apenas a tentar ter lugar no próximo “comboio”…
Sr.Paulo Vieira da Silva, ou aquilo do Marco António Costa lhe está a correr mal, ou então o sr. quer ser uma espécie de Freitas do Amaral do Norte….
Também era PSD. Deixei de o ser por causa da política de perseguição que foi movida a funcionários e reformados. Perseguição feita com dolo, com maldade, para “castigar” aqueles estratos populacionais. António Costa não ganhou o debate. ESMAGOU aquele petulante e imberbe jota. Votarei António Costa.
Bem,
Em sentido genérico acho bem debater-se ideias, projectos de futuro e as formas e meios para concretizar essas ideias e projectos. Mas este exerc´cio deve ser contínuo, embora nestas alturas (eleições) assuma maior importancia e acuidade por causa da mudança ou não, de legitimidade democrática para ter poder.
Agora não sou daqueles que ipervalorizam o debate de ontem.
Foi um debate muito fraco no geral. Muita “mise en scene” e pouco conteúdo. Também não é em 2 horas que se devem dicidir todas as escolhas e ficar a saber tudo sobre os intervenientes. Isso serve o espectáculo, sim espectáculo para a escolha do melhor mentiroso que o povo vai eleger.
Estruturalmente, os partidos que reperesentam os protagonistas são identicos: Sim ao pacto orçamental, à moeda única…
Eu sou contra a moeda única, ou seja, fiquei contra depois de verificar nestas anos que é uma soga que nos conduz à dependencia económica. Por essa razão também não sou a fvor do pacto orçamental como imposição de “fora”. sou a favor e boas contas de um país, ou seja, não se individar para além do sua capacidade de pagar numa geração.
Ao ver o que está acontecer à Burococracia Europeia que já pretendeu ser União Europeia acho que muitos dos acordos assinados devem ser revistos ou anulados.
Onde já se viu que nos proibam de pescar sardinhas?
Fusga-se!!!
Vai a tal EU e faz asneira no Médio Oriente, Norte de África e Ucrânia e nesta asneira está a a braços com os refugiados metidos na guerra pelo outro lado dos contendores e agora é o Aqui D`El Rei.
É um facto que estamos geogágica e culturalmente na Europa, mas o nosso futuro não passa totalmente por esta EU (Acordos Políticos) que devem ser, insisto, revistos ou anulados.
Veja a Inglaterra, Dinamarca…
A nossa elite política sempre se aliou à elite europeia para tramar o povo (lojas da viúva, bilderberg,).
Deveriamos estar avisadoas disto e não cometer os mesmos erros.
Por isso o debate é foi um epifenómeno, modelo oliude.