Homem agredido por PàF’s em Espinho

Pouco antes do início da arruada de ontem do PàF em Espinho, um homem que por ali estava terá alegadamente gritado “corruptos” – e convenhamos que a probabilidade de ali estarem alguns era elevada – e, segundo o repórter da CMTV no local, atirado algumas bandeiras da coligação para o chão. O que se seguiu, e que de resto surgiu nos telejornais, foram apoiantes/militantes do PSD ou do CDS-PP que agrediram de forma, vá lá, “enérgica”, o indivíduo em questão. Num dos momentos da cena, existe um PàF que segura o homem e outros dois que lhe batem em simultâneo. No final, e após a evacuação do agredido, surge uma PàF de bandeira na mão que, num momento pedagogia parola, lhe diz “você veio para aqui provocar“. E como veio provocar é merecedor de uma série de socos, pontapés e joelhadas sem que se tenha visto uma única agressão do anónimo revoltado. Cuidado: quem se mete com o PàF leva! Já dizia o Zeca Mendonça.

Quero em primeiro lugar manifestar o meu repúdio pela falta de solidariedade de quem em tempos infiltrou o Vader do Fraque na campanha do PS e que muito se indignou por dois empurrões e um abraço colectivo dos jotinhas socialistas que por ali andavam. No Insurgente ouviam-se ecos dessa indignação. Chamaram-lhe agressão. Quanto tempo teriam demorado a reagir se o sucedido se tivesse passado numa arruada do PS? Arrisco dizer que a reacção seria imediata e daria boas crónicas na Fox News do PàF. Para já temos apenas o silêncio, ou não tivessem eles um papel a desempenhar nesta campanha.

Mas quero também deixar uma palavra para o trabalho “jornalístico” da CMTV, cujo repórter no local narra a história de um homem que chegou ao local, atirou X bandeiras da coligação para o chão e que, cito, “o que é certo é que o homem começou a agredir alguns dos apoiantes da coligação e, em consequência disso, os apoiantes da coligação entraram também em confronto com ele.”. Pena nenhum OCS no local ter captado essas imagens onde este homem, entre centenas de apoiantes da coligação, agrediu alguns apoiantes sem que ninguém fizesse absolutamente anda até que o mini-espancamento começou. Em linha com a CMTV, podemos ouvir na RTP que “o homem e alguns apoiantes envolveram-se em agressões físicas” apesar de, também aqui, não surgirem quaisquer imagens onde o homem que vemos no vídeo a levar pancada agrida quem quer que seja.

E era isto. Fica o alerta para que tenha cuidado da próxima vez que se cruzar com uma caravana do PàF. E não acredite em tudo o que vê na CMTV e na RTP. A primeira é a anedota que sabemos e a segunda nunca mais foi a mesma desde o episódio dos falsos paralíticos da Grécia.

Comments


  1. Há outra cena caricata/fofa que passou despercebida: a da freira num lar de idosos que afirma a Paulo Portas que os idosos , desejosos por ver o 1ª ministro, aguentaram algumas horas de atraso do mesmo . Mas o almoço do meio-dia fez dispersar bastantes…..


  2. Quem se mete connosco leva: paf, paf, paf.
    E como somos muito corajosos, atacamos assim, em matilha.

  3. Rui Silva says:

    E ainda dizem que há liberdade de expressão…
    Não percebo como é que a policia não intervém.
    Caso isso acontecesse , estou a imaginar o Dr. Passos Coelho e o Dr. Paulo Portas a dizerem:
    Ó Sr. Policia desapareeeeça ….

    cumps

    Rui Silva


  4. Ou, Não me filmas a cara e, paf, dá uma bofetada no OCS.

  5. Camaradas says:

    A direita devia de ser proibida de fazer campanha.

Trackbacks


  1. […] Aproxima-se da Europa um furação de intensidade 5 que, aparentemente, não causa grande preocupação aos nossos governantes, que substituíram temporariamente as suas funções pelas de ilusionista, podendo, até Sexta-feira, ser encontrados em mercados e feiras, PME’s, associações e ruas da sua cidade, protegidos por um cordão jota de abanadores de bandeiras. Se os virem tenham cuidado. Alguns podem revelar-se perigosos. […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.